RASTREAMENTO de qualquer pessoa no WHATSAPP é revelado e choca brasileiros

Nem todo mundo sabe, mas é possível localizar qualquer cidadão usando apenas um recurso do Whatsapp

Já imaginou marcar um encontro com amigos ou familiares e não saber exatamente o lugar onde eles estão? Uma ferramenta no aplicativo de mensagens WhatsApp pode ser uma solução definitiva para este problema. De acordo com as informações da empresa, qualquer usuário pode ser encontrado usando apenas os recursos do app.

Mas calma. O cidadão só pode ser encontrado se ele aceitar compartilhar esta informação. Assim, todos seguem tendo o direito à privacidade. Se você deseja ir a qualquer lugar e não quer ser incomodado por qualquer motivo, basta não permitir que a sua localização seja compartilhada por meio do app de mensagens neste novo recurso do programa.

Contudo, se o seu objetivo é realmente ser encontrado, a ferramenta pode ser uma boa saída. Estamos falando do sistema de compartilhamento da localização. Por ele, o cidadão poderá indicar ao seu amigo o local exato onde ele está no momento. Assim, o encontro se tornará mais tranquilo, já que o cidadão não vai ter mais problemas para encontrar o seu parceiro.

Através do sistema de compartilhamento de localização do WhatsApp, o cidadão poderá definir se vai enviar o local para uma conversa privada ou mesmo para uma conversa em grupo para que mais de uma pessoa saiba o seu local exato. O usuário também deve decidir se prefere enviar esta informação em tempo real ou apenas por um período de tempo determinado.

Neste sentido, o usuário também vai poder ter a opção de interromper o rastreamento a qualquer momento. Desta forma, logo depois do encontro, o cidadão vai poder parar o compartilhamento se assim desejar.

O passo a passo do compartilhamento

Mas afinal de contas, como é possível compartilhar as informações da sua localização em tempo real no WhatsApp? Abaixo, você pode conferir o passo a passo deste procedimento.

  1. Primeiro, abra as configurações do seu celular;
  2. Logo depois, clique em Aplicativos;
  3. Desça até o ícone do WhatsApp;
  4. Vá para Permissões;
  5. Clique em Local;
  6. Selecione a opção para permitir;
  7. Vá até o app do WhatsApp;
  8. Clique na conversa privada ou em grupo para a qual você quer enviar a localização;
  9. Toque no ícone do clipe;
  10. Clique em Localização;
  11. Vá para localização em tempo real;
  12. Selecione por quanto tempo você deseja compartilhar esta localização;
  13. Clique em enviar.

Pronto. Seguindo estes passos, o cidadão vai poder enviar a sua localização em tempo real. Caso seja você que deseja saber a localização de alguém, é importante pedir para que esta pessoa realize o procedimento e lhe envie o local. Como dito, só é possível encontrar um determinado usuário se ele aceitar ser encontrado.

Mudanças no WhatsApp

Na última quinta-feira (8), a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, anunciou uma nova ferramenta que vai permitir que administradores enviem textos, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes para um número ilimitado de usuários da plataforma.

A novidade, no entanto, ainda não tem data para chegar ao Brasil. Segundo as informações divulgadas oficialmente, inicialmente o plano é instalar o novo sistema em testes na Colômbia e em Singapura.

Na prática, o WhatsApp vai se tornar um pouco mais parecido com o Telegram, que permite a criação de canais com temas diferentes. Hoje, o mensageiro já permite que os seus usuários criem grupos com amigos, familiares e até mesmo colegas de trabalho, por exemplo.

Contudo, os grupos atuais permitem apenas um número limitado de pessoas. Além disso, também há um limite para os encaminhamentos de mensagens.

“Entendemos que há alguns casos em que canais com essa proteção para um público limitado podem fazer sentido, como uma organização de saúde ou sem fins lucrativos, e estamos considerando isso como uma opção futura também”, diz o WhatsApp por meio de uma nota publicada nesta semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.