Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Alerta SMS CAIXA envia mensagens via celular; veja como se cadastrar

Novidade na área. A Caixa Econômica Federal liberou novos serviços de mensagem seguros para que o cidadão acompanhe de perto suas transações com o Alerta SMS CAIXA com mensagens via celular. O banco já começou a realizar o pagamento do auxílio emergencial para mais de 40 milhões de brasileiros em todo o país.

“A Caixa está sempre inovando e buscando a excelência quando o assunto é segurança. Para isso, a Caixa criou o serviço Mensagem via Celular“, disse.

Segundo informações da CAIXA, a ferramenta prioriza a sua segurança, uma vez que, ao se cadastrar, o usuário passa a receber mensagens avisando sobre transações de débitos aprovadas, canceladas e negadas, realizadas em conta-corrente e conta poupança. Ademais, também são comunicadas as compras efetuadas com cartão de débito (Maestro e VisaEletron), realizadas em estabelecimentos comerciais.

Como utilizar o serviço Alerta SMS CAIXA

O banco selecionou três dicas para utilização do serviço:

  • 1- É importante que você evite acumular em seu celular mensagens com informações sobre as transações realizadas em sua conta.
  • 2- Caso o celular seja roubado ou extraviado, cancele o serviço imediatamente no Internet Banking Caixa ou em uma agência da Caixa.
  • 3- Caso opte pela adesão pelo Internet Banking Caixa, verifique se está em uma página de segurança antes de fornecer seus dados.

É importante destacar que, assim como a adesão, o cancelamento do serviço também é feito no Internet Banking Caixa ou nas salas de autoatendimento.

Para isso, o usuário receberá imediatamente uma mensagem da Caixa confirmando o cancelamento do serviço e, em seguida, o envio de mensagens será suspenso.

Vale lembrar que somente o titular pode cancelar o serviço ou solicitar, pessoalmente, o cancelamento em sua agência da Caixa.

“Caso receba uma mensagem de cancelamento não reconhecida por você, contate imediatamente sua agência da Caixa ou suporte telefônico, pelo 0800 726 0104. O serviço está disponível 24h por dia, 7 dias por semana”, diz o banco.

Troca de telefone

Em caso de troca de número do telefone, não é possível alterar os dados cadastrados. O cliente deverá excluir o serviço e, em seguida, fazer uma nova adesão informando o novo número. Tanto a exclusão como a nova inclusão são feitas no Internet Banking Caixa, nas salas de autoatendimento ou na agência da Caixa do cliente.

Veja também: Auxílio emergencial de até R$375: CAIXA paga novo lote da 1ª parcela hoje

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
5 Comentários
  1. Márcia Diz

    Deus abençoe nosso presidente, qtos brasileiros estão sendo beneficiados, e a caixa está agora, prestando ótimo serviço.

  2. Gracilda Oliveira Diz

    Estou recebendo mensagem enviado por um numero de celular para entrar em um link dizendo que é para acessar e atualizar dados.

  3. Maria das dores da silva Diz

    Eu recebi essa mensagem de cancelamento do meu app caixa me indicaram um link pra mim acessar para poder voltar a acessar.

  4. Amadeu Dias Diz

    Eu acho que as as novas tecnologias estão ajudando muito para que os brasileiros sejam beficiados com a sulução na máxima velocidade com relação os seus broblemas bancários em todos os aspectos

  5. Vânia Maria Jardim da Motta Diz

    Ela é uma pessoa que chegou participar do BBB não o que aconteceu mais deve seus motivos mais só Jesus pra julgar!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.