Auxílio Brasil: veja como tirar dúvidas sobre o novo cartão do benefício

Muita gente ainda tem dúvidas sobre o cartão do Auxílio Brasil. O Governo tem um canal para que as pessoas resolvam essas pendências

O Governo Federal deve começar dentro de mais alguns dias os pagamentos do Auxílio Brasil. Para quem não sabe, esse é o benefício que deve substituir o Bolsa Família dentro de mais alguns dias. O primeiro repasse deve acontecer no próximo dia 17 deste mês e os usuários poderão usar o cartão do antigo benefício para fazer o saque.

De acordo com as informações oficiais, todos os usuários que estavam dentro do programa anterior no mês de outubro migrarão automaticamente para o Auxílio Brasil. Então como ainda não há um cartão para este novo projeto, eles poderão usar o dispositivo do benefício antigo. Pelo menos é isso o que se sabe até aqui.

Segundo informações de bastidores, o Ministério da Cidadania já está se preparando para a confecção do novo cartão em questão. Pouco se sabe sobre esse novo dispositivo, mas a ideia do Governo é entregar todos ainda este ano. Pelo menos uma parte dos usuários do Auxílio Brasil receberão esse dispositivo em breve.

Como o Governo Federal ainda não está adiantando muitos detalhes, então é provável que muita gente ainda tenha muitas dúvidas sobre essa questão dos cartões desses auxílios. É fácil resolver isso. Em caso de dúvida, o próprio Ministério da Cidadania está oferecendo uma espécie de canal para resolver essas questões.

Basta ligar para o número 0800 726 0207. A ligação é gratuita e o usuário vai poder falar com um atendente. Além de tirar dúvidas sobre a questão do cartão do Auxílio Brasil, o usuário vai poder resolver ainda outros questionamentos que possam existir sobre o benefício que deve entrar em cena em breve.

Novo Bolsa Família

A ideia do Governo Federal é começar a pagar o novo Bolsa Família já neste mês de novembro. O primeiro repasse vai sair já no próximo dia 17 de novembro. Na ocasião, usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1 irão receber o benefício em questão.

Só que neste primeiro pagamento, os repasses ainda não estão turbinados. Isso quer dizer que eles ainda não serão de R$ 400, no mínimo, como o Presidente Jair Bolsonaro vinha prometendo. Em novembro, cada um vai receber uma média de R$ 217.

Isso vai acontecer porque o Congresso Nacional ainda não aprovou a PEC dos Precatórios. O texto em questão até já passou pela aprovação da Câmara dos Deputados, mas agora segue em tramitação no Senado Federal.

E o Auxílio Emergencial?

O Auxílio Emergencial está entrando oficialmente na sua última semana. De acordo com informações do calendário do benefício, nos próximos dias, a Caixa Econômica Federal vai fazer as últimas liberações dos saques.

O que se sabe mesmo é que o Auxílio Emergencial não vai ser prorrogado. O projeto em questão só vai fazer pagamentos até esta última parcela. Logo depois, o foco do Governo vai seguir apenas no novo Bolsa Família.

Mas caso o Congresso Nacional não aprove a PEC dos Precatórios, a situação pode acabar mudando de figura. Caso isso aconteça, pode ser que o Governo desista de acabar com o programa e aprove a prorrogação do Auxílio Emergencial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.