ATENÇÃO segurados do BOLSA FAMÍLIA: fazendo ISSO o pagamento NÃO ficará retido

Os segurados do Bolsa Família receberão os valores que correspondem ao mês de janeiro nos dez últimos dias úteis, o que compreende de 18 até 31 do mês. O depósito será feito diretamente no app Caixa Tem, na poupança social digital.

Até o momento, os segurados continuarão tendo que respeitar as regras antigas impostas pelo ex-governo com relação ao Auxílio Brasil. Aliás, esse programa continuará ativo ao menos nos três meses próximos. Mas, como tudo está trâmites de mudança e ainda é novo para muitas pessoas, o Notícias Concursos, na matéria desta quarta-feira (11) mostrará o que se pode e não se pode fazer para que o pagamento do Bolsa Família não fique retido.

Caixa Tem e o pagamento dos benefícios

O governo do presidente Lula decidiu manter o app Caixa Tem para continuar servindo como a principal plataforma de depósitos dos benefícios sociais. No aplicativo, o segurado conseguirá movimentar digitalmente o valor do Bolsa Família tal como faria, por exemplo, nas agências bancárias. Contudo, a vantagem é que não pagará nenhuma taxa pelo serviço.

ATENÇÃO segurados do BOLSA FAMÍLIA: fazendo ISSO o pagamento NÃO ficará retido
ATENÇÃO segurados do BOLSA FAMÍLIA: fazendo ISSO o pagamento NÃO ficará retido – Freepik

Os beneficiários podem usar o valor depositado no Caixa Tem para pagar boleto através do código de barras. Eles conseguirão também fazer transferências via QR Code e Pix, sem contar com o uso do cartão de débito virtual e da solicitação de empréstimos.

São diversas as ferramentas e os serviços que o app oferece. Mas, o acesso total às funcionalidades depende que os beneficiários do Bolsa Família mantenham os cadastros ativos. A atualização das informações é essencial para comprovar as movimentações pelo titular, evitando, assim, a retenção dos valores.

Passo a passo para a atualização do app Caixa Tem para o recebimento do Bolsa Família

  • Fazer o login – Abra o app Caixa Tem no celular (iOS ou Android) e conclua o login usando o CPF e senha.
  • Tocar no ícone para atualização – Na tela principal, localize a opção “Atualize seu cadastro”. Então, clique sobre ela. Lembrando que é preciso estar com um documento de identidade em mãos. Assim, clique no ícone “Entendi, vamos começar”, na tela posterior.
  • Confirmar os dados da localização – O sistema mostrará o endereço, e estando correto, basta clicar em “Sim, está correto”. Mas, caso tenha mudado de endereço, aperte “O meu endereço mudou”. Finalizando esta etapa, informe onde nasceu (se no Brasil ou não). Em seguida, aperte em “Próximo”.
  • Informe a renda mensal – Clique no ícone “Entendi, vamos lá”, a fim de responder às perguntas sobre o patrimônio e a renda. Vá passando as etapas, apertando em “Próximo” de forma que as telas sigam à frente.
  • Confirme os dados informados – A etapa agora é extremamente importante para que os erros sejam corrigidos. Estando tudo certo, basta clicar no ícone “Confirmar”.
  • Para validar o cadastro, envie o documento de identificação. Para que o procedimento seja finalizado, clique no ícone “Continuar”. Então, escolha o documento a ser anexado. Siga todas as instruções, terminando a operação. Dessa forma, você não correrá o risco de ter o seu Bolsa Família.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.