Auxílio emergencial tem 5 parcelas confirmadas. Veja como consultar com o CPF
O site de consultas da Dataprev segue aberto para que os pais solteiros chefes de família monoparental verifiquem o seu direito a parcela retroativa do Auxílio Emergencial.
O site de consultas da Dataprev segue aberto para que os pais solteiros chefes de família monoparental verifiquem o seu direito a parcela retroativa do Auxílio Emergencial.
O Governo Federal liberou no dia 13 de janeiro o primeiro pagamento retroativo aos homens solos. Na ocasião, cerca de 823,4 mil cidadãos foram contemplados.
No entanto, segundo o Ministério de Cidadania, a expectativa é que mais de 1,2 milhões de pais solteiros sejam contemplados. Logo, cerca de 450 mil cidadãos ainda faltam receber os seus valores atrasados.
Em razão disso, foi editada uma Medida Provisória para realizar os novos pagamentos neste mês de abril. Veja as seguir como consultar o benefício pela internet.
Consulta ao Auxílio Emergencial retroativo pela Dataprev
Para verificar se tem direito ao benefício, o cidadão deve acessar o portal Dataprev. Veja os passos a seguir:
- Acesse o portal de Consulta ao Auxílio Emergencial;
- Preencha o campo com o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Com o seu nome completo; e
- Com o nome da sua mãe completo (ou selecione a opção “mãe desconhecida);
- Coloque sua data de nascimento no campo solicitado;
- Selecione o reCAPTCHA para provar que é humano;
- Clique em “ENVIAR”.
Pela plataforma também é possível acompanhar todos os detalhes dos pedidos, como resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa.
Quem receberá os novos pagamentos?
As novas parcelas estão sendo concedidas aos homens provedores de família inscritos no CadÚnico até o dia 2 de abril de 2020. Além disso, é preciso ter realizado o cadastro do programa pelas plataformas digitais até o dia 2 de julho de 2020, prazo final para inscrição no Auxílio Emergencial.
Lembrando que os pais do grupo “Extracard” – composto pelos cidadãos que se inscreveram no programa pelos canais digitais – já receberam o benefício em janeiro. Neste sentido, restam ainda receber aqueles que entraram no programa por meio do CadÚnico e Bolsa Família (agora Auxílio Brasil).
Contudo, o Ministério da Cidadania ainda irá analisar a condição de pagamento conforme o perfil do grupo beneficiário. Na prática, a pasta vai verificar:
- Se o pai solteiro está cadastrado como Responsável Familiar;
- Se recebeu cota simples do Auxílio Emergencial entre abril e agosto de 2020;
- Se não possui cônjuge ou companheira(o); e
- Se há na família ao menos uma pessoa menor de 18 anos.
Eu espero que saí aspacelas atrasadas que eu só recebi cinco parcela de 600 nó começo da pendenia sou um pai souteiro é cuido do meu filho Carlos Eduardo sozinho
Eu espero que saí aspacelas atrasadas que eu só recebi cinco parcela de 600 nó começo da pendenia
Eu recebi sim em janeiro pode esperar que vai sair recebi 3000 mil 5 parcelas atrasadas
Boa tarde eu sou do RJ como é isso porque não recebi nada disso isso é tudo mentira eles enfentam muita mentira para o povo acredita.
Bom dia eu quero se eu vou recebe om auxilior ermegecial
Joao pereira Jp5785492@gmail.com
quero saber se eu vou receber o auxílio emergência de 2020.de abril
Como posso saber que vou receber.
Pra quem é pai solteiro e recebeu as 5 parcelas de 600 reais no começo do auxílio emergência, era pra receber igual as mães solteiras que pegaram 5 parcelas de 1200, então só quem recebeu as 5 parcelas de 600 desde o começo do benefício , vai ser pago mais 5 parcelas de 600 somando 3000 , eu consegui fica aprovado no dataprev , quem tiver aprovado lá é só ir na caixa federal
Oxi de que mês é isso já gastei ainda tem essa publicação como destaque ,meu tô tá atrasado em 25/04/2022 ou eu voltei ao passado kkkk
Eu preciso deve auxilio
sou mãe solteira e não peguei o auxílio de 1.200
Mandei por e-mail uma carta ao Ministério da Cidadania desde 18 de janeiro/2022.
Após 2 meses a resposta veio dizendo q o governo ainda não tinha as datas definidas.
Estou aguardando , verficando todos os diss no app da Dataprev.
Quanto às i formações,
Nada muda.
Nada de novo aparece .
Fica na mesma página se me dizer nada.
Eu estou desempregada desde que cortou meu benefício e não consigo mais nem no judicial. Tenho limitação e muita dor na coluna, não consigo fazer esforço nenhum e ainda fibromialgia. Tenho direito de receber esse auxílio? A depressão já tomou conta de mim ,pois não tenho dinheiro nem pra ir nos médicos quando é sai uma consulta pra mim. Não aei mais o que fazer e preciso de ajuda
Presidente tenha misericórdia dessas pessoas passando por tantas dificuldade muitas crianças morrendo de fome e ainda querem diminuir esse valor que nos recebemos
Quero saber se tenho direito
Como saber se tenho direito ao auxílio Brasil
Preciso desce auxílio
Eu recebi em Abril essas parcelas mas fui consultar no Dataprev só mostra as parcelas de 600 esse novo pra pais chefe de família assim como eu não. Alguém por deus pode me ajudar como faço pra saber se vou receber como faço???
Se o auxílio gás tinha suas prioridades…tipo mãe de família solteiras por que nunca recebi?
Já consultei o data prev fala que está aprovado e encaminhado para a caixa, e está como pagamento já,mas olhando a data e de. 2021. E consultando pelo caixa tem consta que o CPF não está no novo auxiilo.
Como entender se um da aprovado e outro não consta
Isso é vdd já faz meses que tô vendo fala desse auxílio e nunca recebi nd
fsilvadossantos838@gmail.com
Sou trabalhador da iniciativa privada, solteiro ,no auxílio doença desde 2020 nós últimos 4 meses sem receber do INSS devido o cancelamento do meu auxílio entrei na justiça ganhei o direito de continuar recebendo aguardando o parecer do INSS pra voltar a receber o meu benefício ,não estou tendo direito a nada desses benefícios uma maior falta de consideração desse governo uma covardia com o trabalhador , sinceramente as vezes da vontade de jogar tudo pro alto nesse país !!!!
E muito bao ajuda
Oi
Bom dia eu mim chamo Evanilson Souza Brito desde quando começou a pagar as parcelas do auxílio de 300 reais que eu não recebi nem essas parcelas nem nenhuma outra tem 4 filhos estou desempregado preciso muito desse benefício em nome de Jesus Cristo
tico201449@gmail.com
12506321454
Esta noticia nao esta satisfadendo a minha procura porwue não informa owue preciso comcerteza.
E uma boa opecao mas o homen e dificil procurar srus direitos motivos preconsditos entre machos e jamsis assume pir ordem de que drixem de ser machos pous muitos goram a opcao ainda e a mulher por q a mulher nao passa por estes devidos problemas e e mais facil para investir este finheiro no proprio lar com sdus filhos nao importa a quantidade mas e bom dar ima chance pois o homen sofre por medo de assumir o que e seu como saude pir exmplo dentro de variedades de diagnosticos desde a educacacso masculina muitos preferem vir a obito ou seja cometer crimes com sua propria vida com mefo de gorar ou nao ser suficiente no sexo pois a msioria dos homens na sociedade a vida mefilcre inicia a esses devidos fatores dentre outros motivos ok bolsonaro esse exmplo vivo perante aos pkbos podrm fazem pamfleyos mas nunca use no exemplo uma faca pous leva a perducao de si mesmo 👍👍👍
Só acredito vendo
Sera que tenho direito
Por que as mães que não receberam o auxílio por que não conseguiu se escrever à tempo . Não pode receber agora já que se escreveram no cadastro único.
Fiz o cadastro do auxílio emergencial e até agora não consegui receber.ja têm mais de três meses..
cleonesantos2345@gmail.com
Já tá enchendo o saco este auxiliar aí agente não ganha nada e fica aí 5 parcela e nada tem 4filha e não tô ganhando nada só pai solteiro