Quais plantas combinam com banheiro?

Saiba quais são as melhores espécies para decorar este cômodo

O banheiro pode ganhar um ar renovado com a presença de algumas plantas. Afinal, elas são perfeitas para deixar qualquer tipo de lugar mais vibrante com suas cores. Por isso, veja quais são as espécies que combinam com banheiro neste artigo.

Como decorar o banheiro com plantas?

Nos últimos anos, os projetos de decoração dos novos banheiros usam bancadas maiores, feita com pedras nobres e sofisticadas. Portanto, isso possibilita o acréscimo de vários objetos no banheiro. Por exemplo, bandeja para acomodar cremes e perfumes, recipientes para maquiagens entre outros.

Então, tanta funcionalidade requer elementos decorativos para aliviar e não poluir o ambiente. Por isso, as plantas são excelentes opções, trazem um toque de natureza, pois não competem com os demais elementos decorativos do banheiro.

Como escolher uma planta para o banheiro?

Na hora de escolher a melhor plantinha para compor a decoração do banheiro é preciso levar em consideração o ambiente na qual ela permanecerá. Ainda mais, que será por um longo período de tempo. Ou seja, esta planta precisa se adaptar bem a umidade e a falta de luz solar direta.

Dessa forma, as espécies para banheiro devem se desenvolver a sombra ou a meia luz. Além disso, o ideal é que se coloque plantas já estabelecidas, pois as recém-plantadas podem não resistir. Mesmo assim, mantenha portas e janelas sempre abertas. Aliás, os cuidados específicos são de acordo com cada espécie. Logo, veja a seguir, as espécies mais indicadas para banheiro.

Quais plantas combinam com banheiro? Foto: Canva Pro

Caládio Bicolor

Linda planta para o banheiro, o caládio possui folhas grandes com diferentes tonalidades de branco, verde, rosa e vermelho. Além disso, é uma espécie que gosta de meia-luz e necessita de bastante água. Mas, atenção: caso tenha crianças ou animais de estimação em casa, deixe a planta em um lugar alto de difícil acesso. Pois, o caládio é considerado tóxico e pode provocar ardência e vermelhidão no contato com a pele, mucosas e olhos.

Comigo-ninguém-pode

Ela tem folhas lindas e planas, fica bem em pequenos vasos ou vasos maiores. Aliás, essa espécie gosta de luz indireta e regas não tão frequentes. Então, por este motivo é uma ótima opção para ir ao banheiro.

Porém, se atente a localização, pois ela também é potencialmente tóxica. Sendo assim, mantenha longe das crianças e animais de estimação.

Espada de São Jorge

Planta famosa por livrar o mau olhado de pessoas invejosas que frequentam nossa casa, a espada de São Jorge se adapta muito bem aos banheiros. Porém, como nas duas espécies acima, deve-se atentar, pois, ela é altamente tóxica para crianças e animais.

Dinheiro-em-penca

A dinheiro-em-penca é uma ótima espécie para quem curte plantas pendentes. Com isso, ela cria um visual diferenciado e elegante. Além disso, os cuidados são fáceis. Pois, se adapta a ambientes com luz parcial e umidade. Por fim, é uma planta que gosta de água com frequência e meia luz.

Peperomia

Então, saiba que esta é uma planta com bastante diversidade entre a espécie. Além disso, as opções menores que as ideais para banheiros.

A peperomia geralmente precisa de pouca água e gosta de meia luz. Então, as regas devem ser pouco frequentes.

Babosa (Aloe Vera)

Esta espécie de suculenta é muito utilizada na decoração de banheiros graças ao seu visual. Ademais, tem muita facilidade de adaptação em ambientes úmidos e com pouca luz.

Além disso, é um ingrediente famoso na hora de usar nas receitas capilares, por dar brilho e maciez as madeixas.

Suculentas e Cactos

As suculentas e os cactos são plantas muito resistentes. Com isso, se adaptam bem há diversos ambientes, inclusive ao banheiro.

No entanto, são plantas que não toleram muita água. Por isso, precisam de um certo grau de luminosidade para seu desenvolvimento.

Begônia

Plantas próprias para ambientes internos, possuem diversas cores, formatos e estampas.

Além do mais, precisam de pouca luz, e absorvem a umidade natural do banheiro. Portanto, não é necessário regá-la frequentemente.

Bromélias

As bromélias toleram bastante umidade, por isso é uma das plantas mais utilizadas em banheiro. De clima tropical, gostam de bastante água e luz indireta. Ou seja, tornando-se para um ambiente como o banheiro. Além disso, é uma planta com diversas espécies para escolher.

Orquídea

Para os banheiros que recebem luz natural, as orquídeas são opções sofisticadas e elegantes para compor sua decoração. Aliás, essas belas flores precisam de incidência indireta do sol. A sua rega deve ser feita de 2 a 3 vezes na semana.

Lírio da Paz

Esta bela planta adora umidade e calor, podendo ficar bem próxima de pias e chuveiros.

Aliás, a rega deve ser frequente, porém não a ponto de encharcar. Por fim, recomenda-se adubar pelo menos 2 vezes ao ano.

Agora é só escolher a que mais combina com o seu banheiro e plantá-la em um vaso bem bonito.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.