Auxílio Brasil: usuários com NIS final 8 recebem nesta quarta-feira (27)

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, dinheiro do Auxílio Brasil está na conta desde as primeiras horas desta manhã

Usuários do Auxílio Brasil que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 8 já podem receber o dinheiro da sexta rodada do benefício. Segundo informações da Caixa Econômica Federal, o saldo está na conta desde as primeiras horas da madrugada e já pode ser usado por essa parcela dos beneficiários do programa social.

Para movimentar o dinheiro, os usuários que têm NIS final 8 podem usar o sistema do app do próprio Caixa Tem. Na aplicação, é possível usar o saldo para pagar boletos, fazer compras e até mesmo transferências via pix. Não há qualquer tipo de custo adicional para os usuários que movimentam a quantia através deste app.

Outra opção é movimentar o saldo através dos meios tradicionais como o saque do dinheiro em espécie. Quem tem o cartão do antigo Bolsa Família pode fazer isso sem maiores problemas. Basta levar o dispositivo para um caixa eletrônico e realizar o procedimento. Quem ainda não tem o cartão, pode usar o app do Caixa Tem.

De acordo com o Governo Federal, o cidadão pode gerar um código neste app para usar a numeração no caixa eletrônico. Assim, ele poderá sacar a quantia em espécie mesmo sem possuir nenhum cartão oficial para a movimentação do dinheiro do programa. Também não há nenhum custo adicional para realizar este processo.

Vale lembrar que todos os cidadãos têm um prazo de 120 dias, ou seja, quatro meses para movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil. Isso não quer dizer que o usuário é obrigado a pegar toda a quantia de uma só vez. Ele pode realizar uma transferência, ou sacar apenas uma parte do saldo. São processos que já contam como movimentação.

Calendário da semana

Até o final desta semana, o Governo deverá ter pago os valores da sexta rodada do Auxílio Brasil para todos os beneficiários do programa. Além do grupo que está recebendo o dinheiro nesta quarta-feira (27), mais duas liberações serão feitas.

  • Quinta-feira (28) – Pessoas com o NIS final 9
  • Sexta-feira (29) – Pessoas com o NIS final 0

Qualquer cidadão pode consultar o saldo do Auxílio Brasil antes mesmo de receber o montante. Para fazer isso, não é preciso sair de casa. Basta abrir o app do programa, entrar na sua conta e conferir os valores.

O cidadão, aliás, também pode realizar o mesmo procedimento através do app do Caixa Tem, que também pode funcionar como um agente de movimentação do saldo.

Auxílio Brasil

Segundo estimativas do Governo Federal, o Auxílio Brasil atende neste mês de abril pouco mais de 18,06 milhões de brasileiros. O Ministério da Cidadania garante que nenhum deles está recebendo menos do que R$ 400 neste mês.

Para fazer parte do programa, não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição direta. Basta ter uma conta no Cadúnico e obedecer as regras básicas de limite de renda per capita. Assim, o cidadão passa a ter uma chance de entrar no projeto.

A Câmara Federal adiou para esta quarta-feira (27) uma reunião que pode definir os rumos do programa social. Inicialmente os parlamentares discutiriam o tema na terça-feira (26), mas isso acabou não acontecendo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.