Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

3.8/5 - (57 votes)

Auxílio emergencial e 8ª parcela

Muitas pessoas tem expectativa que o auxílio emergencial conte com uma 8ª parcela, o que não foi confirmado. O governo federal não tem como prioridade renovar o auxílio emergencial 2021 até dezembro, a previsão é que de fato o benefício deixe de ser pago ainda neste mês.

Na realidade, todas as liberações de valores já aconteceram, o que ainda deve seguir é a liberação de saques até o dia 19 de novembro. Além disso, uma medida também estabeleceu o fim do Bolsa Família. Ou seja, as famílias de baixa renda devem esperar que os benefícios não sejam mais pagos.

Neste cenário, o governo trabalha com duas propostas, o Auxílio Brasil e um auxílio transitório. O primeiro deve ser pago para pessoas em pobreza e em extrema pobreza e pode chegar até R$ 400 em alguns casos. Já o segundo deve ser pago para as pessoas que hoje recebem o auxílio emergencial, mas não teriam direito ao Auxílio Brasil.

O fim do Bolsa Família acontece após 18 anos desde a criação do governo Lula e se a o Auxílio Brasil não for pago estas famílias poderão ser duramente prejudicadas. Uma opção para financiar os dois novos benefícios sociais é a PEC dos Precatórios.  O texto deve passar por votação em segundo turno na terça-feira, 9 de novembro, mas sua aprovação é incerta.

Paulo Guedes, ministro da Economia, chegou a dizer que pediria “licença” para furar o teto de gastos o que não foi bem recebido pelo mercado. A bolsa caiu e o dólar aumentou em reação a fala do parlamentar.

 

Calendário da 7ª parcela do auxílio emergencial

Os pagamentos foram iniciados numa quarta-feira, 20 de outubro, e seguiram até 31 de outubro. Já as liberações de saques acontecem entre os dias 1º de novembro e 19 de novembro.

Novos pagamentos do benefício foram descartados pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, apenas NESTA situação deve haver um novo calendário do auxílio emergencial 2021.

Mês de nascimento Data de pagamento Liberação para saque
Janeiro 20 de outubro 1º de novembro
Fevereiro 21 de outubro 3 de novembro
Março 22 de outubro 4 de novembro
Abril 23 de outubro 5 de novembro
Maio 23 de outubro 9 de novembro
Junho 26 de outubro 10 de novembro
Julho 27 de outubro 11 de novembro
Agosto 28 de outubro 12 de novembro
Setembro 29 de outubro 16 de novembro
Outubro 30 de outubro 17 de novembro
Novembro 30 de outubro 18 de novembro
Dezembro 31 de outubro 19 de novembro
3.8/5 - (57 votes)

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

23 Comentários
  1. Indira Diz

    Eu sou solteira e preciso desse auxílio emergencial, a coisa tá dificil.

  2. Silvana Diz

    Há eleições tá aí. Presta atenção em quem volta .

  3. Karla Diz

    Bom dia
    Será muito bom, se ouvir a oitava parcela. Passar o final de ano, com um dinheiro no bolso.. Ainda mais para quem tá precisando, é bom de mais.. Quem não tem o que comer, e não sabe como fazer uma ceia..

  4. Maria de Lourdes do Nascimento Oliveira Diz

    Eu gostaria que revesse o auxílio que está me fornecendo,pois na minha casa somos três pessoas todos desempregado eu,meu esposo Ires e filho Gabriel
    Estou recebendo só 150,00 reais

  5. Erica de melo Diz

    Final de ano eles acaba com auxílio palhaçada isso gente. Como vamos arruma serviço rapido assim ta dificil.
    Outra pra o auxilio Brasil foi liberado para quem recebe bolsa familia. Gente eles ja tinha os deles garantido todo mês. Esse auxilio brasil tinha que ser pra maes solo q receberam o auxilio. So quem recebe bolsa familia q comer.. Indignida com esse governo..

  6. Tatiana Diz

    As mães chefes de família foram esquecidas😢

  7. Kerley rubia almeida sampaio Diz

    Nao e so o pessoal do bolsa familia que precisa nao,tem muita gente que precisa e nao.faz parte do programa acho isso erradp,enquanto isso as coisas so subindo onde iremos parar.

  8. Luciene Diz

    Fiz o cadastro para receber o auxílio Brasil diz que vão ver se vou ser aprovada em fevereiro kkkkkk piada né, tenho 4 filhos moro sozinha vivo de favor na casa dos outros que o que para mim receber mora na ponte. Vergonha governo

  9. Adilson Romão Diz

    Governantes vamos auxiliar o povo que colocaram vocês aí no poder, tenham vergonha na cara e olhem para o povo, pois Deus o criador de todas as coisas observa tudo e fará justiça.

  10. Ednelson de Lima Ferreira Diz

    Quando lançaram a parcela de 300 reais ficou faltando uma parcela de 600 reais pra mim no caso me ganharam !

  11. Michele Diz

    Difícil sobreviver no Brasil.☹️😭

  12. Ana Paula Barboza Diz

    Fiquei desempregada na primeira semana fa pandemia com 2 filhos… não consegui o auxílio de mãe solteira pagaram o de pessoa sozinha…foi e está sendo bem difícil ter que ficar pedindo para a família te ajudar com coisas de comer..minhas contas atrasaram tds!! Faltou comida na minha mesa!!! Meu filhos pedem coisas para comer e não consigo comprar..meu último aux.foi. Outubro no valor de 150,00 já não conseguia fazer nada.. agora estou realmente perdida!! Nosso Natal será realmente de fé..e orações para um novo ano melhor..pq comida na mesa esse ano não terá

  13. Renato Diz

    O natal deles vai ser muito farto e dos mais humildes como sempre e comer pão seco e ovo nem uma renda nós temos pra fazer uma ceia direito.

  14. Lucas Diz

    Sabe o que eu acho engraçado que ele já roubou o caixa lá e quem paga o pato é o brasileiro o cidadão aí paga na água alta na conta de luz no gás na gasolina tá descontando em tudo aí nós cidadão brasileiro temos que pagar o arrombo dele esses corruptos Fizeram por isso que minha mãe sempre dizia tão tudo farinha do mesmo saco😡😡💥✋🇧🇷🤔

  15. Amor é tudo. (@_rofreitas) Diz

    Eu moro sozinha com a minha filha por que mesmo sendo casada marido não me paga pensão minha filha já tem 26 anos mas estudo eu vivo dos bicos que aparece então pelo menos até dezembro ainda vou tomar outra vacina poderia ter esse auxílio.

  16. Ana Diz

    Fora Guedes ,se toca você quer matar os brasileiros de fome ,agente precisa do auxílio p viver não temos empregos ,tudo caro pagando aluguel ,Fora Guedes e só no nosso

  17. Fran Diz

    O Bolsa Família será substituído pelo Auxílio Brasil, portanto não deixará de existir.

    O Auxílio Brasil atenderá muito mais famílias e o valor será bem maior.

    Pesquisem em outras fontes que comprovarão a verdade.

    Dizer que irá acabar o Bolsa Família é uma desinformação, pois será SUBSTITUÍDO.

    Pesquisem em outras fontes e comprovarão.

  18. Carlos Henrique paulo Diz

    Bom dia se o governo acabar com o auxílio emergencial agora no fim do ano será um duro golpe nas pessoas que precisam dessa pequenina ajuda sem emprego,sem dinheiro vai ter mas gente na rua,e mas pedindes,outro dia assisti um casal bem arrumado com a mochila procurando um cantinho pra dormi na rua ,haviam sidos despejados do aluguel,esse não e o momento de termina o auxílio emergencial.

  19. Maria Diz

    Complicado como vamos ficar?
    O pior que a gente também somos culpados,pois esses canalhas estão no poder,porquê nós não sabemos ainda votar.
    E todos que vão vir,são piores,ninguém pensa no povo mas só nos bolsos deles..Que Deus tenha misericórdia da gente.Vem eleição vamos ter sabedoria.

  20. Annalu987 Diz

    Eu acho engracado esse auxilio falam tanto quando vamos receber a mesma coisa!

  21. Nilda dos santos godinho Diz

    Eu não recebi auxílio estou com muita prisizao não sei o que fazer meu Deus mim ajuda eu mim cadastrei no bolsa família e não tem resposta nem numa

  22. José dias Diz

    Então quando chegar 19 de novembro não vai ter mais auxílio emergencial pra ninguém mais porque você governadores não paga as pessoas porque agente precisa porque agente não tem trabalho e quando agente tenta vender mercadoria nas ruas os fiscais e polícias rodoviária vem e que leva as mercadorias nossa se agente não pode trabalhar então você tem todo o direito de pagar o auxílio emergencial pra nós porque esse dinheiro não sai do bolso de vocês não vereadores vocês não pagam o auxílio emergencial porque vocês não querem as população tinha que ir todos contra vocês todos que estão aí na camara dos deputados precipalmente esse tal de Paulo Guedes que não gosto de ajuda as pessoas de baixa renda só que dinheiro 🤑 pra eles

  23. Francisco Euzébio da Cruz Diz

    Meus produtos favoritos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.