Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

3.6/5 - (50 votes)

Auxílio emergencial para 39 milhões de brasileiros em pelo menos 1 parcela

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, pelo menos 39 milhões de pessoas pegaram pelo menos uma parcela do Auxílio

O Governo Federal está prestes a terminar de vez os pagamentos do Auxílio Emergencial. O programa em questão está atendendo neste momento algo em torno de 35 milhões de pessoas. Só que o número total de usuários que receberam pelo menos uma parcela do benefício é um pouco maior: 39 milhões.

Esse é o número de pessoas que receberam pelo menos uma parcela do Auxílio Emergencial entre os meses de abril e outubro. Esse dado considera apenas o que aconteceu neste ano de 2021. Em 2020, também de acordo com o Governo Federal, esse número chegou a beirar a marca dos 70 milhões.

Desde que começou os pagamentos do Auxílio Emergencial ainda no ano passado, a tendência foi de queda no número de beneficiários. Com o passar dos meses, o programa foi se concentrando em uma parcela específica da sociedade. Muita gente que foi ficando pelo caminho ainda reclama de supostas injustiças nos bloqueios das contas.

Como dito, no começo dos pagamentos ainda em 2020, o programa chegou a atender quase 70 milhões de pessoas. Em setembro daquele mesmo ano, quando eles começaram a pagar o residual pela metade do valor, eles cortaram o número de usuários para algo em torno de 48 milhões de brasileiros.

Depois de um hiato de três meses sem pagamentos, o Governo Federal optou por retomar os repasses em abril deste ano. Só que desta vez, menos indivíduos podiam pegar o dinheiro. Eles retomaram as liberações para cerca de 39 milhões de pessoas. Alguns meses depois esse patamar caiu e agora é de 35 milhões. Tudo de acordo com o Ministério da Cidadania.

Cancelamentos

Quem ficou até o final dos pagamentos do Auxílio Emergencial teve que conviver com os medos dos cancelamentos. É que especialmente neste segundo ano, eles estavam acontecendo com uma certa frequência.

De acordo com as informações do próprio Governo Federal, a Dataprev acabou ficando responsável por analisar periodicamente as contas de todos os usuários do Auxílio Emergencial. O objetivo era claramente identificar possíveis irregularidades.

Dessa forma, muita gente acabou ficando pelo caminho entre um pagamento e outro. Estima-se que entre os meses de abril e outubro, algo em torno de 5 milhões de pessoas tenham perdido o Auxílio Emergencial no meio do caminho.

Segurança no Auxílio Emergencial

O objetivo dessas análises da Dataprev foi justamente aplicar mais um processo de segurança. Em entrevista, o Ministro João Roma disse que apesar das críticas, o fato é que isso teria ajudado a evitar que irregularidades acontecessem.

Hoje, de acordo com o Ministério da Cidadania, é provável que esse ritmo de análises se estenda também para o novo Bolsa Família. O programa, que deve passar a se chamar Auxílio Brasil, tem estreia prevista para o próximo mês.

Só que ao contrário do Auxílio Emergencial, que chegou a atender cerca de 39 milhões de pessoas, o novo Bolsa Família promete ser bem mais modesto. De acordo com informações do próprio Governo Federal, o novo benefício deve chegar na casa de cerca de 17 milhões de cidadãos.

3.6/5 - (50 votes)

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

28 Comentários
  1. Maria Luiza Diz

    Essa segurança é uma piada . Conheço gente que não precisa do auxílio, recebendo direitinho e quem realmente precisa ficar sem receber.
    De segurança essa Dataprev não tem nada
    Maior enganação.

  2. Marco Diz

    É de ações como essa do governo federal
    Que não se pode confiar nesse governo
    Pois vai acabar com o auxílio emergencial que já é uma vergonha ao pagar em dobro para mães solteiras que na maioria dos casos são irresponsáveis em relação à seus filhos e ainda ganham essa comodidade do governo.
    E agora lançam o auxílio Brasil para as mesmas pessoas pagando 400.00 reais expandindo de 14 milhões para 17 milhões
    E realmente quem precisa vai ficar passivo vendo a injustiça em relação a si próprio por não receber mais o auxílio.

  3. Tiego Diz

    Fiquei desempregado desde abril do ano passado, esposa e filha de um ano… Estamos no cadastro único mas nem eu e nem ela pegamos nenhuma parcela do auxílio e nem nos liberam o bolsa família.
    Esse Dataprev é um erro!!

  4. Jairo Diz

    Tenho 60 anos, desempregado, não consigo emprego por causa da idade. Preciso muito desse auxílio! Espero que o governo reconsidere e volte com ele. É triste, mas é realidade!

  5. Carmelucia Diz

    Carmelucia

  6. Vanessa Diz

    Eu Vanessa sou mãe solteira não tenho outra renda precisando muito do auxílio emergencial para dar de comer para minha filha só têm 07

  7. Tatiane Marquês de Souza Diz

    Sou mãe de 3 filhos o mais novo tem 2 meses,sou mãe solteira e vivo mais de ajuda e com o bolsa família que recebo no valor 171 ,00 reais ,ano passado consegui receber ate as 4 parcelas do auxílio emergencial como consegui um trabalho de carteira assinada entrei nele cm o objetivo de ajudar mais ,por conta da carteira assinada não consegui receber mais as demais parcelas, só mesmo o bolsa família bo valor de 171 ,com isso fui mandanda embora do emprego ano passado ,foi ai que fiquei sem emprego e sem auxílio, tentei recorrer mais não consegui, assistente social me disse que não podia fazer nada por mim,que era o governo que bloqueou o pagamento,depois que meu bebê nasceu fui ao Crás pra incluir ele no bolsa família mais até hoje não recebi o valor que deveria ser pago ,recebo o mesmo 171,00 reais,queria saber se eu consigo receber alguma parcela do auxílio pois me ajudaria e muito.Obrigado (a) pela atenção.

  8. Jacquelineluz.soaresdaluz38@gmail.com Diz

    Eu estou desempregada eu recebo auxílio e vai acabar o que pode acontecer com a gente ,meu marido tá desempregado tambem

  9. Genilson Diz

    Pelo amor de deus Bolsonaro não e hora de fazer politicagem com esse auxílio Brazil só por eleição. Caso os que pega auxílio emergencial tanbem vota. Não e só quem tá no bolsa família não eu estou desempregado como muitos que precisa desse auxílio 😞😞 pensa nisso e ora de pensar. Em tod

  10. Ana Diz

    Por favor minha 7 parcela cancelaram eu tô desemoregada

  11. Silvia Leticia vargas Diz

    Estou desempregada estava recebendo 150 agora só Deus na causa não vivo sozinha são 5 pessoas inclusive 1 idoso era p receber 300 querem q o povo morra de fome

  12. Sueli Gregorio dezorzi Diz

    Não vai adiantar nada o povo precisa de emprego não de Auxílio oque adiantar sim ne todos tem esse Auxílio só o bolsa família tem regalia

  13. Joana Darc da Silva Diz

    e as pessoas que não são cadastradas no cad único o que fazer agora sem emprego sem essa renda que ajudava muitas pessoas !!😢

  14. Lucio Geraldo de Freitas Diz

    Boa tarde, meu nome.e Lucio ,estou desempregado desde do início da pandemia, estou recebendo essa ajuda do governo q é de 150,reais, como pode um pai de família.sustentar, sua família com essa quantia, é difícil de verdade, queria muito ser contemplado com uma casa ,pra mim e pra mim há família, minha esposa e minha filha q tem 10 anos, moramos de favor, é. Muito angustiante um pai de família. Não poder sustentar sua família.

  15. Fausto Diz

    Vão corta o auxílio tem muita gente tá vivendo desse auxílio ..vai ser um choque

  16. Adriana pereira de oliveira Diz

    Gente tinha que ter auxilio pra nos tambem nao so pros bolsas familia.

  17. Cecília Lopes dos Santos Diz

    Não recebo bolsa família recebo auxílio emergencial sou diarista no momento estou desempregada esse auxílio está me ajudando e agora como vai ficar se cortar o que eu vou fazer para pagar aluguel luz água e comer o que eu ganho é pouco ajuda que tenho é pouca Ninguém merece o bolsonaro tirar isso da gente espero que eu seja lançado nesse auxílio bolsa Brasil auxílio Brasil se eu for lançada vou ficar agradecida porque não sei o que fazer.

  18. Neuton chiesa Diz

    64 anos perdi emprego no. Comece da pandemia vivi até agora sem emprego só no auxílio não cadastrado no cádunico. E agora que faço ate ja comprei um seguro da caixa tem pra caixa ??? Minha situação essa afinal. Se conseguir viver até 03/2023 pra me aposentar.

  19. Valéria Cristina Ferreira Diz

    Eu não tenho salário nem emprego estou morando de favor em um lugar abandonado estou vivendo do Salário emergencial ele acabando não tenho nem o Caudunico sou só.

  20. Nelci de Lima Diz

    Nunca trabalhei registrado sempre fazendo o que aparecia tive o auxílio emergencial até os 300reais tiver canselamennto não acho que tive irregularidade essa é minha crítica

  21. Moisés de jesus Diz

    Moisés de jesus

  22. Priscila Alves Diz

    Não recebo nada nem bolsa família e nem estou trabalhando não consigo receber nada 😞 como eu faço

  23. Maria jose Ricardo dos santos Diz

    Eu nao tem bolsa famailia nao eu tem filho nao trabalho nao tem aonde mora auxilio emergencial e agunda pra mim eu que tem filho 😔😔😔😔

  24. Franciele Diz

    Olaa!
    Eu recebi o 2020 normal ,em 2021 não recebi ,que diz que pertenço a uma familia que ja tem um integrante que recebe o auxilio ,ai vem a pergunta quem esta recebendo ?mora eu e tres filhos menores de idade e no meu cadastro esta somente nos , não consegui contesta mais , não consegui entra em contato com ninguem pois 121 não funciona ,mandei email manda o monte de coisas mas não responde o que pergunto e a final acabou e fuquei sem receber o auxilio

  25. Ieda Herculano da silva Diz

    Bom dia só recebi 2 parcela do auxílio emergencial fui cancelada não recebo bolsa família nem sou do cadiunico precisava muito desse dinheiro e estou precisando quem precisa foi cancelada muitas pessoa não presida e recebe só quero ver nas eleição não voto em ninguém fiquei sem auxílio emergencial na hora que mais precisava

  26. Helen Cristina Diz

    Sou mães de 3 filhos. Meu bolsa familia foi cortador eu não pequei o auxílio fica complicando a minha vida como eu queria pegá o meu bolsa familia de voltar pra min comprá comidas para os meu filho ….. Quem pode min ajudá vou fica feliz pela ajuda de vcs

  27. Elisabeth de castro menezes Diz

    Estou desempregada desde 2020 recebo auxilio emergencial de 150 que esta chegando ao fim queria saber se vou ser inclusa nesse auxilio brasil meu nome elisabeth de castro menezes cpf 01793864764

  28. Naltileia Barbosa Diz

    Recebo bolsa família, ñ trabalho de carteira assinada, nunca trabalhei.
    Apenas faço bicos de diarista, quando aparecem.
    Além do bolsa família, que recebo, vivo de caridade com meus 4 filhos, dependentes de mim e de ajuda das pessoas que nos ajudam.
    Ñ tenho onde morar, de favor nos fundos da casa de uma amiga que me sedeu p morar, com meus filhos.
    Gostaria muito de ser contemplada com uma casinha p mim com meus filhos.
    Obrigado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.