Auxílio de R$400: Quem vai entrar em fevereiro? Veja

Governo Federal anunciou que vai inserir novas pessoas todos os meses no Auxílio Brasil, mas ainda não dá para saber quantos

O Governo Federal está seguindo nesta semana com os pagamentos do seu Auxílio Brasil. De acordo com o Ministério da Cidadania, neste mês de janeiro algo em torno de 17,5 milhões de pessoas estão recebendo o benefício. Nesta terça-feira (25), por exemplo, é a vez daqueles que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 6.

Mas já tem gente de olho no que vai acontecer no próximo mês de fevereiro. É que mesmo que o Ministério da Cidadania diga que tenha zerado a fila, o fato é que muita gente que tem direito ao benefício ainda está de fora. Na maioria dos casos, isso acontece porque a atualização dos dados do Cadúnico demora para acontecer.

As pessoas que estão nesta situação querem saber agora se elas poderão receber o Auxílio Brasil em fevereiro. De acordo com o Ministro da Cidadania, João Roma, a ideia é fazer com que eles continuem zerando a fila. Então, a cada vez que mais usuários passarem a ter direito, mais gente poderá entrar no programa.

Não se sabe ainda se essa promessa já será cumprida no próximo mês. Também não dá para saber quantas pessoas estão esperando para entrar no programa e quantas delas poderão receber o benefício a partir de fevereiro. De acordo com informações de bastidores, o Governo ainda não tem uma data para fazer esse anúncio.

A tendência é que eles falem sobre isso já a partir da próxima semana. Espera-se que eles só toquem no assunto depois do fim desses repasses de agora. Tomando como base os dados do Cadúnico, o que ocorre é que o último grupo de janeiro vai receber o benefício no próximo dia 31 deste mês.

Número não deve mudar muito

Apesar da confirmação do Ministro da Cidadania de que mais pessoas poderão entrar no Auxílio Brasil, o fato é que o número de usuários do programa não deve subir muito. Isso se compararmos com o que temos agora.

É que o orçamento disponível para o Auxílio Brasil é este e não deve mudar muito. Quer dizer portanto que mesmo que o Governo insira mais gente, outras pessoas deverão sair e um equilíbrio em torno de 17,5 milhões de usuários deverá ser mantido.

Olho nos apps

Para quem está esperando a oportunidade de entrar no programa agora, é preciso ficar de olho nos apps oficiais do Caixa Tem e do Auxílio Brasil também. Pelo que se sabe até aqui, é por lá que o Governo Federal vai fazer os anúncios.

Para quem não tem acesso aos apps de internet, outra dica é consultar os números oficiais do Auxílio Brasil pelas próximas semanas. Além disso, há a possibilidade de prestar atenção nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Auxílio Brasil em janeiro

De acordo com o Ministério da Cidadania, os pagamentos turbinados do Auxílio Brasil começaram ainda na última semana. De acordo com as informações oficiais, os repasses de R$ 400 já estão garantidos até o final deste ano, pelo menos.

Depois disso não há garantia do que vai acontecer. Pode ser que os pagamentos com este valor sigam para os próximos meses de 2022. Mas até aqui, não há nenhuma previsão oficial que esteja marcada nos documentos do programa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.