WhatsApp vai permitir compartilhamento de tela durante videochamadas

Recurso já está em fase de testes e deve trazer mais uma forma de usuários colaborarem mais através do aplicativo

O WhatsApp está testando um novo recurso que permite aos usuários compartilhar facilmente sua tela durante uma chamada de vídeo. De acordo com o site WABetaInfo, especializado em notícias sobre o app, a atualização 2.23.11.19 do WhatsApp beta para Android traz um botão que permite ao usuário compartilhar a sua tela. 

O novo ícone está localizado na visualização de controle de chamada. É importante destacar que, quando o usuário decidir compartilhar sua tela, tudo o que for exibido no display será gravado e compartilhado com o destinatário. Isso inclui a chegada de novas notificações.

LEIA MAIS: BLOQUEIO DE PRINTS no Whatsapp deixa brasileiros em choque

O site diz que o compartilhamento de tela pode não funcionar em grandes chamadas em grupo e o destinatário pode não conseguir obter o conteúdo da tela caso esteja usando uma versão desatualizada do WhatsApp. 

O usuário vai ter total controle sobre esse recurso. Apesar da transmissão contínua do conteúdo da tela durante a videochamada, é possível interromper o processo a qualquer momento. Além disso, esse recurso só é ativado se o usuário der seu consentimento para compartilhar o conteúdo de sua tela.

whatsapp
Screenshot de compartilhamento de tela (imagem: WABetaInfo).

Ainda segundo o WABetaInfo, alguns beta testers, como são chamados os participantes do programa de testes, podem notar algumas pequenas alterações em relação à nova barra de navegação inferior. Em particular, algumas guias na barra de navegação inferior foram organizadas em uma determinada ordem. 

Especificamente, alguns usuários agora podem ver as guias na barra de navegação inferior nesta ordem: Bate-papo, Chamadas, Comunidades e Status. A nova ordem pode não ser definitiva. 

Nova interface no menu de configurações de grupo 

O WhatsApp está introduzindo outra interface aprimorada para a seção de configurações de grupo do aplicativo. A atualização 2.23.11.11 do WhatsApp beta para Android mostra uma interface mais clara e intuitiva. 

Em vez de abrir uma janela adicional sempre que uma opção é selecionada, é possível ativá-la ou desativá-la diretamente nesta tela, alternando o botão, resultando em economia de tempo. Além disso, os administradores do grupo podem decidir se permitem ou não que outros participantes adicionem pessoas ao grupo com a nova atualização. 

A novidade chegou praticamente junto com o anúncio do desenvolvimento de um novo atalho para as configurações do WhatsApp. A novidade se tornou pública com a atualização 2.23.11.18 do WhatsApp beta para Android. 

Na nova tela de configurações, vão aparecer três novos atalhos: perfil, privacidade e contatos. Além disso, o WhatsApp planeja introduzir o atalho de mensagem com estrela nas configurações do aplicativo, algo que já está disponível no WhatsApp para iOS. Por fim, o app reorganizará a seção de configurações para facilitar o acesso às opções. 

Vale lembrar que o WhatsApp também planeja introduzir um novo atalho dentro da lista de chat para abrir as configurações do app rapidamente. 

Nomes de usuário 

Outra atualização recente do WhatsApp beta para Android, de número 2.23.11.15, traz o desenvolvimento de um recurso de nome de usuário, permitindo que os usuários escolham nomes de usuário exclusivos para suas contas. Um recurso de nome de usuário deve ser colocado nas configurações do aplicativo: Configurações do WhatsApp > Perfil. 

Com a possibilidade de escolher um nome de usuário, os usuários do WhatsApp terão a oportunidade de adicionar outra camada de privacidade às suas contas. Isso significa que, em vez de depender apenas de números de telefone para identificar contatos, os usuários poderão optar por um nome de usuário único. 

Ao permitir que os usuários escolham nomes de usuário, o WhatsApp pode oferecer aos usuários a capacidade de entrar em contato com outras pessoas inserindo um nome de usuário no campo app, sem saber seus números de telefone. Isso, porém, é apenas uma especulação do WABetaInfo. 

Como esse recurso ainda está em desenvolvimento, é muito cedo para entender como os nomes de usuário funcionam no WhatsApp. Eles podem permitir que os usuários se comuniquem com as empresas de forma privada, protegendo assim seus números de telefone, ou talvez seu uso seja ainda mais amplo, permitindo a comunicação privada com qualquer usuário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.