Auxílio Emergencial cancelado: Prazo de contestação nos últimos dias

Da mesma forma que pessoas são liberadas para receber as parcelas do benefício, outras são excluídas.

Na última semana, o Governo Federal inclui mais de 3 mil beneficiários na folha de pagamento do auxílio emergencial. Da mesma forma que pessoas são liberadas para receber as parcelas do benefício, outras são excluídas.

Para os cidadãos que tiveram o auxílio cancelado neste mês, já podem consultar a negativa e contestar a decisão até o próximo sábado (3). O procedimento é realizado totalmente pela internet e, em alguns casos, pode garantir o retorno ao programa.

Como fazer a contestação?

O interessado em realizar a contestação, deve acessar o site oficial do auxílio emergencial. Em seguida, é preciso informar os dados pessoais, como nome completo, nome da mãe completo, data de nascimento e o número do CPF.

Em seguida, o cidadão precisa confirmar a consulta para receber o status da negativa. Por meio disso, na parte inferior da página, basta selecionar a opção de contestar, afirmando o seu requerimento.

Com isso, o sujeito deve aguardar um prazo de 15 a 30 dias para que o Governo analise o pedido. Posteriormente, para saber se foi novamente aprovado, basta realizar a consulta da mesma forma.

“Temos realizado uma operação abrangente, no sentido de que o auxílio emergencial seja pago à população mais vulnerável do país, e muito criteriosa, para evitar fraudes e repasses indevidos”, declarou o ministro da Cidadania, João Roma.

Calendário da terceira parcela do auxílio emergencial

Nascidos emDepósitosSaques
Janeiro18 de junho1 de julho
Fevereiro19 de junho2 de julho
Março20 de junho5 de julho
Abril22 de junho6 de julho
Maio23 de junho8 de julho
Junho24 de junho9 de julho
Julho25 de junho12 de julho
Agosto26 de junho13 de julho
Setembro27 de junho14 de julho
Outubro29 de junho15 de julho
Novembro30 de junho16 de julho
Dezembro30 de junho19 de julho

 

Veja também: FIM da 3ª parcela do auxílio emergencial e ministro celebra conclusão: “Trabalho Incansável”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.