Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

4.3/5 - (159 votes)

Auxílio Emergencial: Ministério quer prorrogar o benefício para 2022

De acordo com informações da imprensa, membros do Ministério da Cidadania querem prorrogar o Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial está chegando ao fim e deve fazer o seu último pagamento no final do próximo mês de outubro. Mas se depender do Ministério da Cidadania, essa informação vai mudar. De acordo com informações da imprensa, o Ministro João Roma estaria trabalhando para esticar o benefício.

E não seria mais uma pequena prorrogação. Ainda de acordo com informações da imprensa, o desejo é seguir com o programa durante vários meses de 2021. Vale lembrar que essa não é uma informação oficial ainda. Até aqui, o Governo Federal segue conformando que o Auxílio vai acabar em outubro.

No entanto, é de se acreditar que o Ministério da Cidadania esteja trabalhando por debaixo dos panos para mudar isso. E as própria entrevistas do Ministro João Roma poderiam comprovar essa teoria. É que ele vem dizendo com uma certa frequência que estaria preocupado com as pessoas que ficarão órfãs do Auxílio Emergencial.

A ideia de Roma é manter o projeto até 2022. Só que isso não aconteceria nos mesmos moldes de agora. Ele quer que o Governo vá diminuindo a quantidade de usuários e os valores do programa mês após mês. A ideia é que as pessoas que forem demitidas acabem ganhando empregos.

No entanto, vale lembrar que essa poderia ser uma aposta muito alta. Ainda no final do ano de 2020, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu cancelar o Auxílio Emergencial alegando que os usuários poderiam conseguir empregos no começo de 2021. No entanto, aparentemente essa ideia não deu muito certo. Tanto é que eles retomaram os pagamentos do benefício no último mês de abril.

Usuários

De acordo com o próprio Ministério da Cidadania, hoje o Auxílio Emergencial do Governo Federal atende algo em torno de 35,4 milhões de pessoas. Já o Bolsa Família está chegando na casa de cerca de 4 milhões de brasileiros neste momento.

Esses dois programas irão chegar ao fim ao mesmo tempo no final do mês de outubro. E a partir de novembro vai entrar em cena o novo Bolsa Família. Esse projeto deverá atender algo em torno de 17 milhões de brasileiros.

Pelas contas do próprio Ministro da Cidadania, João Roma, cerca de 25 milhões de pessoas que hoje recebem algum benefício irão ficar de fora de qualquer programa social a partir de novembro. E é justamente este número que está preocupando neste momento.

Prorrogação do Auxílio Emergencial

Há uma barreira para a ideia de prorrogar o Auxílio Emergencial: o Ministério da Economia. É que de acordo com informações de bastidores, o time do Ministro Paulo Guedes é contra a ideia de esticar o programa por ainda mais tempo.

A aposta do Ministério da Economia é investir na criação de empregos. Por essa lógica, as pessoas que irão sair dos programas sociais poderiam passar a conseguir trabalhar formalmente. E assim, ainda na visão de Guedes, elas não precisariam mais das ajudas do poder executivo.

O que se sabe de antemão neste momento é que uma nova prorrogação do Auxílio Emergencial dependeria de aprovação do Congresso Nacional. Além disso, também se sabe que essa votação deveria ser concluída até, no máximo, o fim do próximo mês de outubro.

4.3/5 - (159 votes)

Está "bombando" na Internet:

46 Comentários
  1. Francisca Ferreira Coutinho Diz

    Gente emprego tá difícil e depois dessas empresas online q cobra pra as pessoas concorrência de vagas piorou tudo. Deputados e senadores,etc ganhando rios pra eles não há leis pra definir salários. Enquanto isso o povo passando necessidades com família, aluguel, água, energia, gás, farmácia, supermercado,tudo um absurdo. Eles ainda vai pensar vota quanto vai ser o valor da esmola, políticos criem vagas de emprego e encaixe os pessoal dos nis ,será bem más ético da parte de vcs oh tomem vergonha de gastar tanto nós q trabalhamos fazemos muitas vezes uso de nossas próprias roupas, pagamos aluguel com um mínimo depois dos descontos. Bando de hipocritas, víboras..

  2. Dom Mário yoche Diz

    Sou Dom Mário yoche .eu vejo se não pagar o auxílio para as famílias parente os colarim branco vão Rouba do mesmo jeito então e justo repartir com o povo brasileiro.

  3. Dinara kuhn Diz

    Deveriam fazer um novo recadrastamento do auxilio… tenho um bebê de 9 meses e não consigo arruma trabalho nem creche … eu até recebi ano passado e do nada foi cancelado. E tem um ai q não precisam e tao ganhando.

  4. Silene Diz

    Acho interessante essas pessoas que recebem auxílio que não procuram mais trabalho,e tem pessoas quem não recebe ta esperando pelo fim do auxílio pra poder receber o bolsa, pra poder se alimentar enquanto ums ricoes estão recebendo outros passam fome,acabe mesmo com isso

  5. Cintia Diz

    O engraçado é que vem cá se cortasse o dinheiro que eles recebem todo mês será que eles irá gostar ,aí nos já ganhamos uma mixaria que não da nem pra comer só o botijão 100 reais , fica alegando não dá enquanto isso eles roubar um dinheiro que é nosso bando de casquinha ladrão ,

  6. Paloma Diz

    Oi gente meu nome é Paloma eu tenho 2 criança pequena para cuidar mas o meu auxílio emergência foi bloqueado 2021 não pego mais eu preciso de benefício para manter a minha família

  7. Paulo Diz

    Se fosse Lula no mínimo esse dinheiro já tinha sido roubado ou desviado pra Cuba ou Venezuela.

  8. Marilda c.c Diz

    Se já não tem emprego para os mais novos .Magina para quem tem mais de 50 anos .só pela misericórdia.

  9. Pedro Diz

    A situação já tá difícil, com o fim do auxílio o país vai afundar de novo, não tá fácil conseguir emprego até mesmo pra quem tem formação superior a situação não é das melhores, e ainda tem os estrangeiros que o governo ajuda também.

  10. THIAGO SOUZA DE BRITO Diz

    Isso e problema dos seus irmãos enquanto uns precisam de comida ele achou que e necessário álcool azar o deles😡

  11. THIAGO SOUZA DE BRITO Diz

    O Brasil só pensa nos poderosos e esquecem dos nesecitados hoje só vale quem tem dinheiro com tandas variandes será que a vacina realmente funcionará com o valor de TD aumentando e as crianças e pais de família que não tem renda como vão por o de comer em cs TD aumentando e salário não e as pessoas ficam devendo mais do que ganham e fácil falar para quem tem condições financeiras pois não passam dificuldade …….

  12. Genilson Diz

    Tomara que tem muita gente qe precisando muito cidadão desempregado no mundo 🌎todos

  13. Remo Diz

    O Brasil tá uma mísera

  14. Mirislayne Diz

    Agente está necessitando do auxílio pra sobreviver pq serviço n tá fácil diminui muito agora quer cortar .e agente vai morrer de fome .
    Isso r injustiça com os brasileiros .

  15. Ozani Soares Pereira Diz

    Só Deus na causa

  16. Ozani Soares Pereira Diz

    Então quem e chefe de família, e não tem trabalho, pode morrer de fome é? Que mundo e esse meu Deus!!!

  17. Xarlene Silva Diz

    Esse Paulo Guedes é FDP msm..
    Queria ver se fosse família dele q tivesse precisando..
    Só pensa em rouba e chupa o ovo de bolsonaro.

  18. Janaina Diz

    É muito triste ver pessoas pedindo ajuda nas redes sociais. Eu com 55 anos, não consigo trabalho, as portas se fecharam para mim. Não sei aonde tudo isso vai acabar.

  19. Andre luis de oliveira Diz

    Olha se tiver um curso pra terrorista no Brasil eu vô me inscrever..e vó acabar com o planalto inteiro …me aguardem..

  20. Andre luis de oliveira Diz

    Acho que esse governante devia toma vergonha na cara .e para de fica brincando com povo sobre auxílio .se continua ou para..salário de deputado ninguém mexe diminuir…esse Brasil e um lixo mesmo .tudo ladrão..cambada de safados ..fazer do povo escravo ..não beneficia o povo . Esse auxílio merreca….esse Paulo Guedes só fala merda..fica no lugar do povo com auxílio pra vc vê.seu verme ..

  21. FABIO Diz

    Se não pagar o Lula volta.

  22. Guido Ribeiro Machado Diz

    Sr PAULO GUEDES…!!!
    O Empresário reinveste seu lucro no seu próprio EMPREENDIMENTO para AUFERIR mais LUCROS.
    O Empregado investe seu SALÁRIO para ADQUIRIR BENS e fazer GIRAR A ECONOMIA.
    O CIDADÃO COMUM TRABALHADOR precisa de DINHEIRO NO BOLSO para ADQUIRIR BENS e PROVER SEU LAR.
    Pare de Produzir POBRES no BRASIL.
    E mais BANDIDOS nas RUAS das CIDADES.
    Caminhamos para CONVULSÃO SOCIAL com sua PARTICIPAÇÃO ESPECIAL.
    Nosso Presidente “FAKE” TONTO, não sabe COMANDAR direito nem um PELOTÃO do EXÉRCITO.

  23. Terezinha Diz

    É o certo a prorrogação pois acabei de ver no jornal quanta gente passando fome comendo lixo e o pior em um país considerado rico 😭

  24. Marcia Marques Dos Santos Diz

    As pessoas que fazem o cadastro pro auxilio emergencial,agora so 1 da familia recebe,pois tinham muitos drogados, corruptos recebendo os 600 reais,faca uma contestacao na Dataprev e eles verao se houve erros deles,tem muitos que estao recebendo sem precisar,basta nao estar com.carteira assinada,e trabalhando como.autonomo,entao faca contestacao eu fiz e consegui.

  25. Umberto Francisco Dos Santos Diz

    Auxílio preguiça ,pq o q tem de preguiçosos recebendo ,n t escrito tem q botar p carpir praça fazer estradas ,fica fácil todo mês ir no banco buscar ,digo isso pq aqui onde moro tem um monte ,sei q tem muitos q precisa ,mais tem muito vagabundo q n quer nada ,com nada .

  26. Alex Diz

    Esse Paulo guedes e um velho idiota e imbecil pra ele Comodo nao prolongar o auxilio ele nao esta desempregado aposto que ninguem da familia dele tbm nao ele esta comendo Ben dormindo Ben. Andando com as melhores roupas melhores restaurantes comforto Tudo q nos Brasileiros bancamos pra Este babaca de (metoda)!!!!!

  27. Roberto Gomes da Silva Diz

    Se o paulo guedes dis que o auxilio vai acabar porque as pessoas estão conseguindo emprego.
    Pra que acabar,conforme as pessoas vao conseguindo o tal emprego elas mesmo vao perdendo o direito até não ter mais ninguem pra receber o auxilio emergencial.
    Então que ministro é esse que não ve isso sera que EU sou mais Inteligente do que ele?
    Obis.Eu nunca postei isso antes é mentira de voces.

  28. Roberto Gomes da Silva Diz

    Se o paulo guedes dis que o auxilio vai acabar porque as pessoas estão conseguindo emprego.
    Pra que acabar,conforme as pessoas vao conseguindo o tal emprego elas mesmo vao perdendo o direito até não ter mais ninguem pra receber o auxilio emergencial.
    Então que ministro é esse que não ve isso sera que EU sou mais Inteligente do que ele?

  29. ESTHER Diz

    Eu estou ate agora esperando o meu auxílio desemprego ser liberado deis do dia 16/05/2015.estou desemprego tenho tres filho para criar.

  30. Francisca Eliane de Vasconcelos Diz

    eu tive meu auxílio emergencial cancelado desde o mês de julho de 2021.alegaram que eu tenho uma renda inferior a meio salário.quando não tenho renda alguma estou desempregada,com a minha idade 52 anos não é fácil conseguir trabalho.resumindo eu estou prejudicada com tudo isso.quandobeu conheço pessoas proprietária de carro moto comércio e está recebendo até hoje o auxílio.

  31. S∆NDRÃO Diz

    ” ESSE PAULO GUEDES É UM OTÁRIO MESMO; É FÁCIL ELE FALAR QUE JÁ PODE ENCERRAR O AUXÍLIO EMERGENCIAL E DEIXAR MILHÕES DE FAMÍLIAS FUDIDAS POR AÍ MORRENDO DE FOME; PQ NÃO É ELE QUE ESTÁ NA PIOR FUDIDO; TANTO É QUE NÓS É QUEM PAGAMOS SEU AITO SALÁRIO E MODORMIAS; TNC DESSE VELHO IDIOTA PRA LÁ MANO ” AFF. ⚠️⚠️⚠️

  32. Eduardo Alves Pereira Júnior Diz

    Tem que Prorrogar o Auxílio Emergencial por conta do desemprego para as pessoas suprir as suas necessidades #Prorrogação do Auxílio Emergencial 2022 Até Dezembro#Ame o próximo como a si mesmo

  33. Eduardo Alves Pereira Júnior Diz

    Tem que prorrogar o Auxílio Emergencial por condições do desemprego pra suprir as necessidades , não faltar água e alimentos pra todos nós ,amar o próximo como a si mesmo 2022 #Prorrogação do Auxílio Emergencial……..#\°-°/

  34. Ivone da Silva miranda Diz

    Eu não sei pq meu auxílio foi negado não tenho ajuda nenhuma do governo tenho 63 anos e preciso tbm de ajuda sou hipertensa preciso tomar remédios

  35. Lucineia Diz

    O meu auxílio está bloqueada 😔 eu não sei porque eu não trabalho,as vezes eu faço uma diária mais não dá meu filho faz tratamento de diabetes eu preciso de uma resposta

  36. Lucinda campos rangel Diz

    Bom dia em algumas pessoas quê está com a idades avançada quê não consegui mais arrumar emprego essas pessoas vão ficar de fora

  37. Suely Diz

    Os parlamentares tem que expulsar o Paulo Guedes, não ajuda em nada só piora cada vez mais. Ele sim não está desempregado e nem passando fome, nenhum tipo de dificuldade. O presidente só fala abobrinhas!!! O Brasil está na merda e o pobres é que se lascam, td de ruim que acontece é nos que pagamos por td os erros/roubos do governo.

  38. Suely Diz

    É justo! Está td muito difícil com está pandemia, não existe culpados, mas existe $$$ e muito do governo para o auxílio. Td muito caro e muito desemprego, pessoas passando fome. Está miserável a vidas dos menos favorecidos.

  39. Angela Maria De Albuquerque Santos Diz

    Bom dia ! Engraçado o auxílio para quem não trabalha tem né ! Para quem tem carteira assinada e não recebe como fica ? Pensei no assunto pois estou de mãos atadas.

  40. Santa aparecida de Souza Diz

    Santa aparecida de Souza

  41. Samara Diz

    Na minha opinião não era pra prolongar este auxílio do governo não tenta gente e família que este ano 2021 que não estão recebendo auxílio e nada de ajuda do governo tanta família na fila do cadunico esperando pra ser aprovado no bolsa família porque não aprova milhares de família pro bolsa família

  42. Hélio Diz

    ÓTIMO A PESSOA FICA MUITO BEM INFORMADO MUITO BOM

  43. Lucia Diz

    Minha filha receber auxilio porque esta desenpregada agora vai acabar auxilio, ela e nova tem 21 anos não consegue serviço porque todas as Lojas pendem com experiencia mais ela ainda não tem porque e primeiro serviço que ESTA proucurado para trabanhar e viver mais eu acho que tem que dar oportunidade para as pessoa niguem nasce com exeperiecia , podi dar uma chance para as pessoa , agora não vai ter mais auxilio mergencial quero ver viver 😔

  44. Rita de Cassia Diz

    Meus irmão já está trabalhando não precisa receber o auxílio emergencial já te dois meses que ele est trabalho. O dinheiro do auxílio emergência estes mês todo ele gastou de bebidas não deu nada pra família nós passou fome. Pq ele e Alcool

  45. José Antônio Diz

    Rem quê ser auxílio de 1200

  46. Neto Diz

    O Brasil tornou-se um país de miseráveis,pobres e indigentes!! Lamentável!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.