Auxílio emergencial: Veja quem ainda vai poder sacar o benefício nesta semana

De acordo com o calendário oficial da Caixa Econômica, mais dois grupos ainda terão direito de sacar o Auxílio Emergencial nesta semana

O Governo Federal anunciou recentemente a prorrogação do Auxílio Emergencial. De qualquer forma, os pagamentos dessa primeira fase do benefício seguem normalmente. Nesta semana, por exemplo, mais dois grupos deverão ter o direito de sacar o dinheiro da terceira parcela do programa em caixas eletrônicos.

De acordo com o calendário oficial, esta quarta-feira (7) marca uma espécie de intervalo nessas liberações dos saques. Isso quer dizer portanto que nenhum grupo vai poder ir sacar esse dinheiro, a não ser aqueles que tiveram essa liberação nos últimos dias. No entanto, os saques seguirão ainda por esta semana.

Segundo informações oficiais, a quinta-feira (8) vai marcar a liberação do dinheiro para as pessoas que nasceram no mês de maio. Esses brasileiros poderão ir até o banco e retirar a quantia em espécie. Eles também seguirão tendo a opção de usar o aplicativo Caixa Tem para fazer a movimentação do auxílio em questão.

Na sexta-feira (9) será a vez das pessoas que nasceram em junho. Elas poderão fazer esse saque nas agências. Vale lembrar que se esses brasileiros não movimentaram o dinheiro pelo Caixa Tem nos últimos dias, eles poderão sacar essa quantia completa agora. Do mesmo modo, quem gastou tudo de maneira online, não vai ter nada para retirar agora.

Os montantes, aliás, seguem os mesmos. São parcelas de valores que variam entre R$ 150 e R$ 375 a depender de cada pessoa. As mulheres que são mães de filhos menores de idade, e que estão solteiras podem ficar com esse valor maior. A maioria dos informais, no entanto recebe esse patamar menor de pagamentos.

Liberação dos saques

Vale lembrar que os usuários informais precisam seguir dois calendários no pagamento do Auxílio Emergencial. O primeiro diz respeito ao dia da liberação do benefício. É nesta data que ele vai poder movimentar essa quantia de maneira digital.

Para isso ele vai precisar portanto do app Caixa Tem. É por esse aplicativo que o cidadão vai conseguir pagar boletos e fazer algumas compras pela internet ou mesmo presenciais em alguns estabelecimentos que aceitam o dinheiro do programa.

O outro calendário é o de saques. Esse mostra as datas em que o pagamento fica disponível para retirada nas agências. É neste momento que o usuário vai poder pegar o dinheiro em espécie. Esta é a única forma de recebimento para as pessoas que não possuem conexão com internet em casa.

Prorrogação do Auxílio

Esse sistema de dois calendários deverá seguir da mesma forma, e com as mesmas regras, pela prorrogação do Auxílio Emergencial. Como se sabe, o programa ganhou mais três meses de duração. Então ele deve seguir até outubro.

Os informais deverão seguir com esses dois calendários normalmente. O primeiro vai apontar os dias das liberações digitais, e o segundo vai mostrar as datas dos saques. Pelo menos é isso o que disse o Ministério da Cidadania.

Ainda de acordo com a pasta, esses dois calendários ainda não estão prontos. De acordo com informações de bastidores, membros da Caixa deverão divulgar esse detalhamento dos pagamentos nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.