WhatsApp lançará ferramenta para transferência de dados entre Android e iOS

A existência da ferramenta foi confirmada por meio de um código-fonte encontrado na versão do WhatsApp 22.2.74 beta para iOS.

Usuários que estão pretendendo trocar de aparelho com um novo sistema operacional ficará feliz com a novidade do WhatsApp. De acordo com o site WABetaInfo, o mensageiro lançará um recurso que permitirá aos usuários migrar as conversas entre dois sistemas, Android e iOS ou vice-versa.

A existência da ferramenta foi confirmada por meio de um código-fonte encontrado na versão do WhatsApp 22.2.74 beta para iOS. No entanto, a operação de transferência só será possível através de uma rede Wi-Fi privada, diferente de como ocorre com outros aplicativos como Google Drive e iCloud.

Veja também: WhatsApp 2022: Confira 7 novas funções que podem ser liberadas neste ano

Vale lembrar que até então, apenas os smartphones da Samsung permitem uma sincronização com smartphones da Apple. Neste caso, os usuários devem utilizar um terceiro aplicativo chamado SmartSwitch da Samsung para transferir os dados de forma rápida e segura.

Considerando outras novidades que em breve poderão ser liberadas, o WhatsApp trará mais segurança para os usuários da versão Desktop do mensageiro. Também será incluído na plataforma para computador o recurso de verificação de duas etapas. Com isso, os criminosos virtuais, também chamados de cibercriminosos, terão mais dificuldades em aplicar golpes.

WhatsApp deve liberar função que permite ouvir áudio sem precisar abrir conversa

Durante o ano de 2021, o WhatsApp implementou vários recursos na plataforma, alguns deles voltados ao serviço de áudio, como a ferramenta de aceleração e a que pausa a gravação da mensagem de voz.

A novidade que está sendo testada agora, prevê aos usuários a possibilidade de ouvir os áudios enquanto navegam em outras áreas do aplicativo, como em outros chats, no status ou nas configurações, por exemplo.

A intenção, é não limitar a reprodução da mensagem de voz à tela da conversa em que foi enviada. As informações foram encontradas pelo site WABetaInfo, especializado em divulgar com antecedência possíveis melhorias do aplicativo.

Segundo o portal, a nova funcionalidade já está sendo testada na versão beta dos aparelhos com sistema IOS. Além deles, também já podem conferir a novidade o mensageiro de testes voltado ao campo profissional (WhatsApp Business).

Como saber se já posso usar a função player?

Se o seu WhatsApp é o beta, ou seja, versão para testes de funcionalidades, basta verificar no App Store se é possível fazer uma nova atualização. Caso haja alguma pendente, instale na nova versão.

Após realizar a atualização, verifique no seu WhatsApp se é possível ouvir algum áudio estando em outra parte do mensageiro. Caso não, isso significa que o serviço ainda não foi disponibilizado para você. Neste caso, aguarde uma nova atualização da plataforma.

Usuários de Android

Caso o seu aparelho tenha o sistema operacional Android, será necessário aguardar mais atualizações do WhatsApp. De acordo com o WABetaInfo, até o momento o recurso se encontra apenas em desenvolvimento em iPhones.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.