Auxílio emergencial tem novos saques liberados pela CAIXA

Atenção, trabalhadores! Nesta segunda-feira, 18 de outubro, a Caixa Econômica Federal faz a liberação dos valores da 6ª parcela do auxílio emergencial 2021 por meio do calendário de saques. Ou seja, quem recebeu o dinheiro via depósito já poderá sacar o benefício em espécie ou realizar transferências.

Veja também: Guedes revela que ministro da Cidadania irá prorrogar o auxílio emergencial

O calendário de saque será liberado de acordo com a data de nascimento do trabalhador. A liberação ocorre para os trabalhadores informais inscritos no auxílio via site ou CadÚnico e que são nascidos em outubro. O depósito para esse grupo aconteceu no dia 1º de outubro.

Ainda não se sabe se o calendário do auxílio emergencial irá até dezembro, mas que se nada acontecer a 7ª parcela já está garantida. O ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a sinalizar que ia prorrogar o benefício, mas depois uma nota da pasta voltar atrás sobre o anúncio feito. Desta forma, deve ficar valendo estas informações finais, mas a pressão política é uma realidade, o que pode fazer com que o benefício seja estendido por mais meses.

A ideia inicial era que o Auxílio Brasil – uma reformulação do Bolsa Família- já fosse iniciado em novembro, com o fim dos pagamentos do auxílio emergencial, porém os valores para o novo programa social ainda não foram liberados.

O governo trabalhava com pelo menos duas possibilidades, como parcelar os valores dos precatórios ou então usar a tributação dos dividendos para está finalidade, porém as duas propostas estão paradas no Congresso.

Os valores do Auxílio Brasil também não foram divulgados e não constam em projeto enviado. Se nada for feito o aumento pode ser inferior a R$ 10 e não atingir pelo menos o ticket médio de R$ 300, prometido pelo então presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mesmo assim, o valor pode também ser inferior ao necessário, veja porque o auxílio emergencial é chamado de “auxílio da fome”. 

Calendário da 6ª parcela do auxílio emergencial

Veja, abaixo, o calendário da 6ª parcela do auxílio emergencial para o público geral:

Mês de nascimento

Data do pagamento

Saques e transferências

Janeiro

21 de setembro

4 de outubro

Fevereiro

22 de setembro

5 de outubro

Março

23 de setembro

5 de outubro

Abril

24 de setembro

6 de outubro

Maio

25 de setembro

8 de outubro

Junho

26 de setembro

11 de outubro

Julho

28 de setembro

13 de outubro

Agosto

29 de setembro

14 de outubro

Setembro

30 de setembro

15 de outubro

Outubro

1º de outubro

18 de outubro

Novembro

2 de outubro

19 de outubro

Dezembro

3 de outubro

19 de outubro

 

Semana terá 3 saques do auxílio emergencial; Mês de outubro tem 12 liberações

A CAIXA libera nesta segunda-feira, 18 de outubro, um novo lote aos trabalhadores nascidos em outubro. Amanhã, terça-feira, 19 de outubro, a CAIXA não deve liberar saques para quem nasceu em novembro e dezembro – está é a última liberação de saques desta parcela.

Calendário da 7ª parcela vai começar em poucos dias

De acordo com a CAIXA, os depósitos da 7ª parcela já têm data para começar: 20 de outubro (veja o calendário abaixo). No dia 21 de outubro, a liberação vai acontecer para os nascidos em fevereiro.

O calendário de saques da 7ª parcela terá início no dia 1º de novembro deste ano. A liberação do dinheiro em espécie continuará até o dia 19 de novembro.

Mês de nascimentoData de pagamentoLiberação para saque
Janeiro20 de outubro1º de novembro
Fevereiro21 de outubro3 de novembro
Março22 de outubro4 de novembro
Abril23 de outubro5 de novembro
Maio23 de outubro9 de novembro
Junho26 de outubro10 de novembro
Julho27 de outubro11 de novembro
Agosto28 de outubro12 de novembro
Setembro29 de outubro16 de novembro
Outubro30 de outubro17 de novembro
Novembro30 de outubro18 de novembro
Dezembro31 de outubro19 de novembro
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.