A Construção de Informações no Currículo

Pontos fundamentais para a elaboração do seu currículo

Para que possa elaborar o seu currículo é importante que se atente a alguns pontos que podem fazer diferença na análise do profissional recrutador.

Sendo assim, veja algumas dicas assertivas para que aumente suas chances de sucesso na elaboração do seu currículo, aumentando as chances de ser chamado para uma entrevista de emprego.

Excesso de informações pessoais

Primeiramente, se atente ao excesso de informações pessoais. Não precisa inserir dados referente aos números de documentos e filiação, por exemplo.

 Além disso, é importante que coloque um endereço de e-mail que seja profissional, sendo assim, nada de apelidos ou diminutivos no seu e-mail de currículo. 

Atente-se a construção dos dados do seu currículo

O currículo deve ser construído de uma forma direcionada, por isso, deve analisar os dados e a construção da história. Afinal, o currículo deve constar o melhor de você através de sua vivência profissional. 

Experiências profissionais

As experiências profissionais devem começar pela última ou a mais recente. Não é necessário inserir experiências muito antigas, no caso de uma pessoa que teve vários empregos. 

Além disso, atente-se na maneira como deve descrever essas atividades, já que devem ser inseridas de forma sucinta, pois os detalhes devem ser ditos na entrevista. Bem como, deve seguir a mesma lógica para inserir a sua formação acadêmica.

Objetivo

 O objetivo do currículo deve estar claro para a área na qual pretende direcionar a sua carreira, no caso de quem já possui uma vivência. 

Ao passo que pode realizar um resumo de currículo, reforçando suas qualificações como cursos diferenciados, ou ainda, direcionando suas competências. Sendo assim, a base do currículo deve ser direcionada e resumida.

 Além disso, o profissional deve se atentar a erros de português, pois são detalhes muito importantes no momento de selecionar o candidato. Dessa forma, aumenta suas chances de sucesso ao ser chamado para uma entrevista. 

Vagas correlatas com o seu objetivo e equilíbrio nas informações 

Por isso, o currículo deve ser claro e objetivo, ao passo que não deve ser muito extenso, nem muito sucinto. Sendo assim, o equilíbrio nesta dinâmica é fundamental para que se direcione profissionalmente dentro do seu potencial de mercado.

Além disso, ao buscar por emprego na internet não direcione seu currículo para vagas que não possuem nenhuma viabilidade com seu foco.

Dessa forma, aumenta sua chance de ser chamado para vagas coerentes e correlatas com a sua vivência e objetividade. Veja nossas dicas para ter sucesso em uma entrevista de emprego e direcione sua carreira de maneira objetiva no mercado atual. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.