Auxílio Brasil: Governo atualizará informações até esta quinta-feira, 17

De acordo com o Ministério da Cidadania, todos os dados de março do Auxílio Brasil deverão ser divulgados até esta quinta, 17

O Governo Federal deverá divulgar todas as informações relativas aos pagamentos de março do Auxílio Brasil até esta quinta-feira (17). Por meio de uma nota, o Ministério da Cidadania disse que até lá, algumas informações poderão sofrer oscilações no sistema de consulta no app oficial do programa para celulares.

Desde o início desta semana, o Governo começou o processo de divulgação dessas informações neste aplicativo. Portanto, parte dos usuários começaram a ter a possibilidade de consultar os detalhes básicos sobre os seus perfis neste app. Todavia, os dados ainda estão em fase de atualização.

De acordo com o Ministério da Cidadania, todas essas informações estarão atualizadas até esta quinta-feira (17), que é véspera do início dos pagamentos da quinta rodada do Auxílio Brasil. Na sexta-feira (18), os usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1 poderão receber esse benefício.

Neste momento, alguns usuários afirmam que ao consultar o valor do Auxílio Brasil no app oficial do programa, o saldo do Benefício Extraordinário não estaria creditado. De acordo com o Ministério da Cidadania, isso acontece justamente por causa de uma falta de atualização. Portanto, não há nenhum problema nessas contas.

Em fevereiro, pouco mais de 18 milhões de pessoas receberam o Auxílio Brasil. Desde o início deste ano de 2022, estima-se que 3,5 milhões de indivíduos entraram no programa. O Governo ainda não divulgou oficialmente quantos usuários farão parte do projeto em março. Segundo informações de bastidores, eles deverão divulgar esses novos dados ainda nesta semana.

Os novos usuários

Em entrevista recente, o Ministro da Cidadania, João Roma, disse que o objetivo central do Governo Federal é manter a fila de espera para o Auxílio Brasil zerada. Entretanto, ele não chegou a confirmar se isso acontecerá de fato.

Os usuários que entraram no Cadúnico e que ainda não receberam nenhuma parcela do Auxílio Brasil ainda não estão garantidos no novo benefício. É preciso esperar até que o Ministério da Cidadania faça a seleção do nome.

As pessoas que receberam o Auxílio Brasil nos meses de janeiro e de fevereiro também não estão garantidas nos pagamentos de março. De todo modo, elas já podem fazer essa confirmação no app oficial do programa.

Quem tem direito ao Auxílio Brasil

De acordo com informações do projeto original do Auxílio Brasil, as regras de entrada não são muito diferentes das que existiam no antigo Bolsa Família. Segue valendo a ideia de que é preciso ter uma conta no Cadúnico.

Além disso, é preciso também ter uma renda per capita que se encaixa nos limites exigidos Quem está em situação de extrema-pobreza, por exemplo, tem direito ao benefício de maneira direta.

Já os usuários que estão em situação de pobreza, podem receber desde que morem com uma gestante ou um menor de 21 anos de idade. Quem tem renda per capita acima de R$ 210, não pode entrar no Auxílio Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.