Auxílio Brasil: mais um grupo recebe a 8ª rodada nesta terça-feira, 21

Segundo as informações do calendário oficial do Auxílio Brasil, mais um grupo de usuários recebe o Auxílio Brasil nesta terça-feira, 21

Mais um grupo de cidadãos recebe o dinheiro da oitava rodada de pagamentos do Auxílio Brasil nesta terça-feira (21). Segundo as informações do calendário oficial de repasses, hoje é a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 3. Os cidadãos que se encaixam neste grupo podem receber o saldo desde as primeiras horas da manhã.

A movimentação pode ser realizada através do sistema do aplicativo Caixa Tem. O app já está disponível para download nas principais lojas de celulares. O cidadão pode baixar a aplicação, inserir os seus dados pessoais, verificar o saldo disponível em sua conta e movimentar a quantia da forma que desejar.

De acordo com informações oficiais, o indivíduo que faz parte do Auxílio Brasil pode usar o Caixa Tem para pagar contas em forma de boletos, realizar transferências e até mesmo algumas compras online. Caso o cidadão não tenha o cartão do antigo Bolsa Família, ele pode usar o app para gerar um código para saque em caixas eletrônicos.

O Ministério da Cidadania garante que nenhum usuário do Auxílio Brasil receberá menos do que R$ 400 neste mês de junho. Em alguns casos, é possível que o pagamento seja dividido em duas partes, com cada uma delas caindo em contas diferentes. Dessa forma, basta procurar pela outra parte da quantia em outros perfis do banco até encontrar o saldo.

Qualquer cidadão pode conferir se está dentro da folha de pagamentos do Auxílio Brasil. Para realizar a checagem, não é necessário sair de casa. Basta abrir o app oficial do próprio programa, inserir os dados e verificar a sua situação. Através do aplicativo, será possível saber quanto o cidadão ganhará no projeto e qual será a sua data de recebimento.

O Auxílio Brasil em junho

Na última semana, o Ministério da Cidadania divulgou mais alguns detalhes sobre os pagamentos de junho do Auxílio Brasil. Segundo a pasta, pouco mais de 18,15 milhões de cidadãos estão aptos ao recebimento do benefício neste mês de junho.

Portanto, trata-se de um aumento de pouco mais de 10 mil pessoas em relação aos números registrados no último mês de maio. A elevação não foi suficiente para acabar com a chamada fila de espera, que reúne os nomes dos indivíduos que têm direito ao programa, mas que ainda não receberam nada.

Dados divulgados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apontam que mais de 2,8 milhões de brasileiros estão na fila de espera. Nesse sentido, os dados são referentes ao último mês de abril, e são os mais recentes desta pesquisa.

Vale-gás

Ao mesmo tempo, também nesta semana, o Governo Federal segue com os pagamentos do seu vale-gás nacional. O calendário, aliás, é exatamente o mesmo que eles utilizam para os repasses do Auxílio Brasil. A base também é o final do NIS.

Assim, nesta terça-feira (21), também é a vez dos usuários que têm o NIS final 3. O modo de movimentação é exatamente o mesmo. Dessa forma, o cidadão poderá usar a quantia de forma digital através do sistema do app do Caixa Tem.

Por fim, dados do Ministério da Cidadania apontam que mais de 5,6 milhões de brasileiros estão aptos ao recebimento do vale-gás nacional neste mês de junho. Ao mesmo passo, mais de 18 milhões estão na fila de espera para entrar no programa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.