Currículo: ferramenta de direcionamento profissional 

O currículo é um direcionamento intangível para a sua carreira profissional. Confira dicas relevantes para o candidato!

O currículo é um direcionamento intangível para a sua carreira profissional. Sendo assim, a elaboração assertiva do seu currículo pode ser um diferencial para que você alcance o seu potencial dentro do mercado de trabalho, de modo que você seja convidado para uma entrevista de emprego que seja de seu real interesse.

Currículo: ferramenta de direcionamento profissional 

Para que a construção do seu currículo seja assertiva, é fundamental que tenha clareza sobre os seus objetivos profissionais. Sendo assim, é muito importante para o candidato que tenha clareza sobre o seu objetivo dentro da sua área de atuação.

O currículo deve ser sucinto e direcionado

Sendo assim, é importante que o seu currículo seja elaborado de forma direcionada, porém, sucinta. Por isso, é importante que você elabore o seu currículo assertivamente e objetivamente. 

Evite informações excessivas 

No que diz respeito aos seus dados pessoais, é importante que você os relacione assertivamente, sem que haja informações excessivas. Por exemplo, é importante que não insira dados de seus documentos pessoais ou informações sobre filiação. Além disso, quando for descrever a sua experiência profissional, você precisa inserir os dados de forma sucinta e objetiva.

Objetivo: um ponto de destaque

O seu objetivo no currículo é um ponto de destaque, por isso, neste campo é importante que a informação seja clara e direta. Geralmente, o objetivo se refere ao cargo dentro da sua área de atuação. Por exemplo: analista de faturamento, assistente de recursos humanos, gerente comercial etc.

Experiências e atividades profissionais 

Por conseguinte, a sua trajetória profissional deve ser descrita de forma objetiva. Sendo assim, você deve colocar os pontos importantes referentes às suas atividades e seus empregos anteriores.

Dessa forma, é importante que você informe projetos, implementação de ideias e sugestões feitas por você em seus empregos anteriores para que o seu currículo tenha assuntos a serem explorados durante uma entrevista de emprego.

Carreira acadêmica 

As informações sobre a sua carreira profissional deve seguir a mesma lógica das informações referente a sua trajetória acadêmica, ou seja, respeite a ordem dos acontecimentos e informe pontos relevantes. Além disso, se você estuda, informe a modalidade de ensino (EAD ou presencial), bem como, informe a previsão de término do seu curso. 

Atualize as plataformas digitais

Adapte essas dicas para que alcance os seus objetivos profissionais e mantenha o seu currículo atualizado nas plataformas digitais, como o LinkedIn, visto que são ferramentas que aumentam a visibilidade do documento e elevam suas chances de sucesso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.