6 alimentos essenciais para aumentar a sua energia e disposição

Todos nós temos aqueles dias em que nos sentimos menos dispostos, com pouca energia, sem vontade nem de sair da cama. Muitas vezes recorremos a medicamentos ou bebidas energéticas para dar um “up” na nossa energia – porém alguns alimentos têm o poder de dar aquela levantada no nosso dia, de maneira natural e saudável. Se você se sente assim com frequência, confira aqui alguns alimentos que você deve incluir na sua alimentação agora para aumentar a sua disposição:

  • Chá verde: o chá verde é um poderoso estimulante, que aumenta a nossa disposição, a concentração e o bom humor. Deve ser consumido com moderação por pessoas que apresentam hipertensão arterial.

 

  • Gengibre: além de também ser um alimento que estimula o metabolismo, o gengibre também possui substâncias antioxidantes que melhoram a circulação sanguínea, levando mais oxigênio para o cérebro. Experimente consumir o gengibre na forma de chás ou colocar um pedacinho na água.

 

  • Banana: rica em triptofano, substância precursora do hormônio do bem-estar, a serotonina. A banana também é rica em potássio, que combate o cansaço mental.

 

  • Chocolate: rico em substâncias antioxidantes e estimulantes, aumenta a disposição, melhora a concentração e promove sensação de bem-estar. Dê preferência a chocolates de boa qualidade, com teor de cacau superior a 55% para obter todos os seus benefícios. Você pode consumir até 30g por dia, o que equivale a 2 ou 3 quadradinhos.

 

  • Água de coco: rica em minerais como o potássio, consumir água de coco melhora a hidratação do corpo, reduzindo sintomas como fadiga e dores de cabeça. Você pode consumir a água de coco in natura ou utilizá-la para fazer sucos, por exemplo. Procure sempre escolher a água de coco natural ou compre marcas sem aditivos ou conservantes.

 

  • Abacate: excelente fonte de energia, proveniente das gorduras boas presentes nessa fruta. A vitamina E encontrada no abacate também é importante para proteger o cérebro contra doenças degenerativas, como o Alzheimer. O abacate também promove saciedade e auxilia no funcionamento do intestino, trazendo maior disposição, melhora no humor e reduzindo o cansaço.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.