Auxílio Brasil: quem recebeu janeiro precisa renovar a solicitação para fevereiro?

De acordo com o Ministério da Cidadania, algo em torno de 17,5 milhões de pessoas estão recebendo o Auxílio Brasil neste mês de janeiro

O Governo Federal está seguindo neste mês de janeiro os pagamentos turbinados do seu Auxílio Brasil. De acordo com as informações oficiais, algo em torno de 17,5 milhões de brasileiros estão recebendo esse benefício neste momento. Nesta quinta-feira (27), por exemplo, é a vez dos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 8.

Segundo informações do próprio Ministério da Cidadania, essas 17,5 milhões de pessoas que receberam esse benefício agora em janeiro não precisam se preocupar com a renovação do cadastro. De acordo com as informações oficiais, todo mundo vai passar automaticamente para os repasses de fevereiro.

Isso não quer dizer que todo mundo que está recebendo esse dinheiro agora vai seguir pegando essa quantia no próximo mês. Isso porque o Governo Federal vai seguir fazendo análises nas contas para descobrir quem são as pessoas que irão poder pegar esse benefício nos próximos meses.

Todavia, do ponto de vista do cidadão, não é preciso fazer nada. Não existe nenhum tipo de inscrição que você possa fazer para ter alguma manutenção da vaga no programa. O que se sabe é que tudo vai seguir conforme diz a regra. Então é só sentar e esperar para saber se a  vaga vai continuar sendo sua.

O que se sabe é que a grande maioria das pessoas vai seguir no programa. Pelo menos é isso o que normalmente acontece em projetos deste tipo. O Governo deve fazer a transferência apenas de um pequeno número de indivíduos que estão por lá. Dessa forma, dá para dizer que as chances de seguir recebendo são muito altas.

Como saber se estou confirmado em fevereiro?

Para saber se você vai conseguir receber o Auxílio Brasil em fevereiro, basta prestar atenção nos apps oficiais do próprio programa. Por lá, o Governo Federal vai colocar os dados e você vai poder saber se está ou não na folha de pagamento.

Não adianta fazer isso agora, pois a folha de repasse do mês de fevereiro ainda não foi confirmada pelo Planalto. Conforme informações de bastidores, isso só deve acontecer mesmo a partir das próximas semanas.

Quem não recebeu em janeiro

Quem não recebeu em janeiro também vai ter uma chance de entrar em fevereiro. Essa é uma notícia importante, sobretudo para as pessoas que entraram no Cadúnico apenas nos últimos momentos. Muitas delas não entraram este mês porque o sistema ainda não tinha se atualizado.

Mas a tendência é que essa entrada de fevereiro deverá ser bem menor do que essa que vimos em janeiro. Isso vai acontecer em decorrência da falta de espaço no orçamento.

Calendário do Auxílio Brasil

O calendário do mês de janeiro do Auxílio Brasil está próximo do fim. Nesta quinta-feira (27), recebem as pessoas que têm o NIS terminando em 8. Na sexta-feira (28), vai ser a vez dos que têm o NIS terminando em 9.

Logo depois disso, o calendário do Auxílio Brasil vai fazer uma pausa no final de semana. É que sábado e domingo não são dias úteis. Na próxima segunda-feira (31), recebem aqueles que possuem o NIS terminando em 0. O último grupo do mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.