Auxílio Brasil: como recuperar a senha de acesso do app Caixa Tem

Em tempos de pagamentos do Auxílio Brasil, perder a senha de acesso do Caixa Tem pode impedir a movimentação do dinheiro do programa

O Governo Federal está concluindo nesta segunda-feira (31) os pagamentos do seu Auxílio Brasil neste mês de janeiro. De acordo com o Ministério da Cidadania, algo em torno de 17,5 milhões de pessoas receberam esse benefício neste primeiro mês do ano. Eles puderam movimentar esse dinheiro via Caixa Tem ou de forma presencial.

Para quem escolheu a forma digital para a movimentação da quantia, foi preciso criar um login no app do Caixa Tem. Isso inclui a utilização de um e-mail e também de uma senha própria para esta aplicação. Acontece, no entanto, que muita gente acaba perdendo essa palavra de acesso. Esses cidadãos querem saber o que fazer quando isso acontece.

Casos assim são mais comuns do que se possa imaginar. Isso acontece porque muita gente que recebia o Auxílio Emergencial acabou excluindo o app do programa quando este chegou ao fim. Agora que outro benefício chegou, essas pessoas voltam a usar a aplicação mas esquecem a senha. A boa notícia é que não é nada difícil recuperar essa palavra.

O primeiro passo é abrir o aplicativo Caixa Tem e inserir o seu CPF. Certifique-se de que o app que você está usando é mesmo o oficial. Depois de colocar esse número, você precisa clicar na opção do Não sou Robô e Próxima. Pronto. A página seguinte vai pedir para que você insira a sua senha de acesso ao programa.

Como você não lembra qual é, então você precisa apertar no botão de Recuperar Senha. Pronto. Logo depois o próprio sistema vai enviar um passo a passo para o e-mail que você cadastrou no sistema do Caixa Tem. E aí é só abrir essa mensagem e clicar no link que eles enviaram. Você mesmo vai digitar uma nova palavra de acesso.

Não lembro o e-mail

Em alguns casos, também não tão incomuns, as pessoas acabam esquecendo também o e-mail do cadastro. E aí a situação se torna um pouco mais burocrática. Acontece que esses indivíduos acabam não tendo como receber a mensagem de recuperação.

Uma dica é tentar puxar pela memória e tentar inserir todos os seus e-mails para saber se você inseriu algum deles na inscrição. Se você não conseguir, aí vai ter que resolver indo até uma agência da Caixa. Só é possível mudar essa informação por lá.

De acordo com o próprio banco, esse é um sistema que tenta impedir fraudes. É que se qualquer pessoa puder mudar o e-mail ou outras informações desse tipo pela internet, isso acabaria dando margem para quadrilhas.

Auxílio Brasil

O Governo Federal começou os pagamentos do seu Auxílio Brasil ainda no último mês de novembro do ano passado. Mas naquele momento as pessoas que estavam recebendo eram apenas aquelas que estavam no antigo Bolsa Família.

Em dezembro, o número de usuários seguiu o mesmo. Sem realizar novas entradas, o Governo optou por aumentar pelo menos os valores dos pagamentos. Já naquele momento, ninguém estava recebendo menos do que R$ 400.

Agora em janeiro, o Auxílio Brasil ganhou sua versão turbinada. De acordo com o Ministério da Cidadania, são cerca de 17,5 milhões de pessoas no programa neste primeiro mês de 2022. Esse número, no entanto, deverá passar por pequenas variações durante o ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.