Vantagens de Um Site Responsivo

Quais são as vantagens do site responsivo?

Um site responsivo é um site que se adapta a diversas telas, falamos sobre isso com mais detalhes, veja aqui. Sendo assim, há várias vantagens para um varejista em ter site responsivo. Confira algumas melhorias que um site adaptável pode trazer para o seu negócio.

Experiência do usuário

A chance de conversão em vendas dentro de um site responsivo aumenta em 60%. Por isso, uma experiência de melhorada de navegação é fundamental para aumentar as vendas.

Tendência de mercado

O site responsivo é uma tendência de mercado, segundo o IBGE é pelo celular que o brasileiro mais acessa á internet. Por isso, acessos responsivos é uma tendência, não somente no Brasil, como no mundo.

Velocidade de acessos

Um site responsivo é mais leve para ser acessado, e por isso mais rápido. Sabemos que páginas que não carregam são razões para desistência por parte dos clientes.

Taxa de rejeição

O cliente interage com um site receptivo. Por isso, os sites otimizados fazem parte do processo em busca de menores taxas de rejeição, e esse fato valida os esforços da sua empresa para gerar valor.

Aumento das vendas e concorrência

O aumento das vendas pode ser visto como consequência de todas as melhorias apresentadas. As compras online cresceram muito nos últimos tempos, sendo uma tendência. Por isso, sites responsivos saem na frente e vencem a concorrência.

Diferencial

Além de outros fatores possíveis que podem ser diferenciais competitivos, um site responsivo é um fator importante. Se pensarmos em um nicho de mercado, é fundamental que os acessos sejam otimizados, uma vez que a experiência do cliente precisa ser completa, já que ele está conhecendo a sua empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.