Auxílio de R$ 1.000 será disponibilizado para estudantes

Segundo informações sobre a nova iniciativa, o valor total será repassado para os alunos em até três parcelas.

O governo do estado de São Paulo vai liberar um auxílio no valor de R$ 1 mil para estudantes da rede pública de ensino que manterem uma boa frequência escolar durante a pandemia decorrente da Covid-19.

Segundo informações sobre a nova iniciativa, o valor total será repassado para os alunos em até três parcelas. A exigência é que os estudantes consigam manter uma frequência de 80% com uma boa taxa de participação nas atividades em sala de aula.

A intenção do benefício é atender os estudantes financeiramente que possuem mais dificuldades em manter as idas as instituições educacionais no cenário atual. Desta forma, os recursos vão ajudar os alunos que estiverem em situações de pobreza e extrema pobreza, que costuma ter uma realidade mais difícil.

Conforme as previsões do governo, cerca de 300 mil jovens serão beneficiados pelo programa. O foco do projeto são os alunos que estão cursando o ensino médio. Neste sentido, um dos critérios de participação, é estar matriculado devidamente na rede estadual de ensino.

Como participar?

As inscrições para o programa estarão abertas até esta sexta-feira (17). Os procedimentos devem ser realizados no site Bolsa Povo, do estado de São Paulo. Podem se candidatarem todos os alunos regularmente matriculados no ensino médio e na 9ª série do ensino fundamental da rede estadual de ensino.

Além disso, os estudantes também devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). O Bolsa do Povo Educação é um programa de transferência de renda do governo do estado de São Paulo, em parceria com a Seduc-SP. Tem como missão manter o vínculo de famílias em situação de vulnerabilidade com o ambiente escolar.

Veja também: Auxílio Emergencial 2021: parcela 5 para saques e parcelas 6 e 7- veja todas as datas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.