Como transformar seu banheiro com dicas simples

Confira as nossas dicas para dar um repaginada na decoração do seu banheiro

Transformar seu banheiro não precisa ser uma tarefa complexa e cara, o que é um alívio para quem está com o orçamento curto ou mora em uma casa alugada. Dessa forma, com alguns toques e objetos, você pode mudar o visual do ambiente e deixá-lo com aspecto novo. Aliás, ainda melhor, deixá-lo com a sua cara mesmo. Então, pensando nisso, selecionamos algumas dicas incríveis de como transformar seu banheiro. Veja a seguir. 

Confira como transformar seu banheiro com dicas simples

Com as nossas dicas especiais, você poderá ter esse cômodo da casa renovado, simplesmente gastando pouco. Se o seu objetivo é economizar, está no lugar certo. Confira agora algumas opções e truques de como transformar seu banheiro

Aposte nos detalhes

Transformar o visual do seu banheiro pode parecer uma tarefa grandiosa e cara. No entanto, basta investir em alguns detalhes para perceber uma mudança visual no ambiente. Você pode apostar em:

Espelhos

De acordo com a arquiteta Cyane Zoboli, você pode fugir do convencional espelho quadrado e apostar em espelhos redondos ou espelhos retangulares com bordas arredondadas de metal. Assim, com certeza isso dará um up na decoração do banheiro, tornando-o mais criativo e moderninho, ou, então, com um aspecto retrô, respectivamente. 

Ela ainda indica que o espelho seja apoiado em algum suporte, evitando, assim, que ele seja danificado pelo contato com a umidade comum ao ambiente.

Caso o seu espelho esteja em bom cuidado, você pode trocar somente a sua moldura e, assim, ganhar um novo truque na decoração com muita simplicidade e praticidade. 

Já se o seu banheiro for pequeno e você busca mudar essa sensação, basta investir em um espelho grande. 

Acessórios do banheiro

Troque tudo! Cuba da pia, torneiras e duchas. Afinal, esta é uma forma de mudar não só o visual do seu banheiro, como, também, a sua experiência de higiene e limpeza diária. 

Caso você esteja morando em uma casa que foi comprada pronta, provavelmente não tem apreço por todos os detalhes da decoração. No caso do banheiro, você pode visitar uma loja de material de construções e investir em acessórios úteis que sejam esteticamente agradáveis ao seu gosto. 

Outro acessório do banheiro que merece a sua atenção na hora de transformar seu banheiro de forma simples é o boxe. Se você trocar o seu boxe de acrílico por um boxe de vidro, já é possível sentir a diferença na decoração como um todo.

Como transformar seu banheiro? Aposte em cores

Como transformar seu banheiro - Reprodução Canva
Como transformar seu banheiro – Reprodução Canva

Na maioria das casas, o banheiro é um cômodo que não recebe tanta atenção quando o assunto é decoração. Por isso, os banheiros não costumam ter muitas decorações. Quando tem, são apenas básicas e utilitárias. Pensando em torná-lo um cômodo agradável e relaxante que fique a sua cara? Então, a nossa dica é jogar cores nas paredes.

Você pode optar pela meia parede, ou seja, escolher uma cor que transmite tranquilidade (azul ou verde, por exemplo) e aplicá-la em metade da parede. Entretanto, lembre-se que esta decoração deve ser feita na própria parede, com exceção da área em que há azulejos. Assim você divide o cômodo em dois ambientes, além de deixá-lo bem estiloso.

Por falar em azulejos, você pode aproveitar a sua visita à loja de material de construções e escolher alguns azulejos que harmonizem com os acessórios do banheiro, para transformar o visual do cômodo.

Entretanto, caso o seu orçamento esteja limitado, você pode optar por pintar os azulejos com tinta epóxi, já que há uma diversidade de opções para usá-la, seja meia-parede, listras, somente um espaço, etc. Fica a seu critério!

Outra opção barata, prática e simples é investir em papéis de parede. No entanto, para a aplicação no banheiro, indicamos que você use um papel de parede gráfico. 

Iluminação é tudo! 

Se você já trocou a lâmpada do seu banheiro, pode perceber como o visual do banheiro mudou apenas com este toque. Então, a nossa indicação é investir em iluminação natural, caso seja possível manter janelas amplas e cores claras no cômodo. Esta é uma forma de economizar energia, manter um espaço relaxante e criar uma sensação de ambiente amplo.

De acordo com a arquiteta Juliana Vervloet do Amaral, o ideal é investir em uma luz geral que ilumine o banheiro como um todo, já que este é um cômodo em que podemos sofrer acidentes (deslizar, machucar-se no box, etc) com mais facilidade. 

Para banheiros pequenos, opte por lâmpadas de luz neutra ou branca fria. Já para a área dos espelhos, você pode usar uma luz quente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.