Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

3.9/5 - (30 votes)

Auxílio emergencial tem 5 parcelas confirmadas. Veja como consultar com o CPF

O site de consultas da Dataprev segue aberto para que os pais solteiros chefes de família monoparental verifiquem o seu direito a parcela retroativa do Auxílio Emergencial.

O site de consultas da Dataprev segue aberto para que os pais solteiros chefes de família monoparental verifiquem o seu direito a parcela retroativa do Auxílio Emergencial.

O Governo Federal liberou no dia 13 de janeiro o primeiro pagamento retroativo aos homens solos. Na ocasião, cerca de 823,4 mil cidadãos foram contemplados.

No entanto, segundo o Ministério de Cidadania, a expectativa é que mais de 1,2 milhões de pais solteiros sejam contemplados. Logo, cerca de 450 mil cidadãos ainda faltam receber os seus valores atrasados.

Em razão disso, foi editada uma Medida Provisória para realizar os novos pagamentos neste mês de abril. Veja as seguir como consultar o benefício pela internet.

Consulta ao Auxílio Emergencial retroativo pela Dataprev

Para verificar se tem direito ao benefício, o cidadão deve acessar o portal Dataprev. Veja os passos a seguir:

  1. Acesse o portal de Consulta ao Auxílio Emergencial;
  2. Preencha o campo com o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  3. Com o seu nome completo; e
  4. Com o nome da sua mãe completo (ou selecione a opção “mãe desconhecida);
  5. Coloque sua data de nascimento no campo solicitado;
  6. Selecione o reCAPTCHA para provar que é humano;
  7. Clique em “ENVIAR”.

Pela plataforma também é possível acompanhar todos os detalhes dos pedidos, como resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa.

Quem receberá os novos pagamentos?

As novas parcelas estão sendo concedidas aos homens provedores de família inscritos no CadÚnico até o dia 2 de abril de 2020. Além disso, é preciso ter realizado o cadastro do programa pelas plataformas digitais até o dia 2 de julho de 2020, prazo final para inscrição no Auxílio Emergencial.

Lembrando que os pais do grupo “Extracard” – composto pelos cidadãos que se inscreveram no programa pelos canais digitais – já receberam o benefício em janeiro. Neste sentido, restam ainda receber aqueles que entraram no programa por meio do CadÚnico e Bolsa Família (agora Auxílio Brasil).

Contudo, o Ministério da Cidadania ainda irá analisar a condição de pagamento conforme o perfil do grupo beneficiário. Na prática, a pasta vai verificar:

  • Se o pai solteiro está cadastrado como Responsável Familiar;
  • Se recebeu cota simples do Auxílio Emergencial entre abril e agosto de 2020;
  • Se não possui cônjuge ou companheira(o); e
  • Se há na família ao menos uma pessoa menor de 18 anos.
3.9/5 - (30 votes)
37 Comentários
  1. Carlos Moraes de Jesus Diz

    Eu espero que saí aspacelas atrasadas que eu só recebi cinco parcela de 600 nó começo da pendenia sou um pai souteiro é cuido do meu filho Carlos Eduardo sozinho

  2. Carlos Moraes de Jesus Diz

    Eu espero que saí aspacelas atrasadas que eu só recebi cinco parcela de 600 nó começo da pendenia

  3. Robson Diz

    Eu recebi sim em janeiro pode esperar que vai sair recebi 3000 mil 5 parcelas atrasadas

  4. geyza Diz

    Boa tarde eu sou do RJ como é isso porque não recebi nada disso isso é tudo mentira eles enfentam muita mentira para o povo acredita.

  5. Carlos henrique de melo Diz

    Bom dia eu quero se eu vou recebe om auxilior ermegecial

  6. Joao pereira Diz

    Joao pereira Jp5785492@gmail.com

  7. Joao pereira Diz

    quero saber se eu vou receber o auxílio emergência de 2020.de abril

  8. Gilmar Diz

    Como posso saber que vou receber.

  9. Tiago Diz

    Pra quem é pai solteiro e recebeu as 5 parcelas de 600 reais no começo do auxílio emergência, era pra receber igual as mães solteiras que pegaram 5 parcelas de 1200, então só quem recebeu as 5 parcelas de 600 desde o começo do benefício , vai ser pago mais 5 parcelas de 600 somando 3000 , eu consegui fica aprovado no dataprev , quem tiver aprovado lá é só ir na caixa federal

  10. Geronimo ferreira beraldo Diz

    Oxi de que mês é isso já gastei ainda tem essa publicação como destaque ,meu tô tá atrasado em 25/04/2022 ou eu voltei ao passado kkkk

  11. Rosemery P.dos s.leite Diz

    Eu preciso deve auxilio

  12. Eronice Barbosa da Silva Diz

    sou mãe solteira e não peguei o auxílio de 1.200

  13. Walter Diz

    Mandei por e-mail uma carta ao Ministério da Cidadania desde 18 de janeiro/2022.
    Após 2 meses a resposta veio dizendo q o governo ainda não tinha as datas definidas.
    Estou aguardando , verficando todos os diss no app da Dataprev.
    Quanto às i formações,
    Nada muda.
    Nada de novo aparece .
    Fica na mesma página se me dizer nada.

  14. Rejane Diz

    Eu estou desempregada desde que cortou meu benefício e não consigo mais nem no judicial. Tenho limitação e muita dor na coluna, não consigo fazer esforço nenhum e ainda fibromialgia. Tenho direito de receber esse auxílio? A depressão já tomou conta de mim ,pois não tenho dinheiro nem pra ir nos médicos quando é sai uma consulta pra mim. Não aei mais o que fazer e preciso de ajuda

  15. Iranete Diz

    Presidente tenha misericórdia dessas pessoas passando por tantas dificuldade muitas crianças morrendo de fome e ainda querem diminuir esse valor que nos recebemos

  16. Iara Lilian escalace Diz

    Quero saber se tenho direito

  17. Elaine de Almeida Resende Diz

    Como saber se tenho direito ao auxílio Brasil

  18. Wanderlino de Nazaré ribeiro Diz

    Preciso desce auxílio

  19. PEDRO André Diz

    Eu recebi em Abril essas parcelas mas fui consultar no Dataprev só mostra as parcelas de 600 esse novo pra pais chefe de família assim como eu não. Alguém por deus pode me ajudar como faço pra saber se vou receber como faço???

  20. Regineide Martins Oliveira pinheiro Diz

    Se o auxílio gás tinha suas prioridades…tipo mãe de família solteiras por que nunca recebi?

  21. Aline Diz

    Já consultei o data prev fala que está aprovado e encaminhado para a caixa, e está como pagamento já,mas olhando a data e de. 2021. E consultando pelo caixa tem consta que o CPF não está no novo auxiilo.
    Como entender se um da aprovado e outro não consta

  22. Rosiane silva Diz

    Isso é vdd já faz meses que tô vendo fala desse auxílio e nunca recebi nd

  23. fsilvadossantos838@gmail.com Diz

    fsilvadossantos838@gmail.com

  24. Vitor Freitas Diz

    Sou trabalhador da iniciativa privada, solteiro ,no auxílio doença desde 2020 nós últimos 4 meses sem receber do INSS devido o cancelamento do meu auxílio entrei na justiça ganhei o direito de continuar recebendo aguardando o parecer do INSS pra voltar a receber o meu benefício ,não estou tendo direito a nada desses benefícios uma maior falta de consideração desse governo uma covardia com o trabalhador , sinceramente as vezes da vontade de jogar tudo pro alto nesse país !!!!

  25. Pedro Diz

    E muito bao ajuda

  26. Pedro Diz

    Oi

  27. Evanilson Diz

    Bom dia eu mim chamo Evanilson Souza Brito desde quando começou a pagar as parcelas do auxílio de 300 reais que eu não recebi nem essas parcelas nem nenhuma outra tem 4 filhos estou desempregado preciso muito desse benefício em nome de Jesus Cristo

  28. Adilson Diz

    tico201449@gmail.com

  29. Renata mikaele da Silva Diz

    12506321454

  30. Isaias moreno semeao Diz

    Esta noticia nao esta satisfadendo a minha procura porwue não informa owue preciso comcerteza.

  31. Rosangela dejanira da Rosa Diz

    E uma boa opecao mas o homen e dificil procurar srus direitos motivos preconsditos entre machos e jamsis assume pir ordem de que drixem de ser machos pous muitos goram a opcao ainda e a mulher por q a mulher nao passa por estes devidos problemas e e mais facil para investir este finheiro no proprio lar com sdus filhos nao importa a quantidade mas e bom dar ima chance pois o homen sofre por medo de assumir o que e seu como saude pir exmplo dentro de variedades de diagnosticos desde a educacacso masculina muitos preferem vir a obito ou seja cometer crimes com sua propria vida com mefo de gorar ou nao ser suficiente no sexo pois a msioria dos homens na sociedade a vida mefilcre inicia a esses devidos fatores dentre outros motivos ok bolsonaro esse exmplo vivo perante aos pkbos podrm fazem pamfleyos mas nunca use no exemplo uma faca pous leva a perducao de si mesmo 👍👍👍

  32. Leila Maria Rodrigues Diz

    Só acredito vendo

  33. Geovania medeiros Diz

    Sera que tenho direito

  34. Sara Diz

    Por que as mães que não receberam o auxílio por que não conseguiu se escrever à tempo . Não pode receber agora já que se escreveram no cadastro único.

  35. Deonice de paula vermelho Diz

    Fiz o cadastro do auxílio emergencial e até agora não consegui receber.ja têm mais de três meses..

  36. cleonesantos2345@gmail.com Diz

    cleonesantos2345@gmail.com

  37. Gilvan Diz

    Já tá enchendo o saco este auxiliar aí agente não ganha nada e fica aí 5 parcela e nada tem 4filha e não tô ganhando nada só pai solteiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.