Agências do INSS devem fechar; Descubra quando

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em são Paulo devem permanecer fechadas nos dias 26, 29, 30 e 31 de março, além de 1º de abril. Isso porque alguns feriados foram antecipados com intuito de conter a pandemia da Covid-19. Nos mesmos dias, os bancos também não devem abrir. Veja uma lista completa com as datas antecipadas. 

Mesmo assim é possível conseguir atendimento no INSS. Veja como abaixo:

Como conseguir atendimento nas agências do INSS?

Acontece que antes das datas serem consideradas feriado, muitas pessoas já tinham atendimento marcado. Com as agências do INSS fechadas, haverá remarcação.

A comunicação poderá ser prejudicada caso os segurados não tenham seus dados atualizados. Por isso, caso você tenha um horário em algum desses dias nas agências do INSS  você não deverá ir presencialmente, mas sim ligar para o número 135 remarcando o atendimento.

A remarcação poderá ser feita tanto regularização de documentos quanto para uma perícia médica.

Já quem planejava ir presencialmente as agências do INSS em algum desses dias terá que mudar os planos, indo antes ou depois dessas datas quando será considerado feriado em São Paulo.

A decisão de fechamento foi estabelecida por meio do Decreto Municipal nº 60.131/2021.

Atendimento pela internet

O INSS vem cada dia mais possibilitando que seus serviços sejam feito de maneira online, um deles é a prova de vida pelo celular,entre outros serviços.

Isso é possível graças ao Portal Meu INSS (que também possui aplicativo) e a Central Telefônica 135.

Além da possibilidade, por exemplo, de solicitar benefícios, emitir extratos e enviar documentos, também é possível conversar e tirar dúvidas com a assistente virtual ‘Helô’.

Sem serviço expresso com as agências do INSS fechadas

Nos dias que serão considerados feriado em São Paulo as agências do INSS também não devem realizar o serviço de Exigência Expressa.

Este serviço possibilita que o segurado que já tenha realizado um requerimento entregue documetnos complementares em urnas que ficam em frente às agências do INSS.

Caso precise entregar algum documento neste período, o processo deverá ser feito com anexo no portal Meu INSS.

A medida foi estabelecida apenas para as agências do INSS que estão na cidade de São Paulo. O restante deve funcionar de acordo com o adiantamento ou não de feriados de cada cidade.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.