Auxílio emergencial tem NOVO lote de pagamentos hoje(13/10); veja como receber

Atenção, trabalhadores! Nesta quarta-feira, 13 de outubro, a Caixa Econômica Federal confirmou a liberação de um novo lote de saques da 6ª parcela do auxílio emergencial 2021. Sendo assim, quem recebeu o dinheiro por meio depósito já poderá sacar o benefício em espécie ou realizar transferências. De acordo com o cronograma, já foram seis lotes liberados. Agora, o banco seguirá para realizar mais seis pagamentos.

Veja também: Auxílio emergencial: CAIXA pode pagar mais 6 parcelas até 2022

De acordo com informações da instituição bancária, a CAIXA, o cronograma de saques do benefício será liberado conforme o dia de nascimento de cada trabalhador. A liberação que ocorre nesta quarta-feira, 13 de outubro, ocorrerá para os trabalhadores informais inscritos no auxílio via site ou CadÚnico e que são nascidos em julho.

Auxílio emergencial: 6ª parcela

Veja, abaixo, o calendário da 6ª parcela do auxílio emergencial para o público geral:

Mês de nascimento

Data do pagamento

Saques e transferências

Janeiro

21 de setembro

4 de outubro

Fevereiro

22 de setembro

5 de outubro

Março

23 de setembro

5 de outubro

Abril

24 de setembro

6 de outubro

Maio

25 de setembro

8 de outubro

Junho

26 de setembro

11 de outubro

Julho

28 de setembro

13 de outubro

Agosto

29 de setembro

14 de outubro

Setembro

30 de setembro

15 de outubro

Outubro

1º de outubro

18 de outubro

Novembro

2 de outubro

19 de outubro

Dezembro

3 de outubro

19 de outubro

 

Auxílio emergencial 2021

O Governo Federal fechou, na última semana, o calendário de depósitos referente a 6ª parcela do auxílio emergencial. E o fato é que os usuários do programa já querem saber se falta muito tempo para o início dos repasses do próximo ciclo. De acordo com as informações oficiais, já há uma data para isso.

Segundo o calendário do Auxílio Emergencial, a 7ª parcela vai começar a ser paga oficialmente no próximo dia 18 de outubro. Vai ser exatamente nesta data que os usuários do Bolsa Família poderão pegar esse dinheiro. Neste primeiro momento, nós estamos falando especificamente daqueles que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1.

Já para os informais, os pagamentos da 7ª parcela devem começar no dia 20 de outubro. Nesse dia, a liberação do dinheiro vai acontecer para aqueles que nasceram no mês de janeiro. Esse grupo inclui as pessoas que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do site oficial ou aqueles que fazem parte do Cadúnico mas que não estão no Bolsa Família.

Prorrogação do Auxílio

Em breve o Auxílio Emergencial será encerrado. Com os depósitos da sétima parcela do programa já próximos, o Governo Federal estuda maneiras de atender a população após o encerramento do coronavoucher.

A intenção é amparar os beneficiários com a implementação do Auxílio Brasil. Entretanto, a equipe técnica do governo está encontrando dificuldades em encaixar a reestruturação do Bolsa Família no Orçamento da União.

Isso porque, o novo projeto terá um custo maior aos cofres públicos. O Governo pretende ampliar a cota média do programa para R$ 300. Além disso, 2 milhões vagas serão abertas para contemplar novas famílias, além das 14,6 milhões atendidas atualmente pelo Bolsa Família. A expectativa é que o benefício comece no mês de novembro, ou seja, no mês seguinte.

Por isso, a equipe estuda a possibilidade de uma nova prorrogação para o Auxílio Emergencial. Vale ressaltar que o benefício seria encerrado em julho deste ano, porém, devido ao plano de vacinação contra a Covid-19, novas três parcelas foram concedidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.