ANÚNCIO GERAL importante para brasileiros com o Whatsapp acaba de sair

Veja o que é possível fazer pelo app sem sair de casa

Uma pesquisa realizada recentemente pela Panorama Mobile Time/Opinion Box revelou que o WhatsApp é o aplicativo favorito dos cidadãos do Brasil. Nos dias atuais, chegamos à constatação de que essa rede social se estabeleceu como a mais utilizada e popular no país, uma vez que a plataforma oferece comodidade para uma variedade de tarefas burocráticas.

Até pouco tempo atrás, era necessário sair de casa para contratar um plano de internet, agendar uma consulta médica ou fazer alterações em diversos serviços. No entanto, graças ao crescente uso do WhatsApp, tanto pelos usuários quanto pelas empresas, todos esses procedimentos podem ser realizados diretamente no celular.

Para aqueles que ainda acreditam que é necessário sair do conforto do lar para resolver qualquer coisa, apresentamos sete atividades que podem ser solucionadas por meio dessa plataforma. Assim, evita-se que os brasileiros percam tempo. Se isso desperta seu interesse, confira todas as opções a seguir.

WhatsApp facilita a vida profissional e pessoal

A pesquisa Mobile Time/Opinion Box revelou que essa rede social é considerada indispensável pelos brasileiros. E diz-se isso a ponto de ser o único aplicativo instalado no celular, caso fosse permitido apenas um download.

Essa imensa popularidade se deve à facilidade proporcionada pela ferramenta. Um exemplo é a transferência de titularidade de contas, como luz ou gás. Atualmente, esse processo, que antes envolvia longas filas, recebeu o auxílio da tecnologia e pode ser realizado com alguns toques, de forma ágil e simplificada.

O mesmo acontece ao desativar ou ativar uma conexão de luz. Graças aos avanços da inteligência artificial (IA) e dos chatbots, o procedimento se tornou automatizado, rápido e eficiente.

Outro problema resolvido pelo WhatsApp é a recarga de telefones pré-pagos. Antes, era necessário sair de casa e comprar créditos em algum estabelecimento, mas agora, com a ajuda da IA, basta adicionar o contato da operadora e iniciar a recarga.

O pagamento de boletos também se tornou mais fácil, assim como a autorização de exames e procedimentos médicos. Até mesmo a certidão de quitação eleitoral pode ser solicitada pela plataforma, já que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou um canal oficial na rede social para atender essas demandas.

Por fim, a cidade de São Paulo introduziu uma nova forma de comprar bilhetes de metrô. Basta iniciar uma conversa no chat TOP enviando uma mensagem para o número +551138882200 e realizar a compra. Essa ideia provavelmente será adotada em outros estados.

ANÚNCIO GERAL importante para brasileiros com o Whatsapp acaba de sair
Veja o que é possível fazer pelo app sem sair de casa. Imagem: Canva

Mensagem de vídeo na versão beta já é possível

Além de implementar algumas funcionalidades esperadas há algum tempo, o WhatsApp beta iniciou hoje os testes de uma importante novidade. Estamos nos referindo à capacidade de enviar mensagens de vídeo através do aplicativo.

Essa funcionalidade vinha sendo estudada há algum tempo pelo app. Agora está disponível para todo o público beta no Android e iOS, nas versões 2.23.13.4 e 23.12.0.71, respectivamente.

De acordo com informações do WABetaInfo, o recurso funciona de maneira simples. Ao tocar no botão do microfone no WhatsApp, ele se transforma em uma câmera, permitindo a gravação de vídeos para serem enviados a amigos e familiares.

Quando o usuário envia ou recebe uma mensagem de vídeo, basta tocar para abri-la e reproduzir o áudio. É importante ressaltar que o recurso grava e envia o vídeo em tempo real, proporcionando uma sensação de imediatismo.

Outro ponto relevante destacado pelo WhatsApp é que as mensagens de vídeo são criptografadas de ponta a ponta. Além disso, esses vídeos não podem ser encaminhados para outras pessoas, visando proteger a privacidade.

No entanto, é importante lembrar que essa funcionalidade não impede a captura de tela, uma vez que os vídeos não possuem visualização única. Atualmente, o recurso de mensagens de vídeo está sendo lançado gradualmente e chegará a todos os usuários beta nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.