Auxílio Emergencial: veja quem recebe 6ª parcela nesta sexta, 24

De acordo com as informações do calendário oficial do programa, mais dois grupos recebem Auxílio nesta sexta-feira (24)

Mais dois grupos de usuários recebem nesta sexta-feira (24), a 6ª parcela do Auxílio Emergencial. Pelo menos é isso o que mostra o calendário oficial do programa. Desta vez é a hora dos informais que nasceram no mês de abril. Além disso, a quantia também está na conta dos beneficiários do Bolsa Família que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 6.

Os informais são aquelas pessoas que se inscreveram no Auxílio Emergencial ainda no ano passado através do aplicativo ou site oficial do programa. Além disso, este grupo também inclui os brasileiros que entraram no projeto através do Cadúnico mas que não fazem parte do Bolsa Família.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dinheiro caiu para essas pessoas desde as primeiras horas desta manhã, mas apenas de forma digital. Na prática, isso quer dizer portanto que eles só podem usar a quantia em questão usando o aplicativo Caixa Tem ou mesmo o sistema Internet Banking. Pelo menos é o que dizem as regras.

Ainda de acordo com a Caixa, é possível realizar uma série de procedimentos com esses meios. Dá para quitar boletos ou mesmo executar compras de produtos de forma digital ou presencial. Vale lembrar, no entanto, que nem todos os estabelecimentos físicos aceitam este tipo de pagamento.

Os usuários informais que fazem parte do Auxílio Emergencial e que quiserem retirar o dinheiro em espécie terão o direito de fazer isso. Só que isso só vai acontecer daqui a algumas semanas. Para as pessoas que nasceram em abril, por exemplo, a permissão para o saque da 6ª parcela vai acontecer a partir do próximo dia 6 de outubro.

Bolsa Família

Para quem faz parte do Bolsa Família, não é preciso seguir essas regras. De acordo com as normas oficiais do programa, os beneficiários deste grupo podem sacar o dinheiro da projeto no mesmo dia em que acontece a liberação digital do mesmo.

No caso das pessoas que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 6, há portanto duas opções a partir de agora. Eles podem sacar a quantia em espécie em um caixa eletrônico, ou podem ainda optar por movimentar o dinheiro de forma digital.

De acordo com o Ministério da Cidadania, algo em torno de 9 milhões de usuários do Auxílio Emergencial são pessoas que vieram do Bolsa Família. Eles acabaram fazendo a troca do benefício porque um era mais vantajoso financeiramente do que o outro.

Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial do Governo Federal está prestes a chegar ao fim. De acordo com as informações oficiais, o programa deve seguir fazendo pagamentos até o final do próximo mês de outubro. Tecnicamente faltam apenas mais dois repasses.

Hoje, de acordo com o Ministério da Cidadania, algo em torno de 35,4 milhões de brasileiros recebem o dinheiro deste programa. Quando o projeto chegar ao fim, pelo menos uma parte deles vai poder migrar para o novo Bolsa Família, em novembro.

Só que não tem espaço para todo mundo. De acordo com o próprio Ministro da Economia, João Roma, algo em torno de 25 milhões de cidadãos que hoje recebem alguma ajuda do Governo Federal deverão ficar sem nenhum auxílio daqui a menos de dois meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.