Flamengo: Técnico português indicado por Jorge Jesus vai ao Mundial

Atenção, torcedores do Flamengo. O treinador Jorge Jesus, treinador ídolo da torcida do time carioca, quando saiu do rubro-negro carioca, ainda em 2020, indicou o colega de profissão Leonardo Jardim. As primeiras informações foram passadas pelo Portal do Fla.

Atualmente, ele está tendo um ótimo desempenho em Al-Hilal, Arábia Saudita. É tanto que no último dia 23, o clube árabe ganhou a Copa Asiática e se classificou para o Mundial de Clubes da FIFA.

E o time de Leonardo Jardim pode enfrentar o Flamengo, caso o rubro-negro ganhe a Libertadores neste sábado, 27 de novembro.

O treinador, filho de emigrantes portugueses, nasceu na Venezuela e mudou-se para a Ilha da Madeira com sua família quando era muito garoto. O que se sabe é que por cinco temporadas ele serviu como treinador principal da Associação Desportiva da Camacha.

Em meados de 2007-2008, ele foi convidado para treinar o Desportivo de Chaves, levando o clube do norte para a promoção à Liga de Honra, como resultado de seu trabalho na Camacha.

Em 2009, ele foi gerente do S.C. Beira-Mar, da Primeira Liga Portuguesa. Quando a equipe estava lutando pelas vagas que lhe permitiriam competir em competições europeias na temporada seguinte, Jardim se demitiu.

Leonardo Jardim estará no Mundial de Clubes

Leonardo Jardim tornou-se o terceiro treinador português a ganhar um campeonato continental que não seja na Europa, depois de Jorge Jesus do Flamengo e Abel Ferreira do Palmeiras.

No último dia 23 de novembro, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, derrotou o Pohang Steelers da Coréia do Sul por 2 a 0 no Estádio King Fahd International e se sagrou o grande campeão da Champions da Ásia.

Após a partida de Jorge Jesus na metade do ano de 2020, o Flamengo viajou para a Europa para encontrar um substituto. Leonardo Jardim era um favorito na época, mas ele rejeitou no Brasil

Por conta disso, Domènec Torrent, chegou da Europa sem o conhecimento do Flamengo. Apesar de meses depois, o treinador português do clube admitiu que estava interessado em aceitar o emprego.

Flamengo ou Palmeiras, os atuais finalistas da Copa Libertadores, poderão conhecer os árabes nas semifinais do campeonato. O clube foi classificado como o sexto melhor do mundo e está aguardando agora o classificado da América do Sul.

Nasser Aldawsari e Moussa Marega marcaram os gols de Al-Hilal na primeira e segunda metades da partida, respectivamente, com belos chutes de fora da área na primeira e segunda metades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.