Auxílio Brasil: quais aplicativos são ideais para a consulta de informações

Quer saber qual a data exata do pagamento do Auxílio Brasil? Veja dois apps oficiais de consultas para o Auxílio Brasil

O Governo Federal começou ainda na semana passada os pagamentos do seu mais novo Auxílio Brasil. Para quem não sabe, esse é o programa que está substituindo o Bolsa Família já a partir deste mês de novembro. Nesta semana, por exemplo, mais 5 grupos estão recebendo os seus primeiros repasses.

E como estamos falando de um programa novo, o fato é que muita gente ainda tem dúvidas sobre o funcionamento do mesmo. E neste sentido, muitos usuários acabam se confundindo na hora de descobrir qual o melhor app para realizar essas consultas de informações e de movimentações do dinheiro em questão.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, existem oficialmente dois aplicativos que funcionam justamente para realizar as duas tarefas. É muito importante prestar atenção porque existe uma série de outras aplicações não oficiais que podem ser perigosa para o seu celular neste momento.

1- Aplicativo Caixa Tem

Foto: Reprodução

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem é um velho conhecido do usuário do Auxílio Emergencial e até mesmo do Bolsa Família. Na prática, ele faz as mesmas atividades que fazia antes. É possível ver as datas dos pagamentos, saber quanto vai receber e até mesmo realizar movimentações com ele também.

2 – Aplicativo do Auxílio Brasil

Foto: Reprodução

Essa segunda opção realiza basicamente as mesmas operações do Caixa Tem. A diferença é que ele é novo. Trata-se portanto de uma atualização do sistema do app do antigo Bolsa Família. Nos últimos dias, algumas pessoas estão dizendo que o app está apresentando algumas instabilidades e problemas.

Preciso baixar os dois?

Não é necessário baixar mais de um aplicativo. De acordo com as informações oficiais, o app do Caixa Tem e o do Auxílio Brasil possuem normalmente as mesmas funções. Então não é preciso fazer os dois downloads.

Mas também não é como se fosse proibido. Quem quiser ter as duas aplicações pode fazer isso. Basta ter espaço no celular. E em caso de problemas de acesso em um deles, vai ser possível tentar a consulta no outro.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, quem está com o app antigo do Bolsa Família precisa atualizar a aplicação. Para fazer isso, basta ir até a loja de aplicações do seu celular para atualizar para a nova versão.

Auxílio Brasil

Como dito, os pagamentos do Auxílio Brasil começaram ainda na última semana. Neste primeiro momento, apenas os usuários do antigo Bolsa Família é que estão conseguindo pegar esse dinheiro em questão.

De acordo com o Palácio do Planalto, o plano agora é fazer com que eles consigam a liberação para inserir mais 2 milhões de pessoas em dezembro. Além disso, eles também querem subir o valor do benefício para a casa dos R$ 400.

Só que para que esses itens saiam do papel e se tornem realidade, o Congresso Nacional teria que aprovar a polêmica PEC dos Precatórios. É o texto que permite que o Governo parcele suas dívidas com pessoas físicas, jurídicas, estados e municípios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.