Auxílio de R$400: veja quem recebe nesta semana

O calendário do programa segue o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) de cada beneficiário. Cabe salientar que não há inscrições específicas para o Auxílio Brasil, uma vez que as famílias são contempladas pelo Cadastro Único (CadÚnico).

O Auxílio Brasil é o mais novo programa de transferência de renda do Governo Federal. Iniciado em novembro do ano passado, o projeto já está concedendo a sua terceira mensalidade, prevista para ser encerrada na próxima segunda-feira, 31.

O calendário do programa segue o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) de cada beneficiário. Cabe salientar que não há inscrições específicas para o Auxílio Brasil, uma vez que as famílias são contempladas pelo Cadastro Único (CadÚnico).

Veja também: Auxílio de R$400: como saberei se vou poder entrar em fevereiro?

O benefício é depositado na conta do segurado no aplicativo Caixa Tem. Por meio da plataforma é possível consultar os valores, conferir as datas de pagamento e gerar o extrato de movimentação do abono.

O saque deve ser realizado em um prazo de 120 dias, utilizando o Cartão Cidadão ou o cartão do antigo Bolsa Família. Além disso, é possível gerar um código para saque no aplicativo Caixa Tem.

Cartão Auxilio Brasil

Os cartões do programa são gerados automaticamente em nome do responsável familiar e é enviado ao endereço informado no CadÚnico da família. Através da ferramenta é possível sacar o abono integralmente ou retirar pequenas parcelas, respeitando o prazo de movimentação.

Recentemente, com a aprovação do Auxílio Gás dos Brasileiros, o Ministério da Cidadania informou que o Auxílio Brasil está sendo repassado com o novo benefício.

“Além de zerar a fila do Auxílio Brasil e de termos o número recorde de 17,5 milhões de famílias contempladas, há a extensão da tarifa social de energia elétrica, com desconto de até 65% no valor da conta para mais 12 milhões de famílias brasileiras, e também começou a ser pago em dezembro o Auxílio Gás, que chega agora a 5,5 milhões de brasileiros”, afirmou o ministro João Roma.

O ministro ainda informou que as famílias devem saber o último dígito do Número de Inscrição Social (NIS), que pode ser encontrado no cartão do titular, para conferir a data em que receberá o benefício.

“As três milhões de novas famílias incluídas já começaram a receber notificações desde a última semana. Ao entrar no programa, elas recebem, via Correios, no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas da CAIXA: a primeira é um informativo com orientações gerais, enquanto a segunda traz o Cartão Auxílio Brasil”, informou o Ministério da Cidadania.

Calendário de janeiro 

Final do NISData de pagamento
118 de janeiro
219 de janeiro
320 de janeiro
421 de janeiro
524 de janeiro
625 de janeiro
726 de janeiro
827 de janeiro
928 de janeiro
031 de janeiro
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.