Além da Poupança – Dicas Para Diversificar Investimentos

Como diversificar suas opções de investimentos?

A poupança é uma opção de investimento tradicional, tida como muito  segura. Sendo assim, é uma das preferências de investimento para o brasileiro.

No entanto, esse cenário tem se modificado por conta da popularização de muitas opções oferecidas pelo mercado financeiro para essa finalidade.

Dessa maneira, na atualidade, muitas pessoas estão migrando para os investimentos de renda fixa, diversificando suas opções e aumentando a sua rentabilidade.

Analise o mercado antes de optar por uma única opção disponível para investir 

 Todavia, é importante que analise o mercado e procure entender sobre o funcionamento dessa dinâmica para que você possa alterar suas opções.

Sendo assim, antes de retirar tudo o que você tem guardado na poupança, é importante entender as opções de renda fixa. Já que os iniciantes no mundo dos investimentos optam pela renda fixa. Uma vez que são aplicações que possibilitam saber os valores que serão resgatados no final do contrato.

Considere a volatilidade do mercado financeiro

Por isso,  antes de arriscar em um investimento é importante considerar que o mercado é volátil e dinâmico. Sendo assim, os iniciantes no mundo dos investimentos procuram por opções de renda fixa, já que o investimento em renda variável requer mais experiência por parte do investidor. 

São opções de renda fixa:

ETF de Renda Fixa – Entenda melhor 

Conforme informações oficiais da B3 (Bolsa de Valores) , ETF de Renda Fixa é fundo negociado em Bolsa que busca refletir as variações e a rentabilidade, antes de taxas e despesas, de índices de renda fixa cujas carteiras teóricas são compostas, majoritariamente, por títulos públicos ou títulos privados. 

Como índice de referência do ETF, admite-se qualquer índice de renda fixa reconhecido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Menor taxa administrativa 

Sendo assim, quando comparado com fundos de renda fixa tradicionais, o ETF costuma ter uma taxa de administração menor. O investidor somente será cobrado pelos dias em que ficar com as cotas em sua carteira, como ocorre nos fundos tradicionais.

Simuladores em sites diversos e informações em sites oficiais sobre o assunto

Há muitos simuladores de investimentos disponíveis nos sites das corretoras ou bancos. Sendo assim, é possível fazer uso dessas ferramentas para testar as possibilidades. 

A B3 em seu site oficial permite o acompanhamento das ações e dos índices financeiros. Lembrando que é importante que busque por informações em canais oficiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.