Aplicativo ajuda a checar qualidade de produtos fornecidos às escolas

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), lançou nesta terça-feira, dia 23 de novembro, um aplicativo para ajudar na avaliação da qualidade dos itens recebidos pelas escolas. 

O aplicativo de celular Confere aí deverá ser usado por municípios e estados para averiguar os produtos comprados para as escolas locais. Assim, o FNDE permite que os gestores locais identifiquem a falta de qualidade do material e possam, a partir da análise, denunciar a má qualidade dos itens. 

De acordo com o FNDE, o objetivo é pressionar os fornecedores que enviam produtos em desconformidades para as escolas. O FNDE possui uma ata de preços por meio da qual analisa os preços e a qualidade dos materiais disponíveis no mercado. Materiais esses como lousas, carteiras, ventiladores, entre outros. Após a aprovação do Fundo, os municípios e estados podem adquirir os produtos com mais segurança.

No entanto, há fornecedores que apresentam um material de melhor qualidade ao FNDE e, após a compra, enviam itens de qualidade inferir ou mal acabados. Por isso, o fundo decidiu fiscalizar a qualidade dos itens por meio do aplicativo Confere aí.

Por meio do aplicativo, o FNDE espera que facilitar o controle de qualidade dos materiais escolares. A ferramenta detalhará dados técnicos de cada produto aprovado, além de apresentar fotos e outras informações sobre os itens. Desse modo, será possível avaliar a compatibilidade dos produtos.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMG retoma vestibular tradicional e reduz oferta de vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.