Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Auxílio Emergencial 2021: CAIXA vai liberar R$1.200 retroativo para ESTE grupo

A Lei 14.171, sancionada no dia 10 de junho, já está em vigência. Ela pode garantir o pagamento retroativo das parcelas do auxílio emergencial para mulheres chefes de famílias, relacionado a cotas duplas do benefício, equivalente a R$ 1.200.

A medida foi estabelecida diante a derrubada do veto pelo Congresso no início deste mês, em que coloca a mulher provedora como prioridade nos pagamentos do auxílio emergencial a famílias monoparentais. Desta forma, caso a guarda dos filhos seja exclusiva de um dos pais, a mãe será contemplada com a concessão.

Anteriormente, o benefício era concedido ao provedor da família monoparental, sem distinção de sexo, ou seja, sem prioridade para nenhum dos dois grupos. Porém, o presidente da república, Jair Bolsonaro, vetou o trecho que dava prioridade a mulher no caso de conflito de informações entre os cadastros do genitor e da genitora.

De acordo com Bolsonaro, a iniciativa seria inconstitucional e a verificação ficaria inviável, o que poderia abrir brechas para eventuais fraudes.

Mudança

A nova lei permitirá que mulheres provedoras que tiveram o benefício subtraído ou recebido indevidamente em decorrência de conflito de informações sobre a guarda de filhos, recebam o pagamento retroativo do auxílio emergencial.

Desta forma, os pagamentos incorretos ou em cotas duplas deverão ser devolvidos aos cofres públicos pelo beneficiário da ocasião, para que assim sejam encaminhados para quem realmente tem direito.

A mesma medida também estabelece que, caso o benefício do auxílio emergencial foi subtraído, retido ou recebido indevidamente por outra pessoa, as mulheres devem procurar atendimento na Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180).

4ª parcela com antecipação

Com o anúncio do adiantamento da 3ª parcela do auxílio emergencial 2021, a 4ª cota provavelmente também deverá ser antecipada pela Caixa Econômica Federal (CEF). Ao menos é o que expos o presidente do banco, Pedro Guimarães, nesta terça-feira (15).

“É muito claro que vamos acabar antecipando o quarto ciclo também, naturalmente, mas vamos fazer isso daqui a algumas semanas”, declarou Guimarães em live.

Importante destacar que as antecipações devem ser limitadas para o público geral, os beneficiários do Bolsa Família devem contar com o calendário original.

Atualmente é previsto que a quarta parcela do auxílio emergencial 2021 tenha seus pagamentos iniciados 23 de julho e sejam finalizados 22 de agosto, isso para o público geral. Já para os beneficiários do Bolsa Família os pagamentos para este ciclo estão previstos entres os dias 19 a 30 de julho.

Veja também: 

117 Comentários
  1. Sulamita Miranda Diz

    Boa tarde! Sou mãe solteira e não consegui receber o valor correspondente , muito chato !!!!!!

  2. Paula Diz

    O meu foi cortado só minha filha q recebe pq mora no mesmo endereço ela tem uma filha..
    Eu não estou trabalhando e meu esposo e informal temos filhos de menor uma neta..
    E meu auxilio foi cortado e nem fizeram uma avaliaçãs
    Só recebi 4 parcelas do primeiro auxilio

  3. Andressa Diz

    Pague menos 300reais 150reais ñ

  4. Evellyn Diz

    Não acredito mais nada em que eu leio, meu bolsa família desde sempre foi injusto recebia 41$ aí veio o auxílio no CRAS me falaram que eu ia receber os 1200$ final recebi só os 600$ minha mãe que já tem os filhos todos grandes e casada marido fazendeiro recebeu 1800$ aí agora nesse segunda rodada tô recebendo apenas 250$ e minha mãe 375$ tenho dois filhos moro de aluguel tô desempregada a pensão dos meus filhos não paga nem o aluguel estamos passando dificuldade e sobrevivendo de doações. Tudo isso e muito injusta. Tem conhecida minha que tem só um filho e casada e ganha um valor absurdo de alto

  5. Estefania Duarte Freitas Diz

    Poderia fazer outro cadastro só para as mães…tem mãe que tem filhos pequenos e tá recebendo 150 reais…..eu tenho 2 dois uma menina de 5 anos e um menino de 2 mês…estou com a guarda dos 2..enquanto o pai da minha filha recebe 375..e nem a guarda dela ele tem….nem um pirulito ele da pra ajudar com a menina

  6. Raissa Cristina Diz

    No início da pandemia eu trabalhava registrado,sair do serviço e recebi somente o bolsa,estou desempregada há 1 ano e nunca recebi auxílio nem meu esposo que já estava desempregado tbm teve o benefício negado.
    Oque devemos fazer?

  7. Nanda Diz

    Cadê ajuda para quem recebeu seguro desemprego em 2020 e ainda não conseguiu emprego 🤔👎👎👎👎👎

  8. Nanda Diz

    Para quem recebeu seguro desemprego e até agora nada de trabalho,desde 2020 não tenho nem uma ajuda do governo a lei toda errada

  9. Angela Maria Diz

    Separada de corpos depebente do marido foi retirado o auxilio sendo que no primeiro fui aprovada desempregada com a pandemia operada a 10 meses de um câncer nocrim e ja indo para outra cirurgia recebendo 400 reais minha filha quem esta mr ajudando isso foi justo

  10. Fernanda Pereira Diz

    Poderia fazer um novo cadastro para mães que teve bebê a pouco tempo ,sou mãe solteira e só estou recebendo normal 150,00 ,
    Está difícil olhem para mães recente.

  11. Talita yanca cardoso Diz

    Estou desempregada e por.enquanto moro com minha mãe.. tenho 3 filhos um de 10 anos um de 3 e um agora de 2 mês. Sempre trabalhei mas infelizmente tô desempregada minha mãe ela trabalha não de carteira ass mas e costureira..
    Fiz meu cadastro comesei a fazer tratamento pissicologico. Eles me encaminharam pra bolsa família pois aqui em casa por mas que minha mãe trabalha ela não paga nem as conta. Então estava ficando muito aperta com tudo antes de ter meu BB. Passei no bolsa família depois que veio auxílio agradeço muito a Deus.
    Mas por eu mora na casa da minha mãe ela não ajuda nem na comida de casa as contas estão tudo pendurada … Mas eu estou indo mora de aluguel deus vai me abençoar ela quer meu auxílio e minha bolsa família pois disse que é dela direito dela pela casa ser dela… E muito triste essa pandemia tô passando uma humilhação da nada pq eu sempre trabalhei mas com essa pandemia os servico frilanse festa estão tudo pendurada deus vai dá a solução

  12. Edson dos santos império Diz

    Eu posso tira tbm

  13. Santos Diz

    Alguém poderia me explicar, eu não intendi as mãe solteira vão voltar a receber os 1200 e isso??

  14. Ketyly Diz

    Alguém poderia me explicar as mãe vão volya a receber 1200 é???

  15. IEDA LIMA CERQUEIRA Diz

    Estou recebendo 250,00 a cada 45 dias. Estou desempregada, sustento as despesas da casa sozinha, Meu filho estuda e ainda não trabalha. Simplesmente desumano esse valor que
    somente paga o gás de cozinha e a conta de energia.

  16. Ludimilla Carvalho Diz

    Eu nunca recebi e tenho duas filhas só pq o ano passado eu peguei meu seguro desemprego

  17. Gracilene Bernardes de Moraes Diz

    Eu não estou trabalhando meu marido desempregada desde de dezembro tenho cadastro único e não recebo bolsa família,mesmo assim o auxílio pra mim foi negado, poderiam rever estes conceitos do governo.

  18. Edina batista Marinho Diz

    Sou mãe solteira tenho dois filhos menores de idade, não trabalho fora….. minha renda caiu ,o salão que eu trabalhava fechou então não tenho onde trabalhar.

  19. ELIENAI ABREU DE LUNA Diz

    Eu sou mãe solteira tenho 3 filhos não trabalho e fiquei de fora do auxílio esse ano, no ano passado eu recebi todas as parcelas já esse ano me excluiram fiquei sem receber, tem pessoas que não precisa e recebe e quem realmente precisa fica de fora eu só to recebendo o bolsa família normal de duzentos e treze reais .

  20. Fabiana Brito Diz

    Sou divorciada desde 2013 .meu ex marido tem problemas psiquiátrico ano de 2020 eu pegava o auxílio de 600 e declarei que tinha um filho com 12 anos .
    Mas o valor que recebi foi esse não entendo pois estou desempregado até hoje .
    Estou no bolsa família recebendo 250.00 para quem é mãe de família pagando aluguel é muito pouco.vejo ums e outros aí que não tem nem filhos menores de idade receber 375,00 acho isso um cumolo de absurdo esse critérios aí estão muito errados.

    1. Maria Alice Diz

      O meu caso tbm é igual, tenho dois filhos menores de 14 anos, só recebia 600 em 2020, e agora só recebo 250…. Sou cadastrada no bolsa família, declarada mãe solteira ( solo) mesmo assim recebi errado meu auxílio…
      Essa lei pra receber os retroativos vai valer tbm pra nós do bolsa família????? Alguém pode me responder?????

  21. ZILDA Rodrigues Diz

    Meu caso é igual da colega que afirma ter o benefício negado devido ao imposto de renda do ex… Pior é que meu ex nem tem patrimônio alto. Procurei a receita federal, CRAS e ninguém pode me ajudar. Tenho duas filhas e estou sem renda fixa apenas 96,00 do bolsa familia…

  22. Adelino Ferreira de Jesus Diz

    Eu Adelino Ferreira de Jesus nunca consegui esse benefício não trabalho de carteira assinada e nunca consegui fazer o cadastro

  23. Raira Diz

    Sou mãe de menor recebi as primeiras parcelas e na extensão não recebi nada onde dia q um parente meu fez aquele depósito de 2019 (não sei explicar bem )agora preciso de dinheiro pq passo dificuldade e não posso por causa de uma coisa q não tem nada a ver cmg pois a única pessoa q fez esse tal negócio de 2019 foi meu pai só q não tenho contato com ele
    E o auxílio do pai do meu filho foi cancelado falando q ele tem emprego formal e não tem não

  24. Antonia rita de morais silva Diz

    Queria muito receber o auxílio emergencial sou mãe solteira e so recebo o bolsa família normal.

  25. Silvia Diz

    Eu não recebi ano passado nem esse ano. Tenho 2 filhos pequenos. De 2 e 3 anos E desempregada… sofrendo demais.

  26. Joelma Diz

    Tá difícil para eles pagar os seiscentos eles pagar o 600/1200 não paga não será q eles vivem o valor do auxílio q eles querem paga ele tao de boa não tão nem aí o meu auxílio só da pramim paga meu aluguel moro em quarto co. Banheiro pegou 300 mora eu e minha filha e restou q sobra 75 compro coisa de come pra criança e quando acabar passa na falta avezes achou bico aí já entra um dinheiro amais já comprou coisa pra dentro de casa minha água e luz atrasada

  27. Joelma Diz

    joelama.santos60@gmail.comTá difícilTá difícil para elesTá difícil para eles pagarTá difícil para eles pagar os seiscentos milTá difícil para eles pagar o 600/1200 não paga não será q eles vivem o valor do auxílio q eles querem paga ele tao de boa não tão nem aí o meu auxílio só da pramim paga meu aluguel moro em quarto co. Banheiro pegou 300 mora eu e minha filha e restou q sobra 75 compro coisa de come pra criança e quando acabar passa na falta avezes achou bico aí já entra um dinheiro amais já comprou coisa pra dentro de casa minha água e luz atrasada

  28. Jaqueline coutinho Silveira Diz

    Oi.mae tem 2 filhas dois neto…presciso ajudar comida…. pouco dicifí salário…resp

  29. Acileno Diz

    Eu tenho minha família mas mesmo assim só tenho direito a receber 150 que só dá pra pagar a minha conta de energia e então vou comer energia eletrônica

  30. Sergio Diz

    O brasileiro é mesmo um babava se vc catar latinas ganha isso só em um dia bando de passa fome dando ibop para esses políticos fdp

  31. Eucilene Cardoso Diz

    Eu não moro com meus filhos, pois estou recebendo só 89,00 do bolsa família recebi os auxílios falaram que eu não tinha direito por causa que meus filhos que estão trabalhando, estou desempregada, não entendi nada.

  32. Adriana pereira Diz

    Eu também recebo bolsa família esse ano negaram o auxílio não sei se é porque meu filho começou a trabalhar jovem aprendiz , mais isso não tem nada haver comigo eu tenho uma bebê de 8 meses estou desempregada o que meu filho recebe é pouco é mesmo para necessidades dele .
    Eu acho que isso não poderia ter acontecido se for por esse motivo .
    O que eu faço para receber esse ano negaram e preciso muito.

  33. CIDA REGINA NATALI DE LANNA Diz

    Me sinto completamente abandonada por este governo , meu auxílio emergencial 2021 foi negado devido a renda de 1 salário mínimo que meu marido tinha constando em carteira , no CAD único hoje 1ano depois , continuo desempregada , separada e com 2 filhos sozinha , ele me deixou um apto , mas quem nós sustenta e a ajuda de familiares , tira-se de uns para favorecer outros , só conto com Deus mesmo , esse governo só rezo para que acabe logo🙏🙌😢

  34. Lia Diz

    Eu no início do auxílio recebi 1200, na extensão os 600.
    Agora ela 2021 eles negaram, devido ao imposto de renda do meu ex marido.
    Sou separada a mais de 10 anos dele.
    E tenho uma filha de 5 anos, e sou mãe solteira, trabalho arrumando cabelo e design de sobrancelha atendendo em domicílio.
    Só que devido a pandemia meu movimento caiu 70%.

  35. Romario bezerra dos santos Diz

    Eu nescesito desse dinheiro trabalheie um mes fichado e depois cortou tenho um filho pequeno de 5 mes e não tenho benefio nem um nem minha mulher resebe ja tentei trabalho mas ta dificio depois dessa pandemia compricou pesso se vcs le por favor respondam

  36. Anônimo Diz

    Se o Homens e mulheres tem direitos iguais perante a Lei tbm tem muito Pai de Família com 4 ou mais filhos e está Desempregado seria justo para quem comprovasse apresentando a certidão dos filhos menores de 18 anos

  37. Lia Diz

    Eu no início do auxílio recebi 1200, na extensão os 600.
    Agora ela 2021 eles negaram, devido ao imposto de renda do meu ex marido.
    Sou separada a mais de 10 anos dele.
    E tenho uma filha de 5 anos, e sou mãe solteira, trabalho arrumando cabelo e design de sobrancelha atendendo em domicílio.
    Só que devido a pandemia meu movimento caiu 70%.

  38. Binho Diz

    Não da pra acreditar que Bolsonaro e caixa econômica tirou do trabalhador o PIS Pasep para pagar o pessoal do auxilio emengencial mesmo assim continua várias pessoas que realmente precisar sem receber por negligência do governo .

  39. ZULEIDE RODRIGUES DA SILVA Diz

    as mãe chefe de família que vem recebendo 375,00 é pra receber o retroativo tb se é lei para o auxílio emergencial tem que se cumprindo ,porque foi tirado esse direito divido a decisão do presidente como foi vetado tem que voltar ao que era antes

  40. Aldina De Souza Louzeiro Diz

    Meu filho é casado e está no bolsa família da esposo pois ele está desempregado, só ela recebeu
    Até hoje ele não recebeu nenhuma parcela já foi na Caixa e não resolveram nada.

  41. Norberto Macedo Teodoro Diz

    É tanta discriminação em relação a sexo e provedores que chega dar nojo! Parece que só mães solteiras ou sem maridos tem necessidades! Estamos parece que pedindo ou esmolando favores! Ou faz uma coisa única ou nem faz! Não se esqueçam que o dinheiro volta para vocês em forma de impostos! Outra coisa chega dar desespero os valores! Passem um mês inteiro com o que estão pagando senhos políticos e autoridades em geral! As coisas não param de subir todas as semanas e querem que o povo sobreviva com migalhas! É revoltante!

  42. Ivone Cristina Carlos Diz

    Sou mãe de família e ano passado não recebi 1200,00 .
    Cuido do meu filho de menor e estou desempregada.
    Já fiz novo cadastro mas ainda não recebo como mãe de família.

  43. Pedro Ataíde Diz

    Meu auxílio emergencial foi negado, justificado pelo fato de que em 2018 (pasmem), eu recebi mais de 28 mil reais.
    Isso quer dizer que eu plantei esse valor no quintal, aí veio a primeira safra a segunda… e eu estou, desde 2019 desempregado, vivendo da colheita da árvore de dinheiro que nasceu no meu quintal.

  44. Simone Diz

    Eu não entendo esse governo eles sou mãe solteira tenho duas crianças de menor cuido 24 horas de um irmão acamado que não fala não anda não come com a mão dele aí eles me dá 123 Reais de bolsa família e diz que não tenho direito auxilio vou no CRAS eles falam que é lá no ministério que decoram que não posso receber meu irmão tem o benefício loas mas a metade gasto com fralda remédios estou passando muita dificuldade buscando lenha no mato pra cozinhar por não ter dinheiro pra comprar o gás esse é um o Brasil das desilgualdes mesmo 😭😭

  45. Tathiane Teixeira Diz

    Eu só recebo 250 e deveria receber mais pois tive filho em dezembro do ano passado, mas como não ouve recadastramento continuo recebendo como se não tivesse filho! Acho que deveriam abrir um novo recadastramento pois muito gente teve filho nesse meio tempo obrigada

  46. Gescilene Vieira Dos Santos Diz

    Eu pegava e esse ano me cortaram sou mãe solteira tô desempregada esse auxílio que tava me ajudando tanto 😭😭

  47. Karolaine Cavalcante leite da Silva Diz

    Vai sair realmente mesmo ? O auxílio

  48. Célia Cristina Diz

    Eu recebia o auxílio de 375 agora cancelaram porque disseram que tenho uma filha que trabalha e colocaram ela no meu cadastro ,mas ela não mora comigo ela é casada e tbm não tem como eu contestar o meu auxílio

  49. Márcia Miranda dos Santos Diz

    Em 2020 eu tinha o auxílio como chefe de família hoje em 2021 tiraram meu benefício estou desempreda eu e muitas mães solteira estão precisando muito desse benefício

  50. Danila leandra da Silva Diz

    Safadeza deles eu por não ter o cpf do meu filho no primeiro cadastro não coloquei ele pq tava vencendo o prazo de cadastramento e o cpf dele não tinha chegado ainda.na segunda vez de recadastrar não dão opção de por dependentes agora recebo os míseros 150 isso porque tenho celular e acesso a internet e aquele que realmente precisa e não tem como fazer o cadastro fica sem ne parabéns Brasil jamais evolui vergonha

  51. Claudia Regina Janizela Diz

    Pois é eu recebi o ano passado e recebi esse ano refiz o cadastro e não consegui receber o auxilio sou mãe solteira com uma filha pequena desempregada e não recebi esse ano porque ser refiz a constentaçao e deu na mesma nao consegui receber vcs deveria olhar direito antes de falar que nós perdemos o direito lisso sim revolta quem não precisa pega e quem precisa nao conseguiu

  52. Chrystyane lourdes Lira Marinho Diz

    Tem tanta mães q é chefe d família que não conseguiu fazer o cadastro d auxilio emergencial. Como no meu caso, tô desempregada ha 1 ano não recebo auxílio emergencial e nem bolsa família. Todos os dois estão suspenso pra novo cadastro. Lamentavel isso.

  53. Meu nome foi aprovado mais nunca vie um centavo Diz
  54. Luciara Lenz Diz

    Tem tanta gente desempregada depois q entrou a pandemia, deveriam abrir p novas inscrições e atualização dos q já estão inscritos

  55. Juliana Aparecida da Silva Diz

    ..Sou mãe solteira tenho 4 filhos e só recebo 250,o ano passado eu estava pegando 600 e era pra pegar 1200 e não peguei…..

  56. Leidiane rocha Diz

    Eu também to recebendo so o bolsa família mais esse ano de 2021 a caixa alego que não tenho direito do auxílio por que já tinha gente da minha família que já estava recebendo,sendo que eu moro sozinha com minha bebe e meu cadrastro está atualizado sou mãe solteira tenho 20 anos e tenho uma filha, moro de aluguel e estou desempregada não tenho ajuda de niguem nem sei uque fazer também já tentei arruma emprego mais tá difícil, também não tenho nem com quem deixar minha menina..

  57. Maria Sandra felix Diz

    Boa tarde .sou do bolsa família
    Eu pagava o meu.mas devida a pandemia não consegui pagar mais.
    Recebo 89,00 do bolsa família. 2021 não me deram o auxílio emergencial. Acho que é porque meu filho foi efetivado no exército. Isso que não entendo.o que eu tenho haver com isso . Tem pessoas que n é bolsa família, mas é meu. E está recebendo. Acho que não está certo assim não. Eu não pedi para me colocar no
    bolsa família. Melhor que estivesse no auxílio normal

  58. Izabel filgueiras Diz

    Gente do céu eu necessito desse auxílio meu Deus que injustiça eu não consegui. Com 62 anos desempregada, me acusaram de ser dependente de marido, estou só abandonada isso sim. Peço por Deus me devolvam meu auxílio deem pra quem necessita e eu preciso🙏😥

  59. Valdon. Alves Souza Júnior Diz

    Sou grato ao benefício que recebo, mas a mãe dos meus filhos faleceu a seis anos depois de problemas com o parto ela já estava cadastra no bolsa e caindo esse benefício em uma conta pela qual nunca retirou um centavo assim que faleceu fui ver se podia receber algum auxílio me escrevi em programa abitacionais fui humilhado a cada vez que tentava algum auxílio por ser homem não recebo nenhuma pensão, creche uma dificuldade difícil assim!

  60. Eloiza Morais do nascimento Diz

    Sou músicista ,e desda pandemia de janeiro/2021 não recebo auxílio do governo federal .Meus pais q estam me ajudado!!!
    Quando fui me cadastrar tinha acabado o prazo e só poderiam receber quem recebeu em 2020 ,e vejo tanta gente desempregado desde janeiro tbm!!!!

  61. Ana Matos Diz

    Sou beneficiária do bolsa família recebo apenas 41 reais ano passado recebi 600 depois 300 em janeiro o retroativo de 170 e não recebi o novo auxílio criei meus filhos sem o pai não entendo essa conta do governo só não está pior aqui em casa pq meu filho está trabalhando e sustentando a gente com um salário mínimo pagando aluguel e tentando sobreviver enfim tantos que não precisam e estão recebendo já contestei mas continuo sem receber.

  62. María Diz

    Estou desempregado há 1 ano e não consegui auxílio oque eu faço tenho 62 preciso de ajuda não consegui cadastrar isso não é justo pago aluguel água luz e preciso comer tbm

  63. Laura ALMEIDA DO Amaral Diz

    Eu sou me solteira tenho 3 filhos recebo bolsa família e meu auxílio deste ano foi negado ele alega que eu trabalho mas estou desempregado e não consigo contesta no site da data previ e o pior e que não estou conseguindo emprego por ter filhos pequenos nem sei mas oque fazer .

  64. Maria da Penha Alves Cardoso Diz

    Recebi todas parcelas do auxilio emergência agora não consigo receber as de 150 Reais a cx alega que eu não tenho direito,pq se nada mudou na minha família?

  65. Marta ramos Ramos Diz

    Marta porqv governo não vai pagar meu auxílio moro sozinha com dois filhos

  66. Susana Rodrigues Diz

    Olá, sou profissional da beleza, desde o início da pandemia tive grande impacto financeiro, fiz parte da última leva de recebimento do auxílio emergencial e acabei recebendo 2 parcelas a menos, neste ano, não peguei nenhum auxilio emergencial e nem o que falaram na tv, de auxílio para Mei, nem empréstimos consegui assim como governo anunciou. Preciso de ajuda para manter meu estabelecimento aberto. Onde está a ajuda, para quem paga os impostos? Onde está o auxílio emergencial para quem paga o Mei? Onde está minha ajuda? Se fala tantas informações na tv, mas a realidade é outra bem diferente.

  67. Sueli Diz

    Eu tenho 5 filhos só recebo 250 o meu marido tá preso ,eu não sei mais o qe faço esta tudo muito caro ,com esse frio os meus filhos não tem rouoa quente preciso muito de ajuda eu pago aluguel as vezes passo necessidade, alguém pode me ajudar por favor estou desesperada,nesse momento choro porqe eu não tenho apoio de ninguém só a minha filha mais velha qe me ajuda mais ela ganha muito pouco eu não sei mais o qe fazer o dinheiro qe ela ganha vai pro aluguel água e luz sobra bem pouco pra comprar comida

    1. José Machado Oliveira Diz

      E o auxílio reclusão do seu marido? Que é no entorno de 1 salário mínimo?

  68. Vanessa Alves Diz

    Sou mae solteira e nunca recebi nada de gorveno n vá trabalhar n pra ver se ganho

  69. zenildaftorries Diz

    Acabei de fazer 50 anos moro de favor! Tenho tentado um trabalho até de faxineira e até hoje dês de quando começou essa pandemia não consegui , recebo 150 reais de auxílio repasso pra moradora que vivo, e já não sei mais ok fazer ,sou cuidadora formada ,trabalho de diarista, e nem isso tem aparecido ,não sei mais Oque fazer

  70. Julio cezar molina Diz

    Estou desempregado desde de 2011 ano passado recebi até dezembro. Minha mulher é doente ganha uma miséria vai tudo em remédio ñ sobra nem pra sobreviver, realmente isso que muitas pessoas estão na mesma situação que eu me encontro isso é digno. É um país solidário. Viver sem trabalho e renda.

  71. Ozimar de Araújo jesus Diz

    Eu sou trabalhador autônomo pago o carne do INSS no valor de 220 reais. Porém meu auxílio e de 150 reais.. com o Kiko do arroz de 22.00 reais. Como comer como pagar conta de água e a de luz

  72. Marluce Maria da Silva ,tenho 54 anos moro de aluguel tbm to sem trabalhar ,preciso de ajuda tbm ,recebo o auxílio mas não dá nem pra pagar o aluguel Diz

    Qd 19 conj f casa 13 3 etapa shr santa Maria Sul DF

  73. Lidiane da Silva soares Diz

    Eu sou mãe de duas crianças e desde o início só recebo a metade referente a uma criança só. Na época do cadastro meu filho Não tinha CPF. Até hoje só recebo a metade e nunca consegui corrigir esse cadastro

  74. Leticia Diz

    Tbm sou mãe solteira teho duas criança e tou recebendo 150

  75. Erica Diz

    Eu que nunca recebe porra nenhuma,Só porquê ano passado recebe seguro esse ano não tive direito a nada,Mas é o nosso País, Pais de merda pra uns tem benefícios para outros não agora desempregada sem renda eu que lute…e só Deus na Misericórdia.

  76. Josemeire Santana dos Santos de Assis Diz

    Até hj minha contestação não teve resposta,estou despregada e nada de auxílio

  77. MIRIAM FERNANDES FELIX DA SILVA Diz

    Estou desempregada, recebi assim.que começou, e nesta nova etapa fui cortada, sem saber motivo.
    Entrei num site de reclamação e até agora nada, ninguém me deu uma posição. Meu Deus que Brasil é este que deixa as pessoas que precisam de verdade sem ajuda, e sem.uma resposta.

  78. Fátima Aparecida Alves de toledo Diz

    Quem era solteiro e se casou agora como fazer p receber 275 como casado?

  79. Samea costa da costa Diz

    Oi meu nome é samea costa da costa tenho 18 anos sou mae solteira estou desenpregada nao consigo trabalho porque as empresas ou industrias nao estao contratando jovem aprendiz no ano de 2020 recebi 1,200 agora esse ano veio pra 375 e nao tem como eu me manter porque so é eu com a minha filha pago aluguel de 270 e o que sobra pra mim pra minha filha absolutamente nada entao com eu e outras maes necessitam esses 1,200 so queria que os deputados e prefeitos voltem a pagar esse valor porque vai ajudar muitas maes.

  80. Jarlenice Diz

    Sou mãe solteira e nos mães solteiras estamos precisando desse auxílio de 1.200 nos estamos desempregadas

  81. Fernanda de Souza Diz

    Tive meu auxilio negado ano passado por causa da declaração do imposto de renda 2018. Nesse novo auxílio não fui nem avaliada. Estou desempregada, mãe solo. O que o presidente fará a respeito desses casos como o meu?

  82. Katianni Diz

    Sou mãe solteira estou desempregada na primeira rodada do auxílio emergencial peguei o valor de 600 reais e agora estou pegando 150 pq não consegui colocar o CPF do meu filho no auxílio..

  83. Anna Thássila Diz

    Esses povos não resolve logo e fica postando as coisas que e agente já sabe aff
    Decidem logo se vai ou não paga esse trem

  84. VALERIA MARIA DE AMORIM ALBUQUERQUE Diz

    A gora tem gente que está pegando este dinheiro é gastando em mesa de bar com prostituição deveria fazer uma pesquisa primeiro mais o roubo e grande

  85. silvia helena Diz

    concordo prenamente tambem sou maé solteira recebi tudo certo ano passado agora naõ fui lejivel prá receber ai conta mais conta pra pagar minha menina sem nada prá comer vivo de ajuda e tenho depresaô e prá piorar naõ consigo arrumar emprego meu deus me ajude neste momento só deus

  86. Vilson Diz

    O governo tem que mandar pagar o retroativo do fgtf que a caixa economica comeu

  87. MARIA BETÂNIA COSTA CAVALCANTI Diz

    Moro com meu filho de 5anos só porque o pai dele paga o plano de saúde e declarou imposto de renda cortaram meu auxílio não tenho vínculo neum com o pai do meu filho só porque realmente preciso desse plano…e hj precisando um direito que tenho

  88. MARIA BETÂNIA COSTA CAVALCANTI Diz

    Moro com meu filho de 5anos só porque o pai dele paga o plano de saúde e declarou imposto de renda cortaram meu auxílio não tenho vínculo neum com o pai do meu filho só porque realmente preciso desse plano…

  89. Edivaldo inacio da silva Diz

    Estou registrado em uma empresa 3 anos trabalhado, afastado desde 08/07/2015 por doença. O inss suspendeu meu beneficio em 28/12/2018, alegando que estou apto pra o trabalho. Mas os medicos que me acompanha e atravez de ezames medicos pede afastamento por tempo indeterminado ou definitivo. So pra entender a injustiça desse tal inss. Pra completar recebi os dois ultimos aucilio emergencial, e agora esse atual agora me negaram, dificil entender, espero que revejam essa situação, obg

  90. Janice Maria lopes Diz

    Eu não recibi meu auxílio este ano ,
    Tô doente

  91. Jucilene de jesus lima Diz

    Boa tarde sou mãe solteira e não conseguir receber o auxílio emergêncial,estou desempregada!

  92. Jaqueline Diz

    Acho muito errado em dar dinhero para quem ja esta pegando criem vergonha e olhem para quem esta na fila do bolsa familia esperando a tempo sem pegar bolsa familia é sem auxilio ajuda essas pessoas nao quem vocês já tao ajudando muita gente passando fome por nao ter ajuda do governo e muitos recebendo sem precisão abre o olho de vocês que ta bem fechado e parem de ajuda quem não precisa que se passam por coitado mas tem o que comer eu acho tudo errado isso que o governo ta fazendo.

  93. Nadyella Diz

    Gente como faço tenho quatro filhos e só recebo 150 ainda posso cadastrar meus filhos

  94. Adriana bento dias Diz

    Meu nome e Adriana bento dias tenho uma filha sou solteira mãe chefe de família tô desempregada e tô recebendo só 375 não está dando pra mim ajudar muito . Porque só o gaz a energia e a água o dinheiro acabou ..se fosse 600 era melhor eu tenho nem uma renda por mês

  95. MARINEIDE benicio Diz

    Sou mãe solteira estou desempregada recebi a primeira parcela do meu auxílio emergencial e na segunda parcela cancelaram meu benefício sou autônoma trabalho de manicure e nunca trabalhei de carteira assinada agora mesmo estou sem nada pra minha filha nem sei o que fazer nunca tive beneficio nenhum do governo é muito difícil mesmo

  96. Rita Nunes de souza Diz

    É uma vergonha esse auxílio do bolsa família . Esse presidente devia fazer o teste em passar o mês todo . Com 150.00 reais pra ele vê que não dá pra comprar nem uma sexta básica . Homem injusto . Dinheiro o Brasil tem e tem muito ele deve tá guardando pra ficar com esse dinheiro . Porque o povo tá morrendo é de fome não é nem mas de Corona vírus . Porque não comem e ficam fracos sem resistência ao vírus. Injusto .mundo injusto os que tem muito sempre querem mas e os que tem pouco os ricos querem tirar cada vez mais
    Mundo injusto .

  97. Maria Helena Santos de Oliveira Diz

    Porquê sou mãe solteira estou desempregada e recebo só 250 teias?

  98. Rosemary Diz

    Só não entendi,ate agora,pq tiraram.meu auxilioe só deram.pro.meu marido,além de diminuir o valor,ainda ficamos sem um auxilio,roubalheira pura,pq aqui estamos todos desmpregados desde o inicio da pândemia
    😠

  99. Rosemary Campos Diz

    Como pode ,minha cidade pessoas de bens, marido rico recebendo auxilo de família de 250.00 reais e muitos recebem somente 150 e 375 . Conceição dos Ouros mg tem fazer pesquisa correta vergonha.

  100. Mariovaldo casagrande Diz

    Porque o stj não libera o atrasado do FGTS dos trabalhadores de 1999 a 2013 já que esses 600 milhões estão guardado na caixa econômica Federal até mudaram a data de execução é sacanagem mesmo

  101. Lidiane Diz

    Tenho contrato intermitente mas não estou sendo chamada para trabalhar ,nesse caso não estou recebendo auxílio ,nem nada isso e uma injustiça

  102. Wanderlei Diz

    Meu nome é wanderlei
    Tenho 5 filhos, trabalho empregado
    Eu queria saber porque não liberou nosso FGTS emergêncial , saque aniversário eu não quero
    Até o PIS que contamos todo ano foi pra 2022
    Isso é um absurdo,o Brasil é rico não precisa do nosso abono não!

  103. Daiane coutinho Diz

    Acho um crime isso segurar nosso dinheiro

  104. Agnaldo Diz

    Eu trabalho registrado estou dois anos sem ter almento de salário as coisas estão almetando todos os dias isto é um absurdo o Brasil na pandemia e o brasileiro morrendo de fome e se alimentando com as contas e engordando os poderosos eu estou muito revoltado por ser brasileiro

  105. Bena lima Diz

    Boa tarde ,,ano passado eu estava trabalhando ,,ñ me escrevi no auxílio do governo, pra ñ tira a varga de ninguém.
    Hoje ñ estou mas trabalhando ,ñ tenho mereço nada…
    Meu marido tb está sem trabalho ,,,porque ,aqui no PARÁ está tudo parado. Tb.
    Eu gostaria de pode contar com alguma auxílio do governo pra compra algum alimento..
    Como faço pra conseguir um trabalhar?

  106. Luzinete Diz

    Aulixio 1.200 deve ser fak n acredito q bozo pague esse valor se é 150
    150
    375

  107. Sueli Holanda Diz

    Eu teria direito de receber as duas cotas, mas me contentei em receber só uma, desde o ano passado, porque pensei que, recebendo uma, sobraria para quem precisa como eu, mas neste país as coisas não funcionam assim, quanto menos você tem, mais tiram de você, e este ano, nem a cota menor querem me dar,dizem que que minha renda é superior à três salários mínimos, se eu tivesse uma renda de três salários mínimos não precisava ficar pedindo auxílio, deixaria para quem precisa, não sei o que acontece,a gente fala a verdade eles dizem que a gente mente e quem mente eles não vão atrás, pra ver se a pessoa ta mentindo ou não, queria que eles vissem como eu vivo, com duas filhas, moramos de favor numa casa de três peças que tem mais buracos do que parede ou telhas, por isso, antes de tirar o auxílio de quem, realmente precisa, podiam vir na casa da gente pra ver como vivemos

  108. Dinailza Jesus dos Reis Diz

    Eu quero saber por que o governo não vai liberar o nosso FGTS emergencial no valor de 1.10 nós trabalha de carteira assinada tevê salário reduzido o dinheiro e nosso eu tô presisando a população tá presisando gente faz alguma coisa por nós agente olha nas redes sociais só falar em emergencial bolsa família INSS

  109. Cláudia Diz

    Tambem sou mãe solteira e recebi 600 primeira vez!
    Depois 300
    E agora 150
    Jesus tem misericórdia

  110. Alciane paulo da silva Diz

    Meu nome Alciane paulo da silva estou desenpregada e mora com meus fillhos de favor muna pesinha em 2020 resebi ovalor 1.200 ate desenbro em 2021 mao fui aporvada no alxilio emergemsial sou souteira e tenho 2 fillhos sou mae jefe de familia tem como me ajudarem e resebo o bolsa familia eu era para ta resebemdo o alxilio emergensial me ajudem porfavor

  111. Leila Santana dos Santos Diz

    Sou mãe de 4 crianças e não estou recebendo o auxílio emergêncial e não sou contemplada pelo Bolsa família e por sinal me encontro des mpregada .

  112. Vera Lúcia da Silva Azeredo Diz

    E os intermitentes que estão sem trabalhar e sem nenhum auxílio o que o presidente vai fazer??? Tem que ter uma solução urgentemente para nos pelo amor de Deus!!!!

  113. Tatiane Diz

    Como faço pra denunciar sou mãe solteira estou desempregada na primeira rodada do auxílio emergencial peguei o valor de 600 reais e agora estou pegando 150 pq meu ex companheiro esta usando o CPF dos meus filhos no auxílio dele me ajudem.

    1. Carol Diz

      Tatiane, Vc deve ligar no 180, eles irão lhe orientar.

    2. Vanessa Carvalho Diz

      E as mães e pai de família que perdeu o emprego depois do cadastro do auxílio, e não consegue nem mesmo se cadastrar. Não temos direito? Só recebe quem recebeu o ano passado ,são sempre os mesmos é justo isso Brasil??

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.