Auxílio Emergencial: veja quem ainda recebe 7ª parcela nesta semana

De acordo com o calendário oficial do Auxílio Emergencial, todos os grupos que ainda não receberam, pegarão dinheiro até domingo (31)

Chegamos na metade da semana e muita gente quer saber quem ainda vai receber o Auxílio Emergencial pelos próximos dias. De acordo com o calendário oficial do projeto, quem ainda não pegou o dinheiro dessa 7ª parcela do benefício, vai pegar até, no máximo, o próximo domingo (31).

De acordo com as informações oficiais, nesta quinta-feira (28) vai ser a vez dos informais que nasceram no mês de agosto. São pessoas que se inscreveram no programa através do app oficial ainda no ano passado. Além disso, se incluem aqui também os brasileiros que entraram no projeto através do Cadúnico, mas que não estão no Bolsa Família.

Ainda nesta quinta-feira (28) os usuários do Bolsa Família que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 9 também poderão pegar a 7ª parcela do benefício. O calendário segue assim até domingo, quando os informais que nasceram em dezembro poderão pegar o dinheiro deste 7º ciclo.

As regras gerais seguem as mesmas para esses últimos pagamentos. Os informais recebem neste primeiro momento, o dinheiro em forma digital. A partir da daí eles poderão usar a quantia através do aplicativo Caixa Tem ou mesmo o sistema Internet Banking. A liberação dos saques para essas pessoas deve acontecer apenas em novembro.

Essas normas não valem para os usuários do Bolsa Família. De acordo com o calendário oficial do Auxílio Emergencial, faltam apenas mas dois pagamentos para esses grupos. Os beneficiários com NIS 9 pegam a quantia na quinta-feira (28) e aqueles com o NIS terminando em 0 recebem na sexta-feira (29). Eles não precisam esperar pela liberação do saque e podem tirar o dinheiro assim que ele estiver disponível digitalmente.

Calendário

QUINTA – (28) – Nascidos em agosto + Bolsa Família NIS 9
SEXTA – (29) – Nascidos em setembro + Bolsa Família NIS 0
SÁBADO – (30) – Nascidos em outubro e novembro
DOMINGO – (31) – Nascidos em dezembro

Última parcela

Como dito, esta é a última parcela do Auxílio Emergencial. Nas últimas semanas, se cogitou a possibilidade de pagar o benefício por mais alguns meses. Alguns ministros, aliás, chegaram a dizer que isso estaria quase acertado com o Presidente Jair Bolsonaro.

No entanto, o Governo decidiu mudar de ideia na última hora e não prorrogou o Auxílio Emergencial. Na última segunda-feira (25), Bolsonaro confirmou a informação durante uma entrevista para uma rádio do Mato Grosso do Sul.

“Querem que a gente prorrogue o Auxílio Brasil. Prorrogar até quando? O Governo está no limite”, disse ele. Assim, fica acertado que o projeto em questão vai terminar mesmo nesta 7ª parcela do benefício. Pelo menos é o que se sabe até aqui.

Auxílio Brasil

Portanto, com essa decisão do Governo Federal, agora eles só seguirão mesmo com os pagamentos do Auxílio Brasil. Esse é o programa que deverá substituir o Bolsa Família já a partir do próximo mês de novembro.

Só que até mesmo os membros do Governo Federal estão admitindo que não conseguirão atender todas as pessoas que estão precisando de ajuda neste momento. O Auxílio Brasil deverá atender cerca de 17 milhões de brasileiros.

De acordo com o próprio Ministro da Cidadania, João Roma, algo em torno de 25 milhões de pessoas que recebem hoje alguma ajuda do Palácio do Planalto ficarão sem nada a partir de novembro. Pelo menos até aqui não se sabe se o Governo tem algum plano B para elas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.