Auxílio emergencial 2021: VEJA como instalar o novo aplicativo via celular

Você sabia? Um novo aplicativo foi disponibilizado para os beneficiários do auxílio emergencial. O novo aplicativo poderá ser encontrado por meio do site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP Caixa, para sistemas IOS e Android. Os usuários podem adquirir o novo programa gratuitamente.

Confira abaixo o passo a passo de como instalar e se cadastrar:

  • Ao instalar o aplicativo, clique em “Realize sua solicitação” do auxílio emergencial;
  • Na tela seguinte, confira se possui os requisitos necessários;
  • Se estiver apto, clique em “Declaro que li e tenho ciência que me enquadro em todas as condições acima.” e em “Autorizo o acesso e uso dos meus dados para validar as informações acima”;
  • Em seguida, para prosseguir com o cadastro, clique em “Tenho os requisitos, quero continuar”;
  • Na próxima tela, informe seus dados completos e clique em “Não sou um robô” e em “Continuar”;
  • Após finalizar o cadastro, a solicitação do benefício poderá ser acompanhada, consultando no próprio site ou aplicativo.

Em casos de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa estará disponível.

Quem precisa baixar o aplicativo?

Precisam se cadastrar pelo aplicativo os informais que não estão inscritos no CadÚnico (Cadastro Único), não beneficiários do Bolsa Família, contribuintes individuais do INSS e os MEIs (Microempreendedores Individuais).

  • Para baixar o aplicativo para celulares Android
  • Para baixar o aplicativo para iOS

Prorrogação do auxílio emergencial

auxílio emergencial tem grande expectativa de ser pago com valor de R$250 mensais por um período de quatro meses, ou seja, com 4 parcelas, conforme já informou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) nesta segunda-feira (01).

O Governo Federal liberou um novo passo a passo para o beneficiário que deseja tirar dúvidas ou consultar informações relacionadas aos pagamentos do auxílio emergencial. Para isso, basta ter em mãos o seu CPF para que o processamento seja feito pela Dataprev.

Além da consulta, uma cartilha contendo informações sobre como o cidadão pode verificar sua situação em relação ao benefício também foi disponibilizada.

Outra forma de consultar o saldo disponível para movimentação, pagamentos, saques e transferências é por meio do aplicativo Caixa Tem, que pode ser instalado em sistema Android e iOS.

“Agora na TV Record, anunciei que o governo vai entregar 140 milhões de vacinas para os meses de março, abril e maio. O assunto foi tratado ontem na reunião com o presidente Bolsonaro. Também ficou acertado o auxílio emergencial, que deve ser de R$ 250 até junho”, disse Lira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.