UFPA divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa do PSS 2022 via Enem

Com um dia de atraso, a Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo (PS) 2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir o resultado no site da universidade.

Conforme o cronograma, os candidatos podem entrar com recursos contra o resultado da isenção até as 17h do dia 29 de novembro. Após a análise dos recursos, o resultado será publicado em 1º de dezembro. Puderam solicitar a isenção da taxa os estudantes de baixa renda que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública ou com bolsa integral em escola particular.

Seleção será feita com notas do Enem

De acordo com o edital, a seleção dos novos alunos será feita exclusivamente por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Desse modo, só podem participar do PS 2022 os estudantes que realizarem as provas do Enem 2021. A aplicação das provas do Enem 2021 foi iniciada no último domingo, dia 21 de novembro. O segundo dia de prova será em 28 de novembro.

A oferta da UFPA para o PS 2022 é de 7.334 vagas regulares, com mais 197 oportunidades adicionais para pessoas com deficiência. Do total, 50% das vagas está reservada para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas, com percentual para pretos, pardos e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas.

Bônus sobre a nota do Enem

A UFPA dará um bônus de 10% sobre a nota obtida no Enem para candidatos que fizeram o ensino médio em escolas das redes públicas dos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Confira mais detalhes no site da UFPA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UAPI divulga resultado do Vestibular 2022 para o curso de Administração EaD.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.