Auxílio emergencial: saiba quais os planos futuros do governo

Você deve estar se perguntando se o auxílio emergencial 2021 deve continuar e quais são os planos do governo. Haverá novas parcelas ou pagamentos extras no calendário? Algum outro benefício será lançado? Leia abaixo e entenda e depois compartilhe com outra pessoa que possa se interessar.

Na realidade o governo federal não pretende prorrogar o auxílio emergencial 2021, a ideia é lançar um novo benefício – uma espeécie de Bolsa Família turbinado.

Mas você aí, que não é beneficário do Bolsa Família, deve estar se perguntando o que acontece no seu caso, certo? A ideia é que o governo libere o chamada “auxílio transitório”. O valor seria pago a pessoas que hoje recebem o auxílio emergencial, mas não se enquadram nos requisitos do Bolsa Família.

Os valores oficiais do auxílio transitório ainda não foram anunciados. Já para o Bolsa Família turbinado – chamado de Auxílio Brasil – a quantia deve ser de cerca de R$ 400 por família, para aquelas em extrema pobreza e um aumento de 20% para as restantes.

Auxílio emergencial será renovado?

Como dito já acima, a ideia do governo é lançar dos novos benefícios e não prorrogar o auxílio emergencial. Em uma ÚNICA situação Paulo Guedes, ministro de Economia, cogitou a hipótese.

Desta forma, o Bolsa Família turbinado deve ser lançado ainda este ano, junto com o auxílio transitório. Os valores poderão ter como fonte de financiamento a PEC dos Precatórios.

Calendário da 7ª parcela do auxílio emergencial

Os pagamentos, como já dito, devem ser iniciados na próxima quarta-feira, 20 de outubro, e seguirem até 31 de outubro. Já as liberações de saques acontecem entre os dias 1º de novembro e 19 de novembro.

Novos pagamentos do benefício foram descartados pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, apenas NESTA situação deve haver um novo calendário do auxílio emergencial 2021.

Mês de nascimentoData de pagamentoLiberação para saque
Janeiro20 de outubro1º de novembro
Fevereiro21 de outubro3 de novembro
Março22 de outubro4 de novembro
Abril23 de outubro5 de novembro
Maio23 de outubro9 de novembro
Junho26 de outubro10 de novembro
Julho27 de outubro11 de novembro
Agosto28 de outubro12 de novembro
Setembro29 de outubro16 de novembro
Outubro30 de outubro17 de novembro
Novembro30 de outubro18 de novembro
Dezembro31 de outubro19 de novembro
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.