Feriados antecipados SP: veja as datas

Para os desavisados, é importante lembrar que feriados antecipados na cidade de São Paulo já foram decididos (veja datas abaixo). Portanto, as agências bancária nestes dias permanecerão fechadas. Até agora, está determinado que entre os dias 26 e 4 de abril não deverá haver expediente presencial.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), se houver outras cidades com feriados antecipados como São Paulo, o atendimento deve ser de forma digital, via celular, internet e caixas eletrônicos.

“O atendimento presencial nas agências dependerá do teor dos respectivos decretos municipais”, apontou a entidade em nota.Mesmo nas cidades que não houve a antecipação de feridos como em São Paulo o atendimento presencial está sendo restrito para casos de real necessidade. A prioridade é analisada pelos próprios funcionários de cada agência bancária.

Veja outras definições para São Paulo quanto ao funcionamento das agências bancárias.

Pagamento de contas

 

Os boletos e contas de consumo (como internet, telefone, água, energia, entre outros) que tiverem a data de vencimento para estas datas poderão ser pagos no próximo dia útil seguinte.

 

Mas, se você precisar resolver algum problema que precise de atendimento pessoal, é importante anotar os horários de funcionamento e em qual dia a agências bancárias devem fechar por conta dos feriados antecipados em São Paulo

 

Porém se você precisar sacar dinheiro ou realizar alguma consulta no caixa eletrônico fique tranquilo. Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente.

Feriados antecipados

 

Como medida para conter a pandemia da Covid-19, serão antecipados dois feriados de 2021 (Corpus Christi; de junho; e Dia da Consciência Negra, de novembro) e três feriados de 2022 (aniversário de São Paulo, de janeiro; Corpus Christi, de junho; e Dia da Consciência Negra, de novembro).

Com essas alterações, na cidade de São Paulo entre os dias 26 de março e 4 de abril deste ano não serão considerados dias úteis.

Como fica o calendário dos feriados antecipados em SP:

  • 26 de março – sexta-feira (feriado municipal)
  • 27 de março – sábado
  • 28 de março – domingo
  • 29 de março – segunda-feira (feriado municipal)
  • 30 de março – terça-feira (feriado municipal)
  • 31 de março – quarta-feira (feriado municipal)
  • 1° de abril – quinta-feira (feriado municipal)
  • 2 de abril – sexta-feira (feriado nacional; Paixão de Cristo)
  • 3 de abril – sábado
  • 4 de abril – domingo
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.