Auxílio Brasil: mais três grupos devem receber benefício nesta semana

De acordo com o calendário oficial do Auxílio Brasil, mais três grupos devem receber benefício ainda nesta semana

O Governo Federal começou nesta semana os pagamentos turbinados do seu Auxílio Brasil. De acordo com o Ministério da Cidadania, algo em torno de 17,5 milhões de pessoas devem receber o dinheiro do benefício do começo ao fim. Nesta terça-feira (18), por exemplo, será a vez dos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1.

Só que de acordo com as informações oficiais, mais três outros grupos devem receber o Auxílio Brasil ainda nesta semana. Nesta quarta-feira (19), por exemplo, é a vez dos que possuem o NIS terminando em 2. Na quinta-feira (20) será a vez daqueles que possuem o NIS terminando em 2.

Na sexta-feira (21), quem vai receber o dinheiro é o grupo de pessoas que possui o NIS terminando em 4. Portanto, esses são os três outros grupos que irão receber o Auxílio Brasil ainda nesta semana. De acordo com a Caixa Econômica Federal, todos eles terão o depósito desde as primeiras horas da manhã do pagamento.

Para saber se você está entre as pessoas que irão receber essa quantia, basta usar o aplicativo Caixa Tem ou mesmo o app do próprio Auxílio Brasil. Nos dois casos vai ser possível consultar se você vai poder receber ou não. Caso tenha um lançamento, é porque esse usuário está na folha de pagamento.

Esses usuários terão duas opções de movimentação do dinheiro. A primeira é através do saque da quantia. Para tanto, basta ir até uma agência e retirar o montante em espécie. Outra opção é usar os aplicativos digitais da Caixa. Por lá, é possível fazer uma série de atividades.

O que dá para fazer nos apps digitais

De acordo com informações do próprio Ministério da Cidadania, as pessoas que optarem por usar os apps digitais, devem recorrer ao Caixa Tem. Além disso, é possível fazer isso através do Internet banking também.

Segundo o Governo Federal, quem usa o Caixa Tem vai poder, por exemplo, fazer transferências com o aplicativo, inclusive via pix. Além disso, é possível também fazer pagamentos de boletos.

Assim como acontecia no Auxílio Emergencial, os usuários que usam o Caixa Tem também terão a possibilidade de fazer compras digitais. Mas é importante prestar atenção porque neste momento há relatos de instabilidade no sistema.

Calendário do Auxílio Brasil

Como dito, os pagamentos do Auxílio Brasil neste mês de janeiro começaram ainda na última terça-feira (18) para as pessoas que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1.

O fato é que o Governo Federal já liberou o calendário geral dos pagamentos do Auxílio Brasil para todo o ano de 2022. A ideia é manter a lógica de fazer essas liberações empresa nos 10 últimos dias úteis de cada mês.

Também segue valendo a ideia de que os pagamentos do programa irão respeitar a divisão que tem como base o Número de Inscrição Social (NIS) de cada uma das pessoas. Isso é algo que vale desde o antigo Bolsa Família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.