ALERTA GERAL para o seu CPF na Serasa

"Consulta CPF/CNPJ" é um serviço da Serasa que objetiva facilitar as negociações empresariais. Saiba como funciona!

“Consulta CPF/CNPJ” é um serviço da Serasa que objetiva facilitar as negociações empresariais, já que através deste serviço, é possível  obter informações relevantes sobre seus fornecedores e clientes.

Além disso, a Serasa também possui a consulta “Confirmação Cadastral”, que se refere a uma forma de confirmar os dados de empresas e de pessoas físicas em tempo real, sendo assim, é uma ferramenta muito importante contra fraudes.

De acordo com informações oficiais da empresa, através do serviço Consulta CPF/CNPJ é possível minimizar as chances de ser vítima de golpes e fraudes; de obter um histórico financeiro confiável do seu cliente e de fornecedores; trabalhar com dados assertivos para tomar decisões; modificar o fluxo de análise de crédito da sua empresa; dentre outros pontos. 

Além disso, a Serasa informa que o cliente pode escolher um pacote de serviço de créditos e utilizá-lo da maneira mais conveniente para o seu negócio.

Consulta CPF/CNPJ da Serasa

O seu histórico de consultas pode ser consultado de forma simples. Basta acessar o site Serasa Empresas, clicar em Consulta CPF/CNPJ, por conseguinte, selecionar “Histórico de Consultas”. 

Se a consulta realizada estiver com status “Processando”, a Serasa explica que em até seis horas a consulta será finalizada e você receberá um e-mail de aviso ou um SMS. Além disso, caso ocorra alguma falha com o serviço, o estorno do valor será realizado em até 72 horas.

Minha consulta está incompleta

De acordo com informações oficiais da Serasa, o cliente deve ter ciência de que cinco anotações sobre tópicos específicos serão visualizadas. Os tópicos consultados podem ser Protestos, PEFIN, REFIN etc. Além disso, o serviço Consulta CPF/CNPJ permite que o cliente obtenha quatro modelos de relatórios:

Confirmação Cadastral

O serviço de confirmação cadastral retorna ao cliente até cinco endereços da empresa ou cinco telefones.

Identificador de Dívidas

Esse serviço da Serasa permite que consulte as dívidas vencidas e negativas, bem como os dados cadastrais. Contudo, é válido ressaltar que a opção identificador de dívidas não traz detalhes sobre as dívidas, sendo apenas uma apresentação.

Relatório Intermediário

O relatório intermediário da Serasa é um informativo sobre dívidas do perfil consultado, relacionadas a bancos, empresas, protestos, falências, ações judiciais, cheques, além de informações cadastrais e endereço.

Relatório Completo

O relatório completo da Serasa, por sua vez, é um serviço mais amplo, que informa o Score para consultas ao CPF e o limite de crédito para consultas ao CNPJAlém disso, essa opção traz detalhes sobre dados positivos, além das informações negativas sobre o crédito e histórico. Este serviço permite que obtenha informações societárias antecessoras e dados cadastrais consolidados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.