Antecipação da 3ª parcela do auxílio emergencial; confira o calendário

A Caixa Econômica Federal deve iniciar o depósito da terceira parcela do auxílio emergencial nas contas poupanças sociais digitais daqui a 10 dias, especificamente, no dia 20 de junho. No entanto, como o calendário de pagamento do benefício foi antecipado na primeira e segunda parcela, muitos beneficiários querem saber sobre a possibilidade de uma nova antecipação.

Antecipação dos calendários

Até o momento, não foi divulgada nenhuma informação oficial referente a antecipação do calendário da terceira parcela do auxílio emergencial. Porém, mesmo que só falte 10 dias para os depósitos começarem, o calendário pode sim ser antecipado.

Como ocorreu com a primeira e segunda parcela do benefício, o pagamento do 3º ciclo também pode ser antecipado. Os pagamentos anteriores foram adiantados a partir da segunda data de depósitos, desta forma, caso a terceira parcela seja adiantada, do mesmo jeito, o benefício deve cair na conta a partir do dia 20 de junho.

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, informou que a possibilidade de antecipar as próximas parcelas está vinculada a movimentação do benefício no aplicativo Caixa Tem. Sendo assim, quanto mais os beneficiários utilizam o dinheiro do auxílio por meio dos serviços disponíveis na conta digital, mais a chances da próxima parcela ser antecipada.

Por fim, mesmo faltando poucos dias para a liberação da antecipação, o calendário de depósito em conta poupança social digital definido entre os dias 20 de junho a 21 de julho pode acabar sendo antecipado no decorrer dos pagamentos.

Calendário da terceira parcela do auxílio emergencial

Até o momento, o calendário de depósitos e saques da terceira parcela do benefício permanece assim:

Nascidos em:DepósitosSaques e transferências
Janeiro20 de junho13 de julho
Fevereiro23 de junho15 de julho
Março25 de junho16 de julho
Abril27 de junho20 de julho
Maio30 de junho22 de julho
Junho4 de julho27 de julho
Julho6 de julho29 de julho
Agosto9 de julho30 de julho
Setembro11 de julho4 de agosto
Outubro14 de julho6 de agosto
Novembro14 de julho10 de agosto
Dezembro21 de julho12 de agosto
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.