Antecipação do Pix no Caixa Tem: Nova Função Beneficia Beneficiários do Bolsa Família!

O Governo Federal acaba de anunciar uma notícia que promete beneficiar milhões de brasileiros: a antecipação do Pix pelo Caixa Tem. Essa nova funcionalidade chega para trazer mais agilidade e praticidade nas transações financeiras, especialmente para os beneficiários do programa Bolsa Família.

Agora, será possível realizar transferências instantâneas de recursos, até mesmo em emergências.

O Que é a Antecipação do Pix pelo Caixa Tem?

A antecipação do Pix pelo Caixa Tem é uma medida que facilita as transações financeiras dos cidadãos brasileiros. Essa iniciativa, anunciada pelo Governo Federal, busca oferecer mais rapidez aos usuários na hora de enviar recursos, principalmente para famílias de baixa renda.

Como Funciona a Antecipação do Pix?

Uma das maneiras de permitir a antecipação do Pix é por meio do benefício do Vale-Gás, criado durante a pandemia de Covid-19. Esse benefício, que tem previsão de ser retomado em 2024, ajudará as famílias brasileiras de baixa renda a pagar seu botijão de gás.

Para acessar a antecipação do Pix, é necessário estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico). O valor do auxílio do vale-gás neste mês será de R$ 102, que condiz com o preço médio do botijão de gás de 13 kg no Brasil. Os recursos do vale-gás serão disponibilizados através da poupança social digital do Caixa Tem, seguindo o mesmo cronograma do programa Bolsa Família, conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Dessa forma, os beneficiários do Bolsa Família poderão usufruir da antecipação do Pix nas suas transações financeiras.

Regras para a Antecipação do Pix pelo Caixa Tem

Para ter direito à antecipação do Pix pelo Caixa Tem, é preciso cumprir uma série de critérios estabelecidos pelo programa. Entre as regras, estão inclusos critérios como:

  • Ter inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico)
  • Possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo (R$ 606)
  • Ter renda familiar total igual ou inferior a três salários mínimos
  • Ter entre os membros da família alguém que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas)

Além disso, prioridade será dada às famílias que mantêm seus cadastros atualizados no CadÚnico nos últimos dois anos, que têm menor renda e maior quantidade de integrantes, que estão contempladas pelo programa Auxílio Brasil, e cujo gestor consiga qualificar o cadastro das famílias a partir de informações de averiguação, quando disponíveis.

Calendário da Antecipação do Pix pelo Caixa Tem

A antecipação do Pix pelo Caixa Tem seguirá um calendário baseado no último dígito do NIS do beneficiário. A liberação seguirá a seguinte programação:

  • NIS final 1: 16 de fevereiro
  • NIS final 2: 19 de fevereiro
  • NIS final 3: 20 de fevereiro
  • E assim sucessivamente até o NIS final 0, com liberação prevista para o dia 29 de fevereiro.

A antecipação do Pix pelo Caixa Tem é uma iniciativa do Governo Federal destinada a facilitar as transações financeiras dos brasileiros, principalmente dos beneficiários do Bolsa Família.

Ademais, a antecipação do Pix pelo Caixa Tem é uma excelente notícia para os beneficiários do Bolsa Família, que agora contarão com mais agilidade e praticidade nas transações financeiras. Essa nova funcionalidade permitirá a transferência instantânea de recursos, inclusive em emergências.

É importante lembrar que para usufruir dessa antecipação, é necessário estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico) e cumprir os critérios estabelecidos pelo programa. A iniciativa do Governo Federal visa promover a inclusão financeira e facilitar o acesso aos recursos para as famílias de baixa renda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.