Auxílio Emergencial: pagamento 2ª parcela hoje (21)

Nesta sexta-feira (21) a Caixa Econômica Federal realiza o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021 para os nascidos em maio. Quem faz parte do Bolsa Família e tem o número do NIS terminado com 4, também receberá o pagamento do auxílio.

Os trabalhadores que realizaram o cadastro através do site ou aplicativo da caixa e nasceram no mês de maio, o valor do Auxílio Emergencial será depositado na conta poupança social da Caixa. Ao passo que, para aqueles que são beneficiários do Bolsa Família o pagamento será igual à forma como o benefício do Bolsa acontece.

Inicialmente, aqueles que terão seu dinheiro creditado na poupança social da caixa, só poderão realizar as movimentações do dinheiro por meio do aplicativo. O aplicativo do Caixa Tem permite ao usuário realizar pagamento de compras e boleto com o cartão de débito virtual. Ademais, aqueles que optarem por realizar saques e transferências devem esperar até o dia 8 de junho.

O aplicativo Caixa Tem disponibiliza aos usuários muitas funções úteis para que o mesmo não precise esperar até o dia da liberação dos saques. Bem como, traz a comodidade de você não precisar sair de casa para receber seu dinheiro. Além disso, você também não precisa enfrentar as grandes filas que se formam nas agências da Caixa em dias de liberação do saque do Auxílio Emergencial.

Como realizar o cadastro no aplicativo Caixa Tem

Para movimentar seu dinheiro do Auxílio Emergencial por meio do aplicativo Caixa Tem é preciso realizar o cadastro. Ele é bem simples e basta seguir os passos:

  1. Abra o Caixa Tem e clique em entrar;

  2. Se ainda não tem cadastro, selecione cadastrar-se;

  3. Informe seus dados pessoais: CPF, Nome Completo, número de celular e e-mail;

  4. Agora é preciso criar uma senha, ela deve ser numérica, conter pelo menos 6 dígitos, não ser igual ao CPF, não ter repetição em sequência com maior de dois dígitos, nem ter sequência com mais de 2 dígitos e também não pode ser sua data de nascimento;

  5. Então, você deve passar pela verificação de não sou um robô, basta clicar na opção e confirmar;

  6. Nessa fase você receberá um e-mail no endereço que você cadastrou, por isso é importante ser um e-mail válido. Abra seu e-mail procure por login Caixa, caso não encontre, procure na caixa de spam, acesse o link para confirmar;

  7. Nesse momento você será redirecionado para o aplicativo Caixa Tem e será preciso liberar o acesso por meio da validação do celular;

  8. Aguarde alguns segundos e selecione continuar, então um código de verificação será enviado no seu celular, copie e cole no aplicativo;

  9. Pronto, após a verificação você poderá usar o aplicativo Caixa Tem.

Vale ressaltar, que você não deve passar seu código de verificação para ninguém e também que a Caixa não solicita esse código após o procedimento. Por fim, agora você pode fazer as movimentações no seu aplicativo e usar o dinheiro do seu Auxílio Emergencial.

Como movimentar o dinheiro do Auxílio Emergencial pelo aplicativo

Anteriormente, um passo a passo para realização do cadastro no aplicativo Caixa Tem foi descrito, agora está na hora de aprender a utilizar seu aplicativo. Quando o Auxílio Emergencial é liberado para movimentação na conta da Caixa, você tem a opção de fazer compras com seu cartão de débito virtual. Para isso, os passos a seguir podem te ajudar:

  1. A princípio, abra seu aplicativo Caixa Tem e selecione a função que deseja, neste caso selecione a opção “Cartão de Débito Virtual”;

  2. Logo depois uma tela com as informações do seu cartão aparecerá, esses são os números do seu cartão;

  3. Agora, para realizar uma compra você deve copiar o número do seu cartão e clicar em gerar código de segurança. Com essas informações você consegue fazer compras online sem nenhum problema.

É importante lembrar, que por medida de segurança o código de segurança do cartão de débito é válido apenas para uma compra. Portanto, fique atento e utilize com cuidado, mas não deixe de aproveitar o benefício do seu Auxílio Emergencial para comprar o que precisa. Por último, caso esteja com alguma dúvida basta entrar em contato com os canais oficiais de atendimento da Caixa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.