Aplicativos de Finanças Para o Empreendedor

Controle de suas finanças empresariais por aplicativo 

Para o empreendedor o controle das suas finanças pode ser um desafio, pois são muitas as demandas para uma empresa. No entanto, é possível viabilizar o seu fluxo de caixa através de um aplicativo, ou ainda, um software responsivo que, por isso, também é um aplicativo. Sendo assim, trouxemos algumas opções para facilitar o fluxo de caixa do empreendedor. 

 Qipu

Qipu é um aplicativo gratuito direcionado para microempreendedores individuais, o MEI. É um aplicativo lançado pelo Sebrae juntamente com o Buscapé. Sendo assim, esse app possui funções importantes como armazenar informações de serviço em nuvem e fornecer todas as informações financeiras da empresa. Além disso, gera métricas e relatórios para análises diversas. Além disso, também emite notas fiscais.

Você pode atrelar lembretes no aplicativo sobre datas importantes, como as contas da empresa e o pagamento do Das (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), por exemplo. Esse é um aplicativo para Android, IOS,  Windows Phone e possui uma versão web.

 Nibo

Nibo é uma ferramenta ideal para pequenas e médias empresas, pois facilita a gestão online e possui um controle financeiro muito importante na rotina do negócio.

Através do Nibo é possível controlar as finanças da empresa e analisar os relatórios que ele gera, já que métricas super facilitadas. 

Além disso, é um sistema que permite integração de outros sistemas e emite nota fiscal e boletos. Bem como, interage com diversos sistemas contábeis. Por isso, os perfis são totalmente customizáveis para facilitar a rotina da empresa.

O Nibo possui um custo para as empresas, mas é um valor bem baixo. Esse app também está disponível para Desktop, Android e iOS. Por ser um sistema pago, a empresa possibilita teste gratuito e pode ser interessante, pois é um aplicativo que integra com seu software de gestão diretamente.

ContaAzul

O ContaAzul é um sistema de gestão para micro e pequenas empresas que inclui funções fundamentais para um negócio.

Por isso, o ContaAzul é um software de gestão que possui uma versão para o aplicativo e também para web. Por isso, é um software responsivo

Permite o controle das finanças da empresa,  setor de vendas, do estoque, emite nota fiscal  etc. Por isso, esse é um sistema completo para pequenas empresas. Além de tudo isso ainda é um sistema 100% armazenado em nuvem, o que é fundamental na atualidade. 

 O ContaAzul possui uma versão gratuita para testes e planos que variam bastante, pois depende do serviço pretendido pelo empreendedor. Por isso, é importante avaliar a sua necessidade e verificar a viabilidade de contratar esse sistema. O aplicativo ContaAzul está disponível para web e também para Android e IOS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.