Auxílio Emergencial: como consultar o resultado da contestação da negativa

De acordo com o Ministério da Cidadania, algumas pessoas irão receber uma cota extra do Auxílio Emergencial em novembro

O Governo Federal concluiu os pagamentos do seu Auxílio Emergencial ainda no final do último mês de outubro. No entanto, de acordo com o Ministério da Cidadania, algumas pessoas poderão acabar recebendo uma espécie de cota extra ainda neste mês de novembro. Pelo menos é o que se sabe até aqui.

Acontece que entre os pagamentos das parcelas 6 e 7 do Auxílio Emergencial, alguns indivíduos tiveram os seus benefícios bloqueados. A maioria desses cancelamentos aconteceu por causa de problemas nas informações dos cadastros dessas pessoas. Parte delas, acabou resolvendo contestar o resultado da negativa.

O fato, no entanto, é que muita gente ainda não sabe como fazer a consulta dessa contestação. A boa notícia é que não é tão difícil fazer isso. Primeiro, basta ir até o site oficial da Consulta do Auxilio Emergencial. É preciso ter cuidado e se certificar de que se trata do aplicativo oficial e não um programado por terceiros.

Logo depois, vai ser preciso inserir os seus dados pessoais. Eles pedem informações como nome completo, número do CPF, data de nascimento e também o nome da mãe. Quem costumava acessar o site oficial do Auxílio Emergencial já está acostumado a passar todas esses detalhes até com alguma prática.

Logo depois de clicar para enviar essas informações, o sistema vai levar o próprio cidadão para a página principal do seu perfil. Vai ser justamente por lá que vai ser possível como está a situação da sua contestação. Obviamente todo esse processo vale apenas para as pessoas que contestaram o cancelamento há alguns meses atrás.

E quem não contestou?

Quem não fez a contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial agora não tem nada para olhar neste site. Como dito, esta liberação desta cota adicional agora em novembro vai apenas para quem fez a contestação entre os pagamentos da sexta e sétima parcela.

Vale lembrar ainda que apenas ter feito esse questionamento não significa dizer que o cidadão vai necessariamente ganhar o dinheiro agora. O fato é que o Ministério da Cidadania está selecionando quais contestações fazem sentido.

Ainda de acordo com o Ministério da Cidadania, a ideia é pagar todas essas parcelas extras até o próximo dia 30 deste mês. As liberações serão feitas de modo pessoal. Isso quer dizer que cada um deve ter a sua própria data de recebimento do dinheiro.

Auxílio Emergencial vai ter prorrogação?

Como dito, o Auxílio Emergencial do Governo Federal chegou ao fim ainda no último mês de outubro. De lá até aqui, muita gente está pedindo para que a prorrogação do benefício aconteça de fato por mais alguns meses.

De acordo com o próprio Ministério da Cidadania, cerca de 25 milhões de brasileiros que estavam neste programa devem ficar sem nada já a partir deste mês de novembro. Pelo menos é isso o que os dados oficiais dizem.

Esse vácuo vai acontecer porque o Auxílio Brasil, programa que está substituindo o Bolsa Família, não deve abrir vagas para todas essas pessoas de uma vez. Dessa forma, já dá para considerar que muita gente vai acabar ficando de fora do benefício.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.