Função do WhatsApp Beta para Windows permite editar mensagens (Confira!) 

Usuários podem contar com vários recursos da plataforma

A Meta, empresa de Mark Zuckerberg, dona do WhatsApp, Facebook e Instagram, anunciou recentemente que lançou um novo recurso que permite editar as conversas entre os contatos do aplicativo de mensagens para todos os seus usuários. Todavia na versão do app para Windows, a funcionalidade ainda não estava presente.

A equipe do WhatsApp foi em busca de solucionar essa questão, oferecendo o recurso para quem utiliza o aplicativo de mensagens no Windows. Vale ressaltar que a função ainda está disponível apenas na versão beta da plataforma. O site WABetaInfo confirmou a novidade na última terça-feira (13/06).

Desse modo, a nova atualização do WhatsApp está neste momento disponível na Microsoft Store. O recurso de edição de mensagens do aplicativo é bastante simples de ser utilizado. A princípio, para ativar a função, é preciso clicar com o botão direito do mouse para então acessar o menu onde a função de editar está presente.

Ademais, o WhatsApp também busca manter as mensagens trocadas entre os usuários íntegras. A Meta afirma que o recurso disponibilizado para a plataforma no Windows, irá seguir o mesmo padrão dos aparelhos celulares com o sistema operacional Android e iOS. A edição deve ser feita no máximo em 15 minutos.

Recurso do app no Windows

Deve-se observar que o novo recurso do WhatsApp para Windows não permite editar as mensagens que porventura foram enviadas através de um dispositivo diferente, como em um aparelho celular, por exemplo. Além disso, é importante frisar que a plataforma deverá sinalizar todos os textos editados pelos usuários.

O novo recurso do WhatsApp por enquanto está sendo liberado aos seus usuários de uma maneira lenta, gradualmente. Quem desejar ter a função no Windows deve baixar a versão beta do aplicativo na Microsoft Store. Dessa forma, a Meta, atualmente, está fazendo o mesmo com sua nova função de recorte de fotos.

WhatsApp para Windows
Função do WhatsApp Beta para Windows permite editar mensagens (Confira!) . Imagem: Pixabay

Corte de fotos no WhatsApp – Windows

O WhatsApp beta para o Windows também recebeu o recurso de corte de fotos na última terça-feira. Os usuários do app de mensagens esperam essa nova atualização da plataforma há bastante tempo. Segundo o site WABetainfo, a função está presente na versão 2.2321.3.0 na Microsoft Store, para download.

Em síntese, o corte de fotos pode ser feito de maneira simples e ágil. O ícone do recurso é o mesmo da plataforma para Android e iOS. Anteriormente, para editar suas fotos, os usuários do WhatsApp precisavam utilizar um editor de imagem em separado. O processo era lento e necessitava de um maior conhecimento.

Novidade do WhatsApp

O aplicativo de mensagens também está trazendo uma novidade. É uma nova interface para os botões de chamada que ficam dentro dos chats de conversa. Eles agora estão dispostos de uma forma circular. Vale ressaltar que o ajuste ainda não está amplamente disponível a todos os usuários do WhatsApp.

Recurso importante do app

O WhatsApp possui um recurso importante que pode ajudar seus usuários a organizar suas mensagens mais importantes. É o modo “Não lido”, que possibilita responder aos contatos em um momento posterior e a economizar tempo. Deve-se ter em mente  que a função está disponível na plataforma já a algum tempo.

É um ótimo recurso para os usuários que recebem muitas mensagens. Aliás, é uma função pouco explorada, mas que pode ser bastante útil. Não é preciso fazer o download de outros aplicativos, já que ela está disponível no próprio WhatsApp. Quem desejar responder uma mensagem mais tarde pode ativar a opção “Não lido”.

Para ativar o recurso, o usuário deve entrar no WhatsApp, escolher a conversa para ativar a função e pressionar com o dedo por dois segundos no texto desejado. Depois é necessário selecionar a opção “Marcar como não lida”. Irá surgir um pontinho verde ao lado da conversa. Enfim, o recurso estará então ativado dentro do app.

Em conclusão, no momento em que o usuário entrar na conversa selecionada, o pontinho verde deverá desaparecer. O objetivo do recurso do WhatsApp, é oferecer aos usuários a opção de inserir um lembrete nas conversas da plataforma, para que eles possam conferi-la em um outro momento. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.