Auxílio emergencial 2021: Calendário de saques da 4ª parcela próximo do término

Somente após o encerramento deste calendário, é que o Governo Federal passará a realizar os pagamentos da quinta parcela do programa emergencial.

A Caixa Econômica Federal ainda está liberando os saques e transferências da quarta parcela do auxílio emergencial. Durante esta semana, novos grupos devem ser beneficiados. Conforme o cronograma, as concessões serão encerradas em breve.

Somente após o encerramento deste calendário, é que o Governo Federal passará a realizar os pagamentos da quinta parcela do programa emergencial. Enquanto isso, a Caixa solicita que os beneficiários façam os procedimentos de saques e transferências.

De acordo com o calendário do benefício, nesta quarta-feira (11), a quarta parcela pode ser retirada pelos cidadãos nascidos em julho. A previsão para o encerramento desse ciclo ficou para o dia 18 deste mês, quando os aniversariantes de dezembro terão liberdade para sacar seus pagamentos.

Calendário de saques da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021

Mês de nascimentoData para saque
Janeiro02 de agosto
Fevereiro03 de agosto
Março04 de agosto
Abril05 de agosto
Maio09 de agosto
Junho10 de agosto
Julho11 de agosto
Agosto12 de agosto
Setembro13 de agosto
Outubro16 de agosto
Novembro17 de agosto
Dezembro18 de agosto

 

Como realizar o saque?

O procedimento de retirada do benefício pode ocorrer em qualquer agência da Caixa ou nas unidades lotéricas. Para quem optar em fazê-lo em um caixa eletrônico, basta selecionar a opção de “auxílio emergencial”.

Na sequência, é necessário abrir o aplicativo Caixa Tem e clicar em “código de saque”. Com os números mãos, basta digitá-los no espaço solicitado no terminal e informar o valor que deseja sacar. Feito isto, confirme a transação e aguarde a contagem das cédulas para liberação.

Já o cidadão que preferir retirar o benefício em uma lotérica, precisa apenas apresentar um documento oficial com foto e informar o valor desejado. Contudo, vale ressaltar que este tipo de procedimento é válido somente para quem possui saldo disponível na conta poupança social digital.

Veja também: NOVO auxílio emergencial de R$1.000 será liberado; veja quem pode

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.